mulekegoo

Membro

[Urgente!]Por que meu pc ficou sem som?

Perguntou 12 anos atrás

Resolvido

Olá pessoal, eu formatei meu pc alguns dias atráz e instalei o windows xp, até ai tudo bem, o problema é que depois de ligar o pc para dar uma testada eu percebi que as caixas de som não estavam reproduzindo nenhum som (sons do windows, de videos na internet, musicas etc...). Eu já dei uma pesquisada na net e vi dicas dizendo para baixar os drivers de som, eu fiz isso fui no site do fabricante da placa mãe depois fui no site do fabricante da placa de som e baixei os drivers e instalei-os corretamente, só que mesmo fazendo tudo isso o problema não foi resolvido, eu queria a ajuda de vocês para me ajudar a solucionar o problema.

Obs: As caixas de som funcionavam perfeitamente quando eu estava com WIN7 depois que mudei pro XP SP3 que ocorreu este problema.

Grato.

PUBLICIDADE

Respostas

12 anos atrás

Colega já tive problemas como o seu que não foram fáceis de resolver em algumas situações formatei outra vez e instalei primeiro o som e deu certo,em outra vezes procurei até encontra um driver que desse certo .
Tenta encontra um ap?icativo chamado everest roda ele e vê qual o driver som,remova o driver que instalo e instale o novo.
De uma olha também no painel de controle dispositivos de som veja se os volumes estão habilitados se estiverem pode não ser o driver.
Esse problema e muito chato acho que você vai sofrer um pouco,talvez tenha que formatar outra vez mesmo.
Passa o nome/modelo da Placa talvez fique mais fácil de ajudar .

danilogb

Membro

11 anos atrás

instalar drive de som!

raauldias

Membro

12 anos atrás

O problema são os drivers provavelmente.
É só vc baixar o Realtek Audio Codec aqui

Epero ter ajudado.
Raul Dias,
Técnico em informática.

mulekegoo

Membro

12 anos atrás

Configurações do meu PC (WINDOWS XP)

Placa Mãe : Model MS-7142 (K8M400)

Processador : Mobile AMD Sempron 2800+

1.60GHz - 2,00 GB de RAM

Placa de Som : Vinyl AC'97 Codec Combo Driver (já baixei diversos driver para ela)

Relembrando : Quando tinha o WIN7 Ultimate o som funcionava perfeitamente até porque o WIN7 já instala os drivers automaticamente, agora que voltei pro XP que estou com esse problema.

12 anos atrás

Qual é o seu sistema Operacional? Se FOR o XP mude para Windows 7!
é bem melhor , mais vamos responder a sua pergunta pode ser o seu Driver
da sua placa mãe ou o Volume pode está baixo vai la o Painel de controle.

12 anos atrás

Cara isso é problema de drives, poste o modelo da sua placa mãe, assim poderemos enviar o link do drives correto. Existe diversos drivers para apenas uma placa, depedendo da versão da OS, creio que vc baixou o driver errado.

raposa

Membro

12 anos atrás

Eu também sai do Win7 para o XP e quando a MS parar de dar suporte para ele é bom que vou ficar só com meu openSUSE.

Pontelli

Membro

12 anos atrás

Seu PC originalmente tinha o XP ou o Seven? Pode ser que os drivers que você tenha instalado sejam do Seven. Poste a configuração da sua máquina para que possamos dizer se ela fica melhor com o XP ou com o Seven.

mulekegoo

Membro

12 anos atrás

Eu mudei pro XP pq o Win7 aki no meu pc fica muito lento, e eu baixei os drivers compativeis com windows xp no site do fabricante, inclusive baixei todos os drivers que estavam desatualizados.

Vamos ver se eu entendi direito, sair do Win7 foi uma burrada?

Filipe

Membro

12 anos atrás

Ue.... vc tinha Win7 e mudou para o XP?!?!? Pq isso? XP nao tem mais suporte da MS...

De qualquer forma, vc tem que baixar os drivers, nao so do som, mas tambem da placa mae. Pode ser que isso esteja influenciando.

Vc tem que ver tambem, se esses drivers que baixou, sao compativeis com o XP. pode ser que a propria fabricante nao forneça mais drivers com esse suporte...