vini.ozzy
Membro
Problemas no YouTube na Smart TV da Samsung: como resolver?
Perguntou 3 anos atrás
Resolvido
Oi, pessoal, tudo bem?
Vocês sabem como faço para atualizar o app do YouTube em Smart TVs da Samsung? Estou tentando realizar o passo a passo pelo youtube.com/tv/activate e ele dá um problema. Sabem se o app está bugado ou fora do ar?
Obrigada!
Respostas

TechTudo Admin
Especialista
2 anos atrás
Oi! Tudo bem?
É possível que o YouTube pare de operar em smart TVs Samsung por conta de um problema de cache, que pode ser solucionado com um reset.
A causa mais comum de erros no YouTube é a interrupção do suporte oficial do Google. A empresa atualizou a base de funcionamento do programa para uma nova versão que traz mais recursos, mas é incompatível com televisões fabricadas em 2012 ou antes.
Recomendamos este conteúdo aqui para o seu problema:
YouTube não funciona na TV? Veja possíveis causas e como resolver
Me conta depois qual foi o problema?
Abraços!

marcmira
Membro
2 anos atrás
Se você está enfrentando problemas com o aplicativo do YouTube em sua Smart TV da Samsung, aqui estão algumas etapas que você pode tentar para solucionar o problema:
- Verifique a conexão com a internet: Certifique-se de que sua Smart TV esteja conectada à internet de forma estável. Verifique as configurações de rede da TV e reinicie o roteador, se necessário.
- Reinicie a TV: Desligue a TV da Samsung, desconecte-a da tomada por alguns minutos e, em seguida, reconecte-a e ligue-a novamente. Às vezes, um simples reinício pode resolver problemas temporários.
- Verifique a versão do software da TV: Verifique se há atualizações de software disponíveis para sua Smart TV. Acesse as configurações da TV, procure pela seção de atualização de software e siga as instruções para atualizá-la, se necessário.
- Verifique as atualizações do aplicativo: Verifique se há atualizações disponíveis para o aplicativo do YouTube em sua TV. Vá para a loja de aplicativos da Samsung na sua Smart TV, procure o aplicativo do YouTube e verifique se há atualizações disponíveis.
- Limpe o cache do aplicativo: Se o problema persistir, você pode tentar limpar o cache do aplicativo do YouTube. Vá para as configurações da TV, encontre a seção de aplicativos ou gerenciamento de aplicativos, localize o YouTube e selecione a opção para limpar o cache.
- Restaure as configurações padrão: Se nenhuma das etapas anteriores resolver o problema, você pode tentar restaurar as configurações padrão da TV. Isso geralmente é encontrado nas configurações da TV, na seção de reinicialização ou restauração. Lembre-se de que isso pode redefinir todas as configurações da TV, portanto, faça backup das suas preferências antes de prosseguir.
Se após essas etapas o problema persistir, pode ser útil entrar em contato com o suporte técnico da Samsung ou do YouTube para obter assistência adicional específica para o seu modelo de TV e região.