0
1

Estou penssando em comprar uma tv de led e queria saber qual desses modelos é melhor:
Philips 46PFL7606D/78, Philips 40PFL8605D/78 ou Sony bravia KDL-46EX525.Vou usa a tv apenas para joga ps3 e ver filmes em blu ray.

perguntou Jan 10 '12 às 13:48

esio's gravatar image

esio
4451

editou Jan 11 '12 às 11:03

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.6k

Não entendi muito bem sua comparação, vc está comparando duas tvs de 46" com um de 40", era isso mesmo que queria? De qualquer forma, tirando o tamanho, o que deve observar é:

• contraste, quanto maior melhor. Quanto maior o contraste mais nítida ficará a imagem. O preto fica realmente preto, e não desbotado quando ao lado de uma cor clara. O mesmo para as cores que ficam mais vivas. Para as TVs de LED, acima de 4.000.000:1
  • Brilho. Quanto maior melhor. FAz a imagem fica mais clara, mais viva, mais nítida tb. Acima de 450 cd/m².
  • Tempo de resposta. Quanto MENOR melhor. É o tempo que demora para atualizar a imagem do painel. Quanto menor, menos a sensação da imagem "fantasma" (rastro deixado pela imagem em movimento). Normalmente abaixo de 4ms.
  • Frequência. Quanto Maior melhor. A taxa com que os quadros são atualizados tb. Mesma função do Tempo de resposta. Acima de 240 Hz.
  • Resolução, quanto maior melhor. Acima de 1920x1080p.

Esse valores são típicos para uma tv com boa qualidade. MAs existem TVs no mercado que estão melhores que esses valores típicos. O resto é comodidade. Portas, conexões, características e etc, são bem parecidas, e o que difere é comodidade e vc pode optar por conta própria, ok?

Não procurei ver todas as que vc falou, mas a primeira eu vi a configuração e achei excelente.

Espero ter ajudado. Abraço

link permanente

respondeu Jan 10 '12 às 14:46

Rafael_Facanha's gravatar image

Rafael_Facanha
2236

Uau... Aula de tecnologia de TV hahaha o/

Rebecca's gravatar image Rebecca ♦♦ (Jan 11 '12 às 11:09)

se vai utilizar no PS3, recomendo sony, pelo recurso Bravya sinc, as tvs Sony tem ótima qualidade, e por serem de mesma marca, do player/game, vai ter uma experiencia ainda melhor.

link permanente

respondeu Jan 10 '12 às 15:05

rec_lip's gravatar image

rec_lip
5253587.0k

Tenho uma Philips LED de 52' e acho o tempo para troca de canais dela muito lento. O menu é um pouco confuso, apesar de design ser ótimo e ter o ambilight. Só que Sony é covardia... sou da tese que TV e aparelho de som ninguém faz como a Sony.

link permanente

respondeu Jan 10 '12 às 17:36

Pontelli's gravatar image

Pontelli
47516510.3k

Sony, neste caso, é a melhor opção mesmo.

link permanente

respondeu Jan 10 '12 às 18:51

PedroCardoso's gravatar image

PedroCardoso ♦♦
121420932

Tenho uma Sony Bravia LED 40', acho que é o modelo que você citou. Não tenho do que reclamar, a tv possuí funções muito interessantes e meu ps3 fica perfeito nela.

link permanente

respondeu Jun 28 '12 às 16:43

JeffSCI's gravatar image

JeffSCI
181

cara tenho uma TV 46" LED Samsung Série D5500 UN46D5500 Full HD c/ Smart TV, Entradas HDMI e USB e Conversor Digita e perfeita uma smart mais boas do mercado completas roda muita coisa e a qualidade nota 10 e num valor muito acessível

link permanente

respondeu Jun 28 '12 às 16:53

drascewski's gravatar image

drascewski
1

sony, com certeza, qualidade de imagem e som imbatíveis, mais garantia de qualidade e da mesma marca do ps3, sendo melhor de utilizar.... tenho uma e nunca me arrependi de ter comprado ela

link permanente

respondeu Jun 28 '12 às 16:57

gleysongilbert's gravatar image

gleysongilbert
16

Quando me perguntam sobre TV recomendo marcas mais conhecidas como Philips, Samsung, LG e Sony. Acho que hoje a Sony tem mais preço do que qualidade. Não que a qualidade seja ruim, mas não acho proporcional ao preço. O que digo é que, por exemplo, ela é 40% mais cara que outra marca, mas não é 40% melhor. Talvez uns 10%.

Para escolher o que acho que você deve fazer é o seguinte: vai em um mostruário e olha cada uma em separado, se não ver diferença entre as imagens (e isso acontece MUITO), pega a mais barata. Pagar a mais por algo que você não percebe é idiotice. Tenho um Philips do início das TVs LCD. Da série 3000 pra se ter idéia. E estou muito satisfeito com ela. Acho a imagem muito boa. Quando vejo uma de LED percebo a diferença. Então acho que vale a pena eu trocar. mas quando vejo outras LCD não vejo diferença nenhuma. Trocar pra que então?

link permanente

respondeu Jun 28 '12 às 19:10

gabrielnovy's gravatar image

gabrielnovy
1

Nenhuma dessas, pega uma LG são as melhores

link permanente

respondeu Jul 11 '12 às 11:52

ANANKE's gravatar image

ANANKE
252632320

Verifiquei que as 3 TVs que você escolheu tem frequências de atualização baixas, o que deixa rastro nas cenas de ação e nos jogos, a Philips de 46’ tem 120hz e a Sony é de somente 60Hz.

As TVs 3D tem especificações bem superiores e Já existem filmes Blue-ray 3D, transmissões de TV 3D e jogos 3D.

Escolheria um destes dois Modelos 3D de 47 polegadas nessa ordem:
1)LG 3D 47LW5700 LED Plana 47 Polegadas com preço inicial de R$ 2.750.
2)Philips 3D 47PFL8606D LED Plana 47 Polegadas com preço inicial de R$ 2.800.

Ou Escolheria os modelos correspondentes de 42 Polegadas:
1)LG 3D 42LW5700 LED Plana 42 Polegadas R$ 2.500.
2)Philips 3D 42PFL8606D LED Plana 42 Polegadas R$ 2.000.

Os Lançamentos são caros pela novidade, a tecnologia mais velha também é cara porque não tem muitos produtos à venda (Caso das Tvs que você citou), o bom é comprar os produtos que deixaram de ser lançamento e já baixaram os preços (Caso destas TVs 3D que indiquei).
Os lançamentos recentes são as TVs que aceitam comandos de voz e gestos e estão na faixa de preço de R$8.000.

Comprar Sony não é garantia de melhor compra, a Sony é lenta com inovações, empurra os padrões tecnológicos proprietários que só funcionam com outros produtos Sony, o resultado é um produto caro e antiquado.

A Philips foi comprada pela AOC sofreu um período de adaptação e agora lança maior variedade de modelos com tecnologias de ponta.

A LG e a Samsung dominam o mercado em todos os aspectos;
Veja no portal G1 que a Samsung é o maior fabricante mundial de TVs http://glo.bo/zj3WMs
Veja no portal terra que a Lg é a segunda maior fabricante mundial de Tvs. http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI5758958-EI12882,00-LG+Electronics+lancara+Google+TV+nos+EUA+no+fim+de+maio.html

link permanente

respondeu Jul 12 '12 às 06:34

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.7k

editou Jul 13 '12 às 05:21

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,251
×1,196
×454
×192
×71
×9

pergunta feita: Jan 10 '12 às 13:48

pergunta lida: 15,960 vezes

última alteração: Jul 24 '13 às 12:07