eu quero um computador que dure o maior tempo possivel(anos),um computador que eu raramente precise trocar alguma peça e pretendo usá-lo somente p/ acessar a internet porém vou acessa-la durante várias horas (+ de 5 horas) em um mesmo dia ,nessas condições o que duraria +(em anos):um desktop ou um note(netbook) sendo utilizado somente ligado na tomada(sem a bateria).

perguntou Dec 13 '12 às 12:07

cism's gravatar image

cism
1313131

editou Apr 10 '17 às 16:43

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.3k

Um desktop é o mais próximo do que você precisa, ao meu ver. Como você só vai acessar a internet de casa (não pretende se deslocar) e precisa que o computador dure o máximo possível, então um notebook não seria o mais indicado. Uma das únicas vantagens de um notebook é a sua mobilidade.

O meu desktop já tem cinco anos. Já fiz um upgrade no processador, mas as outras peças são originais e uso para estudar, jogar e acessar a internet.

Para esse uso, não teria por que você optar por um notebook.

link permanente

respondeu Dec 13 '12 às 17:11

felipeaqueiroz's gravatar image

felipeaqueiroz
559221

Pela ergonomia, se for para usar apenas em casa, é melhor um desktop. Notebook não é muito confortável de usar por horas. Se vai usar sempre plugado na tomada, daí tira a única vantagem que é a mobilidade.

Fora isso, existem os notebook que antes se enquadravam como DESKNOTE, ou seja, um notebook desktop ou desktop replacement. Telas de 17 ou mais polegadas, dois e até 3 HDs, placa de vídeo de última geração até mesmo placas duplas, etc. exemplo: http://www.dell.com/us/p/alienware-m18x/pd

link permanente

respondeu Dec 13 '12 às 12:56

roberotto's gravatar image

roberotto
3101

editou Dec 13 '12 às 13:02

Tenho pessima experiencia com notebooks. Eles não duram nada e quase sempre nao tem remedio. E falo de marcas boas como Dell, Sony, Lenovo e Toshiba. São descartáveis. Voltei para o desktop que eu mesm conserto. Queimou a MB? Compro outra. Torrou a placa de video on board? Ponho outra no slot. Usb fudeu? Ponho usb na pci. Notebook para viajar é burrice. Ainda mais agora com os smatphones gigantes.

link permanente

respondeu Apr 28 '13 às 10:48

njcunha's gravatar image

njcunha
16

Qualquer notebook/netbook com a bateria removível tem essa funcionalidade. ;)

link permanente

respondeu Dec 13 '12 às 12:43

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
462215.5k

Tenho um desktop desde 2004 e só acrescentei mais um pente de memória. Não o utilizo para jogos, somente internet e Offiice. Funciona ainda perfeitamente!

link permanente

respondeu Mar 08 '16 às 09:22

jcevadro's gravatar image

jcevadro
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,819
×221
×38
×5

pergunta feita: Dec 13 '12 às 12:07

pergunta lida: 10,954 vezes

última alteração: Apr 10 '17 às 16:43