FPed304
Membro
Mano eu moro em aracaju e fechei um pacote de 300 mega, so que quando eu testo a velocidade de download bate os 300, mais quando vai testar a velocidade de upload ta dando so 34mbs sendo que estou no 5g e perto do roteador ou moldem, como posso resolver isso
Perguntou 3 anos atrás
Problema na velocidade ( velocidade reduzida ) de upload no meu pacote de 300 mega da NET
Respostas
shadowness
Membro
3 anos atrás
Relaxa, mano! É extremamente comum que Upload esteja sempre um pouco mais pra baixo, não interfere na sua navegação. Não deu pra entender bem a sua pergunta, mas aqui vai o que você pode fazer:
OlhOlha, Wi-Fi não vai dar mesmo. Wi-Fi é basicamente Internet via Radio (de verdade) e obstáculos no caminho podem piorar o sinal de radio e acabar lenteando sua internet (especialmente no upload, pois sua placa de internet não tem tanta potência quanto um #### router, e é ela que envia seus dados). Se não tiver opção, tenta colocar uns cabos pra um retransmissor de sinal mais próximo de você veja se você tem algum material por perto que distorça ondas de rádio.
Você pode melhorar a sua placa de internet, dando um upgrade nela, ou dando uma olhada no seu cabo Ethernet se você estiver conectado via cabo e não via Wi-Fi! Às vezes, a sua entrada Ethernet ou a própria placa Ethernet pode lentear seu upload, mas não creio que seja seu caso!
Um recebimento alto de capacidade de Download e uma baixa no Upload geralmente indica uma má qualidade do consumidor e não do provedor. Basicamente, seu dispositivo pode não estar conseguindo enviar o quanto você quer (mesmo que 50mb já seja incrível o bastante e você não vá precisar disso). Nesse caso, é algum problema de cabeamento, Wi-Fi, ou um dispositivo incapaz mesmo! Senão, é seu provedor te sacaneando. Geralmente é Wi-Fi, seu dispositivo não tem tanta potência quanto um Router, mano, não espere o melhor da conexão sem um cabo!