É seguro comprar no Aikade, site de jogos e acessórios para PS3, Xbox, etc?

perguntou Dec 20 '12 às 22:49

mattzalez_henrique's gravatar image

mattzalez_henrique
661036

editou Jun 17 '13 às 17:47

moniquemansur's gravatar image

moniquemansur ♦♦
238238

Pelo que vi em algumas reclamações, o Aikade pisa na bola e ainda é grosseiro com os clientes, veja a lista de reclamações AQUI:

O site de defesa do consumidor "Reclameaqui" calcula um indice de acordo com as reclamações da Loja, veja os indices do Aikade AQUI :

link permanente

respondeu Dec 20 '12 às 23:24

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.7k

Vc pode ver no site do "Reclame Aqui" todas as reclamções. Aliás desconheço um site de compras que não tenha reclamações, veja o índice de "reclamações resolvidas" e quem sabe vc tem sorte. Esses sites de compras "xing ling" são os piores. Fuja do PANK, apesar dele não estar na lista que o PROCON divulgou...minha filha teve o smartphone roubado inventou de comprar um "hiphone 5" nesse site PANK, isso no começo de outubro/12, já estamos no final de dezembro, já estão vendendo o "hiphone 6"...rsrs...e nada do dela chegar. De tanto eu mandar e-mails p/o site, eles "dizem" que farão o estorno do valor pago, é ver para crer!! Boa sorte!!

link permanente

respondeu Dec 21 '12 às 07:50

Maria%20Felix's gravatar image

Maria Felix
474653315

Mattzalez_henrique comprei meu PS3 e meu PES12, na época, no aikade, como diz no site o produto leva de 20 a 30 dias úteis, eles tem promoções todos os dias sobre algum produto, mas é necessário perguntar sobre a região dos games, pode vir um jogo sem sua dublagem, além disso, como o próprio site informa nos seus termos de regulamento, a taxa de tributação é responsabilidade do comprador, em caso de jogos não há tributação, mas ter produtos direto dos EUA trás algumas vantagens, por exemplo, alguns videogames vendidos no Brasil não rodam jogos europeus, o meu roda tranquilamente e a maioria dos jogos europeus tem o idioma lusitano que nos deixa entender melhor o enredo.

link permanente

respondeu Dec 21 '12 às 10:13

joaotenorio's gravatar image

joaotenorio
4042525.0k

olá Tem esse site aqui que falei no outro post! www.ibestcase.net vende quase de tudo tem iphones desbloqueado, jogos, bastante coisa. eu sempre pego de la. E falando com o dono ele sempre da um desconto. sempre falo com ele qndo eu vo compra. Fica mias facil falar com ele pessoalmente. Do nada ele da 10% 5% 15% de desconto. mas e so com ele.

link permanente

respondeu Dec 21 '12 às 11:35

Renatogotto's gravatar image

Renatogotto
1220

A maioria dos sites de preços baixos (muito baixos), usam do sistema de "drop shipping" (veja o link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Drop_shipping ). Drop shipping é legal e muitas vezes garante entrega rápida. Porém lojas de preços baixos distorcem o sistema drop shipping ao fazerem entregas a partir de outro país e enviarem os pacotes sem declarem impostos.

Desse modo, não bastasse o prazo de entrega super alongado, o comprador corre o risco de ter seu produto barrado pela Receita Federal, que cobrará um imposto de quase 80% para liberar a encomenda.

Para avaliar a confiança das entregas do Aikade, sugiro que você envie um e-mail questionando-os sobre a questão dos estoques e da interceptação da alfândega brasileira.

link permanente

respondeu Oct 22 '13 às 11:33

tarciso_melo's gravatar image

tarciso_melo
1210536

editou Nov 11 '13 às 16:17

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

Gostaria de deixar aqui a minha experiência com a aikade.com, para que outros não passem por isso, o caso é o seguinte.

Comprei um jogo para XBox no site aikade.com no dia 27/06/2013 onde recebi uma promessa de entrega de até 30 dias úteis. Foi informado um nº de rastreio dos correios que não existe e passado o prazo o produto não chegou. Após várias tentativas e localização do produto sem sucesso, solicitei o cancelamento e o reembolso do valor pago, que depois de muita tentativa de contato, recebi no dia 20/08/2013 uma posição da aikade que iriam fazer uma tentativa de localização do produto. Fiz o pagamento pelo Mercado Pago, então fiz uma reclamação junto ao a eles, onde foi aberto um chamado para mediação e, após algumas interações, finalizaram sem solução e me mandaram procurar os meus direitos. Após estes acontecimentos tanto a Aikade quanto o Mercado Pago não me respondem os emails, os chamados, o telefone “(11) 2389-0953” informado pela aikade nunca chama, e quando chama não é atendido. É uma grande falta de respeito com o consumidor por parte da Aikade, e até do Mercado Pago, que mesmo após encontrar problemas, como este reclamado por mim, continua a oferecer seus serviços no site da Aikade. A Aikade possui sede nos EUA e apenas encontrei um representante no Brasil que não consegui contato, segue abaixo.

B.R.A COBRANÇAS DE INTERNET LTDA. CNPJ 15.605.620/0001-21 Endereço: Caixa Postal 74932 São Paulo / SP CEP: 04309-011

Oque esta empresa faz é crime, vender um produto e não entrega-lo. E o Mercado Pago se omite e contribui para novos casos, oferecendo seus serviços no site da Aikade.

Obrigado pela atenção e analisem bem antes de confiar no serviço destes canalhas!!!

link permanente

respondeu Sep 18 '13 às 12:19

fabianomazui's gravatar image

fabianomazui
6

Cara, nao compra nao.... Eu sou uma vitima desse site...comprei um PS3 paguei R$963,00 e faz 4 meses e nao recebi nada e pior o suporte nao funciona eles nao tah nem ai....Estelionato puro... Site 171...

link permanente

respondeu Jun 22 '13 às 10:00

farodr0002's gravatar image

farodr0002
1

Não caiam nessa. Já estou dando como perdida uma compra feita em abril.

link permanente

respondeu Jun 25 '13 às 16:26

jailsonfla's gravatar image

jailsonfla
1

Velho, já eu sou totalmente o lado contrário da moeda. Sempre comprei acessórios como headsets, controle, entre outros no AIKADE.COM e nunca tive problema, claro que tem alguns que tem problema, mas nunca tive problema, demora um pouco pra chegar, mas chega sim. Te aconselho a comprar em outros sites como submarino.com.br ou livrariasaraiva.com.br, em especial o Submarino que a entrega é excelente! Eles cresceram muito investindo em entrega rápida e melhores preços.

link permanente

respondeu Jun 25 '13 às 16:31

Jhonnypedros's gravatar image

Jhonnypedros
2931373.4k

Já comprei alguns jogos pelo AIKADE. No início entregavam, mas agora estão dando calote! Comprei um jogo do Batman em 27/07 para meu filho e até agora não chegou, mas continuam descontando no meu cartão de crédito! O telefone de contato não funciona, nem tão pouco o email. Um absurdo!

link permanente

respondeu Oct 18 '13 às 11:47

Botelho's gravatar image

Botelho
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,571
×880
×639
×392
×95
×1

pergunta feita: Dec 20 '12 às 22:49

pergunta lida: 33,318 vezes

última alteração: Feb 28 '14 às 12:32