JSil661
Membro
Boa noite pessoal. As tomadas daqui de casa possuem entrada para tomada com dois pinos, ou seja, terei que colocar um adaptador na ponta do cabo do computador, mas além disso, vi que é indispensável ter um filtro de linha pela vida útil do PC, mas por conta desse problema, vi que algumas pessoas tem
Perguntou 3 anos atrás
Boa noite pessoal. As tomadas daqui de casa possuem entrada para tomada com dois pinos, ou seja, terei que colocar um adaptador na ponta do cabo do computador, mas além disso, vi que é indispensável ter um filtro de linha pela vida útil do PC, mas por conta desse problema, vi que algumas pessoas tem problemas com filtros de linha sem o terceiro ponto, gostaria de saber se e possível usar o filtro de linha com adaptador de dois pinos na ponta sem problemas e se não, se vale a pena comprar um computador e plugar com o adaptador direto na tomada.
Respostas
Shark Man
Membro
3 anos atrás
Olá JSil661,
É tão barato colocar um aterramento. Aqui na cidade onde eu estou, os eletricistas não fazem uso do padrão ABNT. Se eu lhe contar o problema que causa em dia de chuva é fora do comum. A população prefere utilizar de forma erronia do que utilizar de forma correta. Quando ocorre um curto, a primeira coisa que a eletropaulo pergunta, é sobre o padrão da tomada, se esta dentro das normas NBRs.
Se for possivel, chame um eletricista e coloque um aterramento, e utilize o estabilizador. Vai ser muito util.

EPa162
Membro
3 anos atrás
No seu caso você vai ficar sem a proteção do aterramento, nesse caso recomendaria você comprar um filtro de linha com DPS (dispositivo de proteção contra surtos) para protejer seu dispositivo, eu tenho um em casa e já me salvou algumas vezes.
O filtro com DPS consegue detectar sobre tensões na rede e projeter o seu equipamento. Você pode conferir alguns exemplos da marca clamper nesse site https://mebuscar.com/br/clamper
Uma opção também é ligar o PC diretamente na tomada e cuidar quando o tempo estiver ruim, desligar e esperar passar, porém você fica exposto a descargas aleatórios que podem ocorrer.