Sinceramente, Amazon e Google Play chegam ao Brasil para "revolucionar" e aí você vê livro digital custando R$35, quando na loja chega a R$42. Brincadeira, né? Ok, que muitos preferem os digitais porque não ocupam espaço.

Mas para muitos o livro físico faz falta e o digital só vale pelo preço baixo (que custa lá fora).

Aqui, será que vinga? Sinceramente não fiquei animado não. E aí? Alguém animado com a loja?

perguntou Dec 06 '12 às 10:55

leotowers's gravatar image

leotowers ♦♦
6812538

editou Sep 19 '16 às 16:11

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711202.7k

Leo, isso leva ao lado econômico do país, o Brasil está evoluindo, mas não todo junto, só as "principais" regiões, quando uma empresa que só trabalha na nuvem entra aqui no nosso mercado elá tem que fazer um balanceamento de todo o país, seguindo o porte da empresa atenderá todo o país, daí tem que utilizar um preço médio NACIONAL, não tem como tirar este valor no frete por exemplo, seria rapidamente massacrada pelos estados mais caros.

Por exemplo o livro digital custa 35 reais, físico em uma loja do Rio de Janeiro ele custa 42 reais e em uma loja do piauí ele custa 72 reais, as pessoas do Piauí que tem suporte para acessar o produto digital irão prontamente optar por este.

OBS: Meu comentário não é para ofender ninguém do Piauí, foi só um exemplo.

link permanente

respondeu Dec 06 '12 às 11:41

joaotenorio's gravatar image

joaotenorio
4042525.0k

Caramba, fiz uma pergunta super parecida com essa. Pois é exatamente essa a questão. Não acho que tenha ficado tão barato. E afinal pra que trazer só livros digitais se não são tão vendidos aqui assim...

Sei lá... Lá fora tem muito mais coisa, aí chega aqui só com coisa digital, brincadeira...

link permanente

respondeu Dec 06 '12 às 11:11

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.6k

Realmente, um livro digital custar 35 e o mesmo livro físico custar 42 é tenso, mas acho que essa questão de preço vai se ajustar à realidade brasileira. Acho que aqui as pessoas são muito apegadas aos livros físicos e os digitais vão acabar ficando mais baratos (assim espero, pelo menos). Estou na expectativa também de venderem DVDs, eletrônicos etc. Vingar, acho que vinga. A Amazon não faz o sucesso que faz por sorte. Imagino que eles tenham feito uma baita pesquisa de mercado para saber se tinham espaço aqui no Brasil.

link permanente

respondeu Dec 06 '12 às 11:24

clau_bozza's gravatar image

clau_bozza ♦♦
262831491

Realmente acho que deveria ficar mais baratos os Livros Digitais no Brasil. Mas sinceramente acredito que o Livro Digital é uma grande evolução apesar dos preços salgados,mas pelo grande potencial de bons escritores na internet e pelo menor espaço a ser ocupado. Acredito que no Brasil o livro físico não acabará mas sim irá ter uma diminuição considerável!! link text

link permanente

respondeu Sep 14 '14 às 21:15

andrecabrera's gravatar image

andrecabrera
22426

editou Sep 14 '14 às 22:12

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.2k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×849
×202
×153
×125
×107
×18

pergunta feita: Dec 06 '12 às 10:55

pergunta lida: 5,119 vezes

última alteração: Sep 19 '16 às 16:11