Olá galera!!!!!!!!!! Alguem ai pode me ajudar, to com um problema, estou querendo formatar meu note, está com sistema operacional win 7 ultimate, e gostaria de voltar para win xp sp3, mas nao to conseguindo realizar a formatação, pois me da um erro: "REMOVER QUALQUER DISCO RIGIDO OU CONTROLADOR DE DISCO RIGIDO INSTALADO RECENTEMENTE. VERIFIQUE O DISCO PARA CERTIFICAR-SE DE Q ELE ESTÁ CONFIGURADO E LIGADO CORRETAMENTE. EXECULTE CHKDSK/F PARA VERIFICAR SE O DISCO FOI CORROMPIDO E REINICIE A MAQUINA". O Q FAZER, alguem pode me ajudar... fico grato. marcos08_gomes@hotmail.com

perguntou Dec 21 '12 às 15:12

gomesmarcos10's gravatar image

gomesmarcos10
1111

editou Jan 02 '13 às 11:36

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.6k

O CD de instalação do Windows XP não está reconhecendo as partições criadas pelo Windows7.

De boot com outro CD e apague todas as partições.

Pode usar o DVD de instalação do Windows7, quando chegar nessa tela da 1ª figura escolha “Opções da Unidade” e então vai aparecer a opção “Delete” (como na 2ª figura) selecione cada partição e clique em “Delete”, abandone a instalação do windows7 e tente instalar o XP novamente.

alt text

alt text

link permanente

respondeu Dec 21 '12 às 19:51

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.5k

Não existe outra maneira sem deletar a partição D ?

link permanente

respondeu Nov 18 '13 às 19:36

flaviodorn's gravatar image

flaviodorn
1

Na hora de escolher as partições que serão excluídas, basta não mexer a partição que será mantida.

Acontece que não serão aproveitados os programas que foram instalados no disco D:, só os dados serão aproveitados.

Deepouter's gravatar image Deepouter (Nov 18 '13 às 23:25)

EU TAMBÉM TÕ COM O MESMO PROBLEMA SÓ QUE O MEU É DISK 0 QUE DIZ NÃO TER ESPAÇO FICA COM 0MB

link permanente

respondeu Jan 06 '15 às 22:56

HUGO%20FERREIRA's gravatar image

HUGO FERREIRA
1

1

Disco sem espaço é estranho e parece defeito, melhor você baixar um utilitário do fabricante para verificar.

Coloca o HD em outro PC para rodar o utilitário, ou baixe a versão para gravar num cd/Pendrive de Boot, que geralmente existe nos sites dos fabricantes de disco.

Se for um Seagate, usa o SeaTools: http://www.seagate.com/br/pt/support/downloads/seatools/

spicy_question's gravatar image spicy_question (Jan 06 '15 às 23:14)

Blz tipo será que consigo pois meu note pegou um vírus ai não consigo fazer a partição do HD diz que este tem 0MB, ai ele diz que a partição selecionada requer 7379 MB de espaço livre, e que o windows não pode ser instalado no disco, o hardware do computador pode não oferecer suporte a inicialização neste disco verifique se o controlador de disco está habilitado no seu BIOS do computador, mas tipo eu coloquei no boot para o primeiro a ser inicializado será o CD-room com o programa o que faço? eu tenho as fotos aqui só não consigo inserir na postagem se vc quiser posso te enviar e só vc me passar teu e-mail, obrigado desde já, aguardo tua resposta.

HUGO%20FERREIRA's gravatar image HUGO FERREIRA (Jan 07 '15 às 10:50)
1

Quando se dá boot por um CD/DVD o vírus fica inativo, o problema é no disco ou na placa mãe (BIOS).

Então tenta rodar utilitário do fabricante do disco, colocando o disco em outro PC ou dando boot por CD/DVD com o utilitário baixado do fabricante(ISO), veja como gravar o ISO:

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2010/12/grave-imagens-iso-de-cd-e-dvd-de-forma-nativa-no-windows-7.html

spicy_question's gravatar image spicy_question (Jan 07 '15 às 18:48)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,073
×39
×36

pergunta feita: Dec 21 '12 às 15:12

pergunta lida: 26,220 vezes

última alteração: Jan 07 '15 às 18:52