LFer655
Membro
NOTEBOOK NÃO CARREGA MIDIA DE INSTALAÇÃO DO WINDOWS (PENDRIVE E DVD)
Perguntou 3 anos atrás
Então, a um tempo instalei o windows 10 no meu notebook lenovo da linha t400 thinkpad e após alguns meses deu erro e não iniciava mais, aparecia a mensagem dizendo "nenhum sistema operacional encontrado tente desconectar unidades " .. apos isso configurei o boot pra iniciar com o dvd de instalação e o dvd fica rodando por uns 10 minutos em tela preta mas logo após isso da erro e novamente iniciaa o note com a seguinte msg "nenhum sistema operacional encontrado tente desconectar unidades "
Então criei um pendrive bootavel com win8 e tentei instalar a partir dele, porém após uns minutos da o mesmo erro q deu pelo dvd.. ja tentei de tudo mais nada resolve, o pendrive está lendo normalmente pq qnd início o notebook, eu clico em f12 e aparece o pendrive para iniciar.. oq vcs me indicam? Minha bios é a versão 2.16 de 2009, ja fiz uns tutorial do yt e daqui msm q pediam para mudar o sata mode e não resolveu
Respostas

Luffynho
Membro
3 anos atrás
Olá,
Este erro pode ser causado principalmente relacionado ao HD/SSD ou desconfiguração:
--
Para mais informações tem uma play list no youtube referente ao erro Sistema operacional não encontrado:
--
Alguns dos conteúdos abordados nesta play list:
Operating System not found Acer,
Operating System not found Sony Vaio
Operating System not found samsung
Como Resolver Boot Device Not Found Erro HP
Error 162: No operating system found LENOVO
Como RESOLVER Sistema Operacional Não encontrado SEM Formatar. (Resultado positivo em várias marcas ).
Operating System not found Dicas para encontrar uma solução
Entre outros vídeos