Galera, fui atualizar a BIOS da minha placa mãe (ASUS para AMD AM3+ M5A78L-M LX/BR) com o ASUS Update. No primeiro campo: Eraser ROM carregou 100%, no segundo campo: Flash ROM também carregou 100%, no terceiro campo Verify deu erro pedindo pra sair do programa. Ao reiniciar o PC ele ligou totalmente com tela preta. Será que minha placa já era? Só uma nova ou anda tem jeito?

perguntou Dec 26 '12 às 23:13

dernivaldias's gravatar image

dernivaldias
55825

editou May 25 '16 às 13:15

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
222428864

A Asus tem CrashFree Bios, que é um procedimento que recupera a Bios, faça o seguinte;
1) Baixe a ultima versão da Bios, deste link AQUI.
2) Descompacte o arquivo baixado "M5A78L-M-LX-BR-SI-0901.zip".
3) Troque o nome do arquivo descompactado de “M5A78L-M-LX-BR-SI-0901.ROM” para “MA78LMLX.ROM”.
4) Copie o arquivo “MA78LMLX.ROM” para um Pendrive vazio no formato de Fat16/Fat32 ou CD vazio.
5) Ligue a Maquina e coloque o Pendrive/CD com o arquivo.
6) O utilitário será executado automaticamente e tenterá recuperar a Bios.

Este procedimento só pode ser usado se não for possível entrar na BIOS.
Caso seja possível entrar na Bios (aperte a tecla "delete" durante a inicialização), o utilitário “ASUS EZ Flash 2” poderá ser executado direto da BIOS (menu Tools), utilizando o Pendrive ou CD já preparado anteriormente.

link permanente

respondeu Dec 27 '12 às 04:27

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.5k

Cara! Fiz o procedimento, mas nem sinal de vida na tela preta! vou comprar uma GIGABYTE. Valeuu!

dernivaldias's gravatar image dernivaldias (Dec 28 '12 às 15:40)

Se a placa não der BIP e nem acender o LED, então morreu mesmo!

Mas quando isso acontece é problema nos circuitos, mas é muita coincidência acontecer na hora que você estava atualizando a BIOS.

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Dec 28 '12 às 19:31)

Mas a recuperação vai ser por trás da tela preta ou aparece alguma coisa?

link permanente

respondeu May 09 '14 às 21:57

marcos_sa_paulo's gravatar image

marcos_sa_paulo
1126

Sim aparece todas as mensagens, veja neste vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=mVPxn-521eg

Se só ficar na tela preta o problema é outro!

link permanente

respondeu May 10 '14 às 03:34

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.7k

editou May 10 '14 às 03:35

s , eu tambem tenho o mesmo problema mas numa asus p5bvm , atualizei pelo o windows update da asus e deu erro na ultima etapa e quando reiniciei o pc ta smp a bipar . nao da imgem , nada . o que posso fazer ?

link permanente

respondeu Aug 14 '14 às 09:47

fiarosa_rosa's gravatar image

fiarosa_rosa
16

marcos_sa_paulo, estou com o mesmo erro que você igualzinho, não da vide-o apos atualizar a bios pelo asus update e ter dado erro na ultima etapa no programa, apos reiniciar não da mais vídeo. liga normal mas não faz mais nada.

oque pode ser, como poderemos resolver este problema ?

Ajude ASUS !!!

link permanente

respondeu May 30 '14 às 17:31

juliomorbi0morbi's gravatar image

juliomorbi0morbi
11

Pode ser que a saída padrão de vídeo, tenha modificado para o conector da placa mãe.

Então mude o plugue para verificar!

Deepouter's gravatar image Deepouter (May 31 '14 às 00:58)

eu uso o video onboard já, não tenho vga off-board. è simplesmente estranho a asus oferecer um programa e uma bios que inutilize a placa mãe. =(

link permanente

respondeu Jun 01 '14 às 01:46

juliomorbi0morbi
11

Então cara, saiu bios nova pra ela eu peguei o asus update, e o mesmo começou a fazer a atualização, na ultima etapa deu erro e reiniciou, apos o reinicio não deu mais vídeo não faz mais nada, fiz vários testes, a placa mãe ta morta, não responde nem a testes forçados básicos como retirar as memorias dos slots e a placa não bipa, sem processador e não bipa simplesmente como a memoria rom tivesse sido limpa e não tivesse mais nada. resete na bios, fiz vários procedimentos, bios por ubs, por cd e nada não adianta. Estranho a ASUS lançar uma nova bios e um software que inutilize a placa mãe. Infelizmente Triste... =(

link permanente

respondeu Jun 01 '14 às 01:51

juliomorbi0morbi
11

Fala Galera, Então a solução deste problema foi bem simples, entrei em contato com o suporte da asus junto com o numero de serie da placa, assim ambos alegaram que a placa ainda estava em garantia, os mesmos solicitaram que entra-se em contato com o vendedor e assim foi feito o RMA garantia da placa, em 30 dias recebia uma nova placa.

Problema resolvido.

link permanente

respondeu Aug 18 '14 às 17:25

juliomorbi0morbi
11

Boas pessoal preciso de ajuda com o meu hp 510 pc tem 12 anos por isso já não a garantia de certeza recentemente fiz um flash a bios e ele não desligava até que ficou com tela preta o que faço

link permanente

respondeu Jun 26 '16 às 06:36

heldersousa97's gravatar image

heldersousa97
1111

Se for o PC Notebook HP 510, tenta restaurar a configuração original de fábrica, vai perder seus arquivos:

1. Reinicie o computador e depois pressione f10, vai aparecer "F10 = ROM Based Setup" no canto inferior esquerdo da tela.

2. Use a seta para selecionar File > Restore defaults e pressione enter.

3. Quando pedir confirmação, pressione f10.

4. Marque a opção Restore defaults, e pressione enter.

5. Confirme a restauração, pressionando f10.

6. Salve suas preferências e saia do Setup, selecionando File > Save Changes and Exit. Então siga as instruções na tela.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Jun 26 '16 às 10:09)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,859
×2,849
×800
×745
×292
×149

pergunta feita: Dec 26 '12 às 23:13

pergunta lida: 30,644 vezes

última alteração: Jun 26 '16 às 10:09