Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE
B-BT264

B-BT264

Membro

Olá, estou tendo problemas com travamento (apenas no aplicativo) o pc continua intocado, rodando sem problemas:

Perguntou 3 anos atrás

Olá, tudo bem?

Já recorri a muitos meios, formatei meu dispositivo, verifiquei se havia algum virus por trás disso, desabilitei meus programas, desativei animações do windows e mesmo assim sem sucesso... Mesmo aspós a formatação o problema persiste :'(

Trata-se de um Laptop Lenovo ideapadS145, com as seguintes especificações:

processador: intel(R) Core(TM) i5-1035G110ª Geração CPU @1,00HZ, 1190 Mhz, 4 Núcleo(s), 8 Processador(es) lógico(s).

Memória RAM: 8Gb

infelzimente Hd 500Gb.

O problema é um pouco estranho, vejamos… Consigo jogar, por exemplo, Euro Truck Simulator 2, gráficos no alto\média, a uma taxa de 70 FPS. Comprei esse Laptop recentemente ainda não completou 1 ano, a questão é que simplesmente quando tento abrir o jogo, ele inicializa sem problemas, entretanto, quando entro no jogo o jogo simplesmente trava de uma maneira como se estivesse a 3FPS, então quando percebo por mais que o hoje esteja "zoado" o windows continua rodando sem travamento algum respondendo aos meus comandos sem atraso nem nada do tipo, então fecho o jogo, abro ele pela segunda vez e ocorre a mesma coisa, tento de novo, e pela quarta vez ou pela terceira, o jogo abre e está lá 80 FPS, isso ocorre em vários aplicativos, inclusivo o google ou outros navegadores, jogos que um Dual Core de 2gb rodaria a 30 FPS, ele do nada faz isso, isso quando ele fica travado no disco nos 100%.

Tentando resolver isso, e até mesmo pensei que era algum vírus, formatei e reinstalei o windows zerado, e mesmo assim o problema continua, é como se um aplicativo qualquer, ocupasse todo o processo ao ponto dele nem rodar, então ao fechar o app ele volta a funcionar perfeitamente, isso ocorre em jogos com requisitos extremamente baixos, mas ao invés de aparecer logo de cara esse bug surge depois de um tempinho jogando, por mais que tenho mencionado jogos, mal jogo nesse Laptop, até o momento deve comprado ele a mais ou menos uns 6 meses, e devo ter jogado no máximo 10 horas para menos…

Resumo: O PC está entrando em conflito de alguma forma que apps que rodam com um excelente desempenho, ou jogos que rodam acima de 60 FPS, bugam nas tentativas, e após fechar o app ou o navegar, e abrir novamente ele funciona sem problemas, esses travamentos parecem que o aplicativo em questão caiu para 2 FPS, e ao olhar o gerenciador de tarefas o CPU está a 2%, memória RAM a 10%, disco a 24% (dependendo do app). Oque poderá ser?

------ Olhei agora as informações do sistema, e percebi isso aqui:

undefined

Caso a imagem não abra (ela contem as seguintes informações):

Memória física (RAM) instalada 8,00 GB

Memória Física total 7,80GB

Memória Física disponivel 2,88 GB

Memória virtual total 9,67 GB

Memória virtal disponivel 4,39 GB

Então, será isso bugs um problema de memória RAM mal distribuída no sistema?

Por favor suplico a sua ajuda, isso incomoda demais, porque uso esse laptop para a faculdade e quando isso ocorre na sala de aula, acabo perdendo meus documentos que estavam sendo editados no momento, principalmente os meu rascunho feito pela caneta digital.

Obrigado por sua atenção! <3

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE