no manual da placa mãe diz q ela é x16 e a placa de video também é. Posso comprar a placa de video tranquilo? Ela vai rodar de boa? |
Filipe, o barramento PCI-E dela é 16x, assim como todas as outras placas com esse chipset. Como falei em outro tópico certa vez, quem dita esse tipo de limitação é sempre o chipset. Link oficial: http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=2467#ov Essa placa-mãe é muito boa dentro da sua faixa de preço, já recomendei muito no passado. Com capacitores de maior qualidade, um chipset confiável e de baixo custo. Pode comprar a placa de vídeo que vai funcionar normalmente! |
Sim, companheiro. Rodar ela vai. Mas tem um detalhe. Esse modelo é PCIe 16 @ 4x. Isso significa que ela suporta placas 16x como a sua Radeon, mas rodando a 4x. Ou seja, vai diminuir bastante a banda. Aí vai do seu critério e necessidade. Eu, pessoalmente, investiria um pouco mais e procuraria uma placa-mãe melhor. Desse chipset 945GC da Intel você encontra opções melhores procurando pouco. |
Gustavo, Vi que você considerou a resposta do panda correta. Só fique ciente de que quando você for testar com um software como o GPU-Z verá que sua placa x16 está rodando a x4. Boa sorte. No mesmo link que você dispôs, a discussão é sempre sobre um segundo slot PCI-E em placas que possuem capacidade para 2 ou mais entradas desse barramento. Você, certamente, está confundindo as coisas. Repare que o tempo todo falam em Crossfire e SLI. A partir do momento que o site do fabricante disponibiliza a informação que é PCI-E 16x, é porque não é 4x ou 8x, é 16x. Até que, claro, se prove o contrário com fontes fidedignas com a de site do fabricante. E se por algum acaso o GPU-Z mostre 4x, provavelmente estamos lidando com um bug. Normal no GPU-Z, diga-se de passagem. no site brasileiro da gigabyte, no link que você passou, aba especificações. Me ajuda a encontrar, porque realmente já fui umas 3 vezes lá e não vi essa informação. Apesar que numa nova busca por informações, encontrei muita gente discutindo sobre isso quanto a essa placa. Mas informação que comprove, ainda não. Seria novidade pra mim placa com apenas 1 slot PCI-E operando a 4x. PRONTO! Sabia que não tava ficando louco. Leia aqui, o review completo do modelo. http://www.clubedohardware.com.br/printpage/Placa-Mae-Gigabyte-GA-945GZM-S2/1463 Infelizmente a página não permite copiar e colar, do contrário copiaria e colaria o trecho que diz expressamente: "a placa oferece um slot PCI Express x16 que na verdade funciona em x4". Como eu disse, montei muito PC para me enganar com algo primário como isso. É, verifiquei aqui e no próprio site da Giga tem essa informação mesmo. Você tem razão. Quanto a montar muitos PCs, não seja por isso, já montei vários e acabei de me enganar. Isso é normal, primário ou não ;) Dada essa informação, concordo com o Filipe que essa placa-mãe dará algum gargalo mesmo para a placa de vídeo. Difícil mensurar quanto, mas se tratando de uma placa de vídeo como a 5570, pode ser considerável devido a sua utilização de banda. No mais, estava confundindo com essa placa aqui: http://www.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=2669 Sempre aconselhava essa quando o cliente não tinha um orçamento alto. Pois é, acontece. Ia sugerir pro gustavo procurar uma placa de vídeo x16 e testar antes de comprar. Afinal, não tem coisa mais desagradável do que investir em hardware que não é perfeitamente compatível...
exibindo 5 de 6
Todas
|
Siga esta pergunta
Por Email:Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui
Por RSS:Markdown Básico
- *italico* ou __italico__
- **negrito** or __negrito__
- link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
- imagem?
- lista numerada: 1. Foo 2. Bar
- para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
- tags HTML básicas também são suportadas
Tags
pergunta feita: Feb 07 '12 às 00:47
pergunta lida: 5,596 vezes
última alteração: Feb 08 '12 às 17:25