Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

avie431

Membro

Uso de álcool pode danificar o celular?

Perguntou 3 anos atrás

Bom, todos estamos cientes sobre a pandemia que está atingindo a todos e sobre o uso de álcool para a prevenção do mesmo.

Devido a estes fatos, estive utilizando álcool isopropilico ou isopropanol em meu aparelho celular para higienização e limpeza dele, porém, ele é muito forte, no caso 99,8%, e eu fiquei com essa dúvida:

Utilizar álcool pode danificar o aparelho? Tanto em forma técnica (componentes, orificios como saida de audio, microfone e etc) quanto em visual (desgaste de cor, manchas na tela ou na traseira, desbotamento da lateral em metal)?

No caso, se houver alguma diferença entre marcas ou aparelhos, eu utilizo um s21 plus e minha irmã um s21

PUBLICIDADE

Respostas

spicy

spicy

Membro

3 anos atrás

Na verdade o Alcool Isopropilico não mata a Covid-19 e outros vírus, ele evapora muito rápido! por isso se usa o álcool 70% ou álcool gel. 

Certamente qualquer tipo de álcool, no longo prazo vai afetar as pinturas e cromados externos do celular!

Internamente não tem problema pois o S21 é à prova d’água, pode mergulhar até 1,5 metros por 30 minutos, se nunca foi aberto para manutenção!

Limpo poucas vezes meu celular à prova d’água com Alcool 70% para evitar desgaste da pintura no longo prazo, mas como só eu uso o celular, me preocupo mais em manter as mãos limpas com alcool 70%! 

Álcool gel deixa residuos que acumulam nas frestas das superficies e até na pele!

PUBLICIDADE