Qual programa é bom para recuperar dados de HD danificado fisicamente?

Perguntou 11 anos atrás

Resolvido

tenho um HD externo da Western Digital My Book Essential de 2tb e ele vem apresentando problemas. de uma hora para outra, ele parou de ser reconhecido pelo computador, apesar de continuar ligando normalmente, iniciando e carregando os dados, etc (é possível ouvir os ruídos dele fazendo isso, mas nada ocorre além disso).

eu o levei a uma assistência técnica de minha cidade e fui informado que não haveria viabilidade nenhuma em consertá-lo, que parte da placa dele havia sido amassada, mas que teria como recuperar os dados. o preço seria cerca de R$ 300,00, considerando que são quase 2tb e levaria uns 3 dias para realizar o serviço. disseram que empregariam um software que simularia a parte danificada do HD.

alguém sabe que software é esse/qualquer outro que recuperaria os dados e se seria tão complicado assim de eu fazer isso por conta própria? por esse valor, eu teria que abrir mão dos meus dados. e mais: vocês acreditam que há ainda como consertar o HD?

qualquer ajuda é muito bem-vinda! desde já, muito obrigado!

PUBLICIDADE

Respostas

Rebecca

Especialista

11 anos atrás

Qualquer procedimento em que precise abrir o HD, só podem ser feitos por especialistas, em uma sala fechada mais limpa que sala cirúrgica (o nível de pureza do ar é aproximadamente 100%). A menor poeira que cair nos discos, pode danificá-los permanentemente.

Normalmente, as empresas que trabalham com isso, se focam em recuperar os dados e não em reparar o HD. E cobram muito caro por isso.

O preço é esse mesmo, mas é possível que consigam sim. Da mesma forma, eles não liberam os softwares que usam, não são esses grátis que vemos por aí.

10 anos atrás

E ai Wallace, formatar hd fisicamente pode realinhar as cabeças de leitura e recuperar seu hd, eu já recuperei alguns hds desta maneira, que estão funcionando até hoje,
eu escrevi um artigo sobre como formatar hd fisicamente no meu site sobre formatação.

link do artigo http://formataropc.com/formatar-hd-em-7-passos/