Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

SOLZINHA

Membro

Como comprar um HD compatível com a minha placa-mãe?

Perguntou 12 anos atrás

Resolvido

Eu comprei uma placa mãe do gigabyte GA-H61M-DS2, e agora preciso comprar um HD. Eu Quero comprar um hd de 1T, mas não sei qual marca comprar, e não sei se esta placa mãe é satã II ou III. Ou seja, não sei qual HD seria compatível com esta placa mãe. Por favor, alguém pode me ajudar??? Desde já agradeço!!

PUBLICIDADE

Respostas

sando_ms

sando_ms

Moderador

12 anos atrás

SATA2 e SATA3 são compatives!
A Gigabyte GA-H61M-DS2 é SATA2(3GB/s) mas é melhor comprar logo o padrão mais novo.
Hoje mesmo comprei o Seagate ST1000DM003 (1Tb, 64MB cache e SATA3(6GB/s), está funcionando bem com a Placa Asus P7P55D-LE que é SATA2 e dá até pra sentir que é mais veloz que o disco anterior SATA2.

Veja AQUI uma pesquisa de preços, não me preocupo muito com a loja porque a Seagate dá garantia de 3 anos. (Comprei na Sapphire por R$202,50)

8 anos atrás

Então independente da placa mãe ser sata 2 , eu posso usar um sata 3 6gb's? Porque eu compre uma placa mãe Asrock H61M Vg4 , e ( sem saber de nada ) comprei um HD 2 Tera 7200 rpm sata 3 6Gb's , eu não terei nenhum problema quando eu for montar meu PC ?

10 anos atrás

Em alguns sites não informa se é SATA 2, 3, etc. Por isso você observa quantos GB/s é a SATA, por exemplo SATA 6 GB/s.

PUBLICIDADE