Olá, estou interessado no Galaxy S Duos, da Samsung. Nas grandes lojas aqui no Brasil ele, geralmente, sai por R$ 1049,00. No site na Fnac de Portugal(sei que eles tem um site brasileiro, mas aqui estava dando erro) encontrei o aparelho por um bom preço, vejam:

alt text

O aparelho mais as despesas de envio sai por 236,34 euros. Fiz a conversão da moeda no Google(não sei se é muito confiável) e saiu por R$ 653,45. Ou seja, bem abaixo do valor aqui no Brasil.

Mas será que compensa? Será que virá algum imposto a mais por isso? O aparelho funciona legal por aqui?

perguntou Dec 18 '12 às 08:20

warmxtrong's gravatar image

warmxtrong
11426

editou Dec 18 '12 às 14:04

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

Faz a conversão no site do BACEN, lá os valores de cada moeda internacional são atualizados diariamente, você tem que saber se ele terá o chip(operadora) do mesmo tamanho, pois ambos podem ser diferentes, a linguagem não será um problema quando temos o mesmo idioma, mas por fim vem a tributação, na nova lei só passam sem valor itens culturais e sem remessas, por exemplo, um livro, uma revista, um cd, um dvd, um quadro, até jogos ainda são considerados culturais, mas um celular só não será tributado se passar por um fiscal desatento, e a taxa reflete em até 60% do valor de compra + 8% de SELIC se não me engano, por fim você pagará ao menos uns 390 reais para trazer este celular, que não vem em uma caixa igual revista!

653 + 390 = 1043 (para esperar uns 20 dias ÚTEIS, será que vale a pena mais do que ir em uma loja e usufruir do bem em instantâneo, com a segurança de que já está com o produto mediante pagamento?)

Na minha opinião é muito arriscado, além do fato de não sabermos se a tecnologia da rede telefônica européia é igual a utilizada aqui.

link permanente

respondeu Dec 18 '12 às 08:51

joaotenorio's gravatar image

joaotenorio
4042525.1k

Colocou os 60% a mais que você vai ter que pagar SE ele for pego na RF?

link permanente

respondeu Dec 18 '12 às 08:25

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
462215.5k

É, vou comprar por aqui mesmo, valeu! :D

link permanente

respondeu Dec 18 '12 às 12:06

warmxtrong's gravatar image

warmxtrong
11426

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,452
×1,910
×1,585
×49
×2

pergunta feita: Dec 18 '12 às 08:20

pergunta lida: 7,112 vezes

última alteração: May 06 '14 às 21:39