Quando se compra no Ebay, no Amazon, ou em qualquer outro site de compras pela internet, sendo estrangeiro, o meu produto já vem com as taxas brasileiras de importação ou quando chega aqui que sou sobretaxado? Porque estava procurando um smartphone só q não estou disposto a pagar 2500 reais aqui no Brasil pq sei q não vale. Obrigado a quem souber me responder. Um abraço.

perguntou Dec 20 '12 às 10:17

paulo_costa's gravatar image

paulo_costa
1111

editou Jun 27 '14 às 12:15

paularimes's gravatar image

paularimes ♦♦
9111416

Paulo,

Na verdade depende da loja. Na Amazon quando se compra um item a ser entregue aqui no Brasil eles estimam um valor de imposto (com base na lei brasileira) e já te cobram no ato da compra. Quando o produto chega aqui no Brasil um funcionário deles (ou da courier) desembaraça sua mercadoria na alfândega, pagando o imposto e te manda o produto (se sobrar dinheiro te dão em desconto de mercadoria, se não te cobram quando o produto chega). A vantagem desse tipo de serviço é que seu produto chega rápido, a desvantagem é que você paga imposto em todos os produtos.
Em outras lojas e vendedores do e-bay eles colocam o produto no correio (ou na transportadora que você escolher USPS, FedEX, UPS, entre outras) e quando o produto chega no Brasil ele pode ou não ser taxado com base em uma amostragem feita pela Receita Federal (normalmente produtos acima de US$60,00 são taxados). Se ele for taxado fica um tempo lá na Receita Federal até que uma boa alma resolva fazer sua nota de tributação. Após isso a encomenda é devolvida para o correio que a envia para o posto de correio mais próximo de sua residência. Em sua casa chega um aviso de recebimento e o valor do imposto a ser pago na agência do correio para retirada do produto. Normalmente o valor do imposto gira em torno de 60% do valor total (produto + frete).

Espero ter ajudado Abraço

link permanente

respondeu Dec 20 '12 às 10:36

Elderdog73's gravatar image

Elderdog73
227300

Eu fui taxado outra vez! e agora?! eles devolvem?

danshox's gravatar image danshox (May 02 '13 às 17:28)

Alguns sites dos EUA já oferecem garantia de custo desembarcado (sem encargos adicionais na entrega), dessa forma a encomenda chega em sua casa mais rapidamente e você não paga nada mais por isso. Confira a lista nesse link:

http://www.guiashop.net/2013/07/sites-dos-estados-unidos-que-entregam.html

gilsonulrich's gravatar image gilsonulrich (Jul 17 '13 às 22:19)

Se o valor do imposto já foi pago para a empresa, na teoria ela deveria devolver. Já aconteceu isso na Amazon e eles me,reembolsaram...

toleranciazero's gravatar image toleranciazero (Feb 16 '14 às 19:15)

Ola, Wallace recomendo você dar uma lida nesses artigos:

[Cálculo do imposto em Importações][1]

[Como solicitar revisão de Imposto de Importação?][2]

[Como evitar ser Taxado][3]

[Limites de Importação][4]

Veja essa lista de vendedores confiáveis ->

[Lista de Vendedores Confiáveis eBay][7]

[Lista de Vendedores Confiáveis Aliexpress][8]

[links removidos]

link permanente

respondeu May 16 '14 às 08:04

Janaina%20Souza's gravatar image

Janaina Souza
(suspenso)

editou May 16 '14 às 14:02

malhano_caio's gravatar image

malhano_caio ♦♦
349252

Quando chegar aqui no Brasil, será taxado novamente, fique atendo.

link permanente

respondeu Dec 20 '12 às 10:31

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
462215.5k

Eu fui taxado outra vez! e agora?! eles devolvem?

danshox's gravatar image danshox (May 02 '13 às 18:31)

COMPREI UM PRODUTO NO AMAZON E ACREDITO QUE EU JÁ HAVIA SIDO TAXADO POIS O VALOR DO PRODUTO DOBROU E QUANDO ELE CHEGOU AQUI PELA USPS ME COBRARAM O IMPOSTO NOVAMENTE. COMO FAÇO PARA RECEBER DEVOLTA ESSE VALOR PAGO EM DUPLICIDADE? OBRIGADO

link permanente

respondeu May 02 '13 às 09:32

danshox's gravatar image

danshox
1111

Alguns sites dos EUA já oferecem garantia de custo desembarcado (sem encargos adicionais na entrega), dessa forma a encomenda chega em sua casa mais rapidamente e você não paga nada mais por isso.

[link removido]

link permanente

respondeu Jul 17 '13 às 22:19

gilsonulrich's gravatar image

gilsonulrich
1592

editou May 16 '14 às 14:02

malhano_caio ♦♦
349252

Olá Wallace,quanto a importar smartphones ao chegar na alfândega,100% de certeza que irá ser cobrado os impostos, como é para uso pessoal geralmente acrescente +60% de impostos(frete+ valor do produto). Alguns celulares valem a pena outros não. Analise junto aos preços praticados no Brasil e veja se compensa fazer a importação.

[link removido]

link permanente

respondeu Feb 16 '14 às 15:26

roristy_2013_5's gravatar image

roristy_2013_5
20

editou May 16 '14 às 14:03

malhano_caio ♦♦
349252

Mais icms...

toleranciazero's gravatar image toleranciazero (Feb 16 '14 às 19:13)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,842
×1,913
×105
×57
×43
×42

pergunta feita: Dec 20 '12 às 10:17

pergunta lida: 62,324 vezes

última alteração: Feb 07 '17 às 08:04