VHen720
Membro
Processador/ Notebook mais eficiente para minha demanda.
Perguntou 3 anos atrás
Olá pessoal,
Estou precisando substituir meu notebook e estou pensanso em comprar novo pois eu preciso de uma bateria bastante boa, gostaria de saber qual o processador mais barato que ainda consiga cumprir as tarefas que eu preciso, com velocidade é claro.
Não tenho intenção de usar para jogar. Vou usar para trabalhar, uso o acesso remoto, programa Citrix, não é tão pesado. Também para atividades da faculdade, basicamente usar planilhas, apresentações, ler documentos de texto, e assistir aulas. Fora essas coisas, usar para assistir YouTube, Netflix, Amazon e navegar na internet.
O que me sugerem? Não quero gastar muito, na faixa de R$ 2.000,00, gostaria de poder usar as coisas que eu citei acima sem travamentos!
Respostas
shadowness
Membro
3 anos atrás
Wow, 2 mil reais?! Você compra qualquer processador moderno com isso, siga seu coração! Eu recomendaria você ver um vídeo de Linus Tech Tips que explica sobre o significado de algumas coisas com processadores (de uma forma um tanto deprimida) para que você entenda algumas coisas essenciais (usando legendas para português, se quiser)!
https://www.youtube.com/watch?v=8QOoQWvrQ-Y (O que são GHz em um processador?)
https://www.youtube.com/watch?v=4a9DBU4sROA (O que são as letras nos processadores INTEL?)
Eu recomendo o I5 Q, variando da 3ª à 5ª geração para você! Funciona bem para a maioria das pessoas, pois tem uma quantidade boa de Cores, geralmente não é mais de 1k, e tem uma velocidade aceitável. O máximo que você vai precisar é de um processador da 7ª geração I5, não mais que isso.
É importante que entenda que a velocidade do computador não depende somente do processador, pois! A RAM serve para manter um bom Cache dos programas, e uma RAM com RPM muito baixo e/ou baixo armazenamento pode lentear muito o seu processador! Um SSD também ajuda muito na inicialização e ocorrência de programas, enquanto um HD com alta RPM também pode ser muito útil para você! Depende muito de qual build você já tem, e de quanto pretende gastar no total!
O que recomendo é uma RAM com pelo menos 4GB (no mínimo, mas se quiser 8GB é 1000x melhor e mais do que o suficiente) com uns 4400 de RPM;
Um I5 Q de 5ª geração um pouco overclocked;
Um SSD de pelo menos 100GB (recomendo 200, mas pode ir até 500 se quiser! Acima disso é loucura! SSD são HD's rápidos feitos para armazenar dados que precisam ser consistentes e deletados/escritos com frequência, como com jogos ou o Windows/Sistema Operacional!).
Um HDzinho de 2TB com velocidade de 500mb/s | 800mb/s (no mínimo);
Uma GTX 350 (já que você não quer jogar, né. Se quiser algo que precise de muito cálculo, seja pesado, com muitos dados, ou visualmente pesado como resolução em 7050p+, uma 750/850 é ótima) ;
Uma placa mãe compatível qualquer.
e pronto! Você está pronto pra ir! Tudo isso pode custar menos de 2k se você procurar por bons preços e ainda assim ser como um PC Gamer. Tudo o que recomendo é evitar AMD, pois ela é importada dos EUA e tem um preço bem salgado aqui, mesmo que lá fora ela seja incrível, barata e muito melhor que Intelixo, aqui é outro esquema.