Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

PHLomeu

Membro

PC liga, mas não inicia o Windows de primeira.

Perguntou 3 anos atrás

Então, fiz diversas e diversas pesquisas referentes ao meu problema, porém em nenhuma fonte encontrei a solução.

Resumindo o problema, comprei um SSD dias atrás da XPG Gammix s41, aí formatei o PC e coloquei o windows nele, mas agora quando início o PC geralmente na primeira vez que liga, mas se eu insistir e ficar reiniciando ele continua a apresentar o erro, que é simplesmente de ficar tela preta quando ele tem que iniciar o windows, ele até chega a aparecer a imagem da BIOS, em seguida a logo do windows 10, porém quando vai pra iniciar, a tela fica preta e de vez enquanto se eu esperar um pouco, o PC desliga e liga dnv sozinho voltando ao normal.

Já tentei a opção de economia de energia, já formatei, já coloquei windows 11, troquei a versão do windows 10 PRO para o Home, além de diversas outras coisas como iniciar em modo seguro, usar o chkdsd, efetuar reparo de inicialização, iniciar em modo de segurança, apertar windows+ctrl+shift+b. Sério! De coração, já tentei tudo que consegui encontrar, porém todas sem sucesso, tô até pensando em mandar pra garantia, mas não queria ter que ficar mais de um mês sem PC, e pode ser que não resolvam meu problema tmb, então alguém poderia me ajudar?

Olhei o SSD no Crystal disk, tá saudável 100%, pensei que poderia ser ele, mas com os teste tudo se encontra normal.

Pode acontecer deu demorar pra me posicionar, pois trabalho de 7 às 18h e de 18h40 às 22h estudo, mas vou tentar ficar ligado pra não perder o foco, mesmo assim me manda todas opções, irei tentar uma a uma.

Desde já, agradeço!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE