Quero saber se eu sou o único que sofre com Internet 3G. Meu android é 4.0 com um processador de 1 ghz., mas mesmo assim minha internet 3G é lenta! Será que é normal ou é um problema?

perguntou Dec 17 '12 às 14:29

willihb's gravatar image

willihb
242631902

editou Dec 17 '12 às 14:44

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

A internet nao tem a ver com o SO que voce usa, oq poderia acontecer era uma demora pra abrir o navegador ou algo do tipo... Provavelmente é questao de sinal no local onde voce esta usando o celular, nao deve ter uma cobertura 3G muito boa...

link permanente

respondeu Dec 17 '12 às 14:45

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

A experiência geral é que o 3G só funciona bem nas áreas centrais das cidades!
Mesmo assim quando a população é flutuante é imprevisível, aqui no Rio-RJ nos bairros do Maracanã e Copacabana o 3G funciona bem até que a Praia ou Maracanã fiquem lotados.

link permanente

respondeu Dec 17 '12 às 15:21

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.5k

Mas o sinal está sempre no máximo. Moro em Campo Grande, MS. Os celulares de meus amigos que tem conexão inferior (2G), são mais rápidos que o meu Android.

link permanente

respondeu Dec 17 '12 às 14:54

willihb's gravatar image

willihb
242631902

voce viu se as configurações de APN estão certas?

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Dec 17 '12 às 15:09)

Sim, estão certas. Se não estivessem, minhas internet 3g não funcionaria. Mas, então, existe alguma configuração de APN que deixa a conexão 3G mais rápida?

willihb's gravatar image willihb (Dec 17 '12 às 15:14)

Então, é oq o sando_ms disse, varia muito com a quantidade de gente que utiliza a internet no mesmo local que voce... esses amigos seus que usam internet que vc diz que ta mais rapida que a sua, sao da mesma operadora?

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Dec 17 '12 às 15:28)

Sim. Mesma operadora e mesma cidade

willihb's gravatar image willihb (Dec 17 '12 às 16:04)

putz cara, esgotou minhas alternativas... '-' tentar achar alguem com o mesmo aparelho q vc e testa a rede nos dois, pode ser problema do cel, do chip, da operadora... enfim, sao muitas possibilidades :/

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Dec 17 '12 às 16:11)

Tudo bem cara. Valeu pelo esforço!

willihb's gravatar image willihb (Dec 17 '12 às 16:29)

faz esses teste que eu falei que as opções vao ser reduzidas, aí dependendo vc procura a operadora pra tentar resolver ;)

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Dec 17 '12 às 16:54)
exibindo 5 de 7 Todas

Olha eu tambem tenho a 3g a internet varia muito do lugar onde voce mora se tiver so EDGE na torre e lenta EDGE e um tipo de sinalmuito ruim se estorou a franquia de dados que você contratou reduz a velocidade.

link permanente

respondeu Jun 18 '14 às 20:36

Diego%20Rocha's gravatar image

Diego Rocha
1

As operadoras tem que economizar por causa dos impostos e da guerra de preços. Nos USA a densidade de antenas é 400% maior. Aqui você acaba tendo áreas de sombras mesmo em bairros nobres de cidades importantes. E quando tem muita gente junta o serviço fica prejudicado. A Anatel que tinha sido criada pelo governo FHC para fiscalizar hoje é cabide de emprego do PT e não faz mais nada. Pra resolver, não vote no PT ou mude pros USA.

link permanente

respondeu Jun 29 '14 às 00:16

rneigenfind's gravatar image

rneigenfind
1

Jente entendao uma coisa, não existe Internet boa, rápida e de qualidade se não for paga, o problema aí não é aparelho ou configuração, o que manda é o pacote de internet contratado que se for pequeno e de poucos mb dia a Internet não vai prestar pois sua operadora não liberará todo o sinal por meio da torre mais próxima, resumindo, se quiser Internet boa e rápida tem que desembolsar mais.

link permanente

respondeu Jun 29 '14 às 11:04

gabrielaa_2014_6_2's gravatar image

gabrielaa_2014_6_2
10

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,597
×174
×22
×22

pergunta feita: Dec 17 '12 às 14:29

pergunta lida: 37,960 vezes

última alteração: Jun 29 '14 às 11:04