Olá, ontem mesmo eu baixei o Unity 3D (uma engine), fiz o cenário, posicionei o personagem, etc.. Porém ainda me restam dúvidas...

1. Como colocar um objeto utilizável na "mão" do meu personagem, como uma arma ou uma chave por exemplo?
  2. Como coloco inimigos no cenário?
  3. Como faço para pôr um sistema de "vida"? Tipo, se eu passar pelo fogo, levo 20% de dano, ou se caio de uma altura muito grande levo um tanto de dano, ou ainda, levo 30% de dano se levar um tiro?
  4. Como mudo a aparência do personagem?

Sei que não deve ser complicado e que deve ter um bando de gente me chamando de noob, mas respondam por favor...

perguntou Dec 22 '12 às 16:22

RafaelCP's gravatar image

RafaelCP
1131

editou Jan 02 '13 às 14:52

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.6k

olha eu ja baxei o unity, mas nunca usei. A unica coisa que eu sei é que o item 3 sao variaveis, que voce deve programar. no youtube tem algumas aulas, mas vc vai precisar se dedicar. A aparencia do personagem voce tem que desenha-lo, no Blender, ou algum programa de desenhos 3D. espero ter dado uma ajudinha.

link permanente

respondeu Dec 22 '12 às 18:57

Etherallz's gravatar image

Etherallz
22325

Obrigado, me ajudou sim, estou vendo vídeo aulas de um Youtuber e estão me ajudando muito...

RafaelCP's gravatar image RafaelCP (Dec 22 '12 às 21:25)

CursoUnity Desenvolvendo Jogo de Zumbi-TerceiraPessoa em 3D " Material Disponível junto curso"

Curso por Download , Desenvolvendo Jogos de terceira pessoa para Dispositivos Moveis (JavaScript)- Unity 3D

em OFERTA !!!

Com o Material Disponível junto com o Curso, o aluno vai aprender a desenvolver um jogo completo na Terceira Pessoa.

O Tema é de Zumbi, no curso é abordado as principias funções para Dispositivos Moveis. Mais Informações no link abaixo :

https://creativestore.bpg.com.br/Desenv ... D-Download

Contato : cwacesarhenrique@gmail.com

link permanente

respondeu May 10 '13 às 11:03

cwacesarh_2013's gravatar image

cwacesarh_2013
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,610
×419
×9
×9
×5

pergunta feita: Dec 22 '12 às 16:22

pergunta lida: 6,479 vezes

última alteração: May 10 '13 às 11:03