Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Valen0907

Membro

Estou com problemas no Backup de armazenamento do iCloud, podem me ajudar?

Perguntou 3 anos atrás

Resolvido

Comprei 50gb de armazenamento no iCloud, e meus dados juntos somam menos que 50gb, porém, ontem, fui fazer um backup e cancelei ele no meio (de proposito), para não encher mais o iCloud. Porém os gigas utilizados nele continuam sendo contados e não sei como apago isso. Pode me ajudar?

Obs: entrei no site do iCloud e lá aparece que possuo 34gb livres, porém nas configurações aparece que estou usando 49,9 gb e tenho apenas 100mb livres.

PUBLICIDADE

Respostas

Lucas Loyo

Lucas Loyo

Especialista

14 dias atrás

Olá, tudo bem?

Vamos te ajudar a solucionar esse problema.

Isso acontece porque, mesmo cancelando o backup no meio do processo, o iCloud pode ter guardado um arquivo de backup incompleto que continua ocupando espaço. Para liberar os gigas, você precisa apagar manualmente esse backup. Vou te explicar o passo a passo:

No iPhone ou iPad, abra Ajustes.

Toque no seu nome no topo da tela e depois em iCloud.

Vá em Gerenciar Armazenamento (ou Armazenamento do iCloud).

Toque em Backups.

Selecione o dispositivo que mostra o backup incompleto.

Toque em Apagar Backup e confirme.

Depois disso, o espaço usado pelo backup cancelado será liberado e você poderá usar normalmente os 50 GB.

Eu espero que tenha te ajudado a solucionar o problema. Se eu consegui, volta aqui e conta para a gente!!

Valeuuuu! :)

PUBLICIDADE