Estava refletindo por esses dias... Amazon chega ao Brasil e como maior atrativo apresenta o Kindle, ao preço de R$299,00. Como resultado todos fazem festa e pensam em ler os livros que nunca leram na vida.

Aí a gente pega e pensa: O que este aparelho faz para custar R$299,00 ? Ele somente abre um arquivo de texto numa tela com iluminação apropriada para tal.

Basta dar um passeio e ver que a "maior novidade de todos os tempos" é apenas um trocado na Amazon.com, que alias já ampliou e muito a família de e-readers com o Kindle Paperwhite U$119,00, Kindle Paperwhite 3G U$179,00 e Kindle Keyboard 3G, Free 3G + Wi-Fi, 6" E Ink Display por U$139,00.

Aaaaaa E o pobre Kindle ? ? aaa sim..também tem ele lá no site por U$69,00.

Será que a Amazon não quer vender os outros aparelhos aqui no Brasil ? Será que eles não querem por um preço semelhante ? Claro que não, pela Amazon ela já estaria vendendo até Kindle Fire HD, afinal a Amazon vive de comércio e ter produtos para vender significa lucro para eles. Acontece que vivemos num dos países mais tarifados e burocratizados do mundo, o que dificulta e muito o acesso da maioria da população aos produtos de interesse.

Por que será que a Apple nunca lança no Brasil ( a SEXTA maior economia do mundo ) os seus produtos ?

A desculpa das altas taxas são sempre as mesmas: Para proteger os produtores nacionais !!! MAS PRA QUE ? ? ?? ? PRA QUE ? ? ? ? Tem algum produtor nacional de iPad, iPod, Iphone? Galaxy s3? etc.. ??

Aí anunciam que a Foxccon está no Brasil, produzinho os produtos da Apple, e todo mundo fica feliz achando que vamos ter a oportunidade de adquirirmos os produtos por um preço justo, certo ?

E o preço não diminui NENHUM centavo, mesmo com o custo final de um iPad wi-fi 16Gb saindo em média R$465,00 menos caro que o importado segunda o site da revista veja em 29/08/2012 ( http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/como-a-foxconn-fabrica-ipads-e-iphones-no-brasil ).

Até quando vamos pagar caro pelas coisas sem ver esses impostos que encarecem os produtos se transformarem em benefício real para a população brasileira ?

perguntou Dec 28 '12 às 19:38

fabiohamza's gravatar image

fabiohamza ♦
4545575.5k

é verdade as coisas hoje em dia estão ah um preço muito elevado,e muitas das vezes pesa muito no nosso bolso eu particularmente busco ganhar dinheiro de todas as formas para poder desfrutar dessas tecnologias sem pesar muito no meu bolso.até q encontrei um bom sistema de ganhos com quase nenhum investimento e o melhor trabalhando em casa fica a dica pra quem tem o mesmo pensamento q eu tive acesse e veja sem compromisso: www.diegorendaextra1.xpg.com.br

Diegorendaextra1's gravatar image Diegorendaextra1 (Mar 17 '13 às 09:06)

desnecessária esta propaganda aqui

fabiohamza's gravatar image fabiohamza ♦ (Mar 17 '13 às 12:01)

Infelizmente tenho que concordar...sabe a maior furada para mim é copa do mundo e a olimpiadas que está por vim...mais uma forma fácil de conseguir desviar dinheiro público sem grandes "fiscalizações"

link permanente

respondeu Jan 03 '13 às 11:27

Krathuss's gravatar image

Krathuss
44561

Acontece o seguinte, o mundo não é justo e a economia reflete isso. Os EUA têm as patentes dos aparelhos, produzem na China e vendem para o resto do mundo. A parte difícil é pensar em dinheiro como algo finito. Existe uma quantidade X de dinheiro em cada país, determinadas pelos seus bancos e sua quantidade de ouro em estoque

Isso significa que quando você compra algo de uma empresa dos EUA, você está dando dinheiro para outro país, consequentemente enfraquecendo o seu próprio. O imposto de 60% que o Brasil coloca sobre importações não é para angariar dinheiro para políticos, é para colocar um freio na nossa vontade de enviar dinheiro para fora do país.

Quando ouvimos coisas como "Proteger a indústria nacional", não significa que o PlayStation 3 é taxado pra proteger o Mega Drive 3 com Show do Milhão, significa que se todo o dinheiro for enviado para fora, viraremos escravos financeiramente de outros países

O Brasil é um país rico, vende muito do básico que é a base da pirâmide, como minérios, comida, mas não é um grande produtor de tecnologia.

Na prática, há uma distorção no capitalismo onde o que é mais escasso, vale mais. Então se o Brasil tem 10 quilos de fubá e os Estados Unidos compram 5 quilos e produzem 5 quilos de bolo de fubá, o quilo do fubá custará $1 e o quilo do bolo de fubá custará $2.

O bolo não existe sem o fubá, assim como aparelhos eletrônicos não existem sem minérios, mas ainda assim, o produto industrializado vale mais, independente de a matéria-prima do mesmo ser nossa. Isso significa que se todo mundo que produz 1 quilo de fubá por $1 quiser comprar 1 quilo de bolo de fubá por $2, terá que vender 2 quilos de fubá

Por isso muito se referem ao capitalismo como um sistema de escravidão moderno. A China entra com a matéria prima, a mão-de-obra e os trabalhadores chineses não têm dinheiro para comprar os próprios produtos que produziram.

link permanente

respondeu Jan 03 '13 às 12:14

Rafael%20Monteiro's gravatar image

Rafael Monteiro
1581631712.0k

Infelizmente isso acontece com o combustível....entre outras matérias primas...se nós transformamos nossa matéria prima em produtos industrializados concerteza seriamos mais "ricos e competitivos". Outro ponto que acontece muito no nosso país é o tal do desperdício, em todas as áreas.

Krathuss's gravatar image Krathuss (Jan 03 '13 às 12:31)

Esse é o custo Brasil, meus caros...

Nem preciso mencionar que com relação aos automóveis a coisa é mais absurda ainda né? Andamos em carroças em comparação aos carros do exterior (EUA e Europa). Não fazemos jus à posição de 6ª maior economia no que tange à qualidade de vida e poder econômico. O "Custo Brasil" infelizmente impede o desenvolvimento do país, e a pergunta seria: por que?

A resposta é obvia. Os impostos são altos porque a classe média e alta sustenta a vida de boa parcela da classe baixa, que vive de auxílios gás, bolsa família, auxilio educação e outros. Parece brincadeira, mas famílias deixam de trabalhar para viver de esmolas, infelizmente essa é a realidade do país. E por que o Estado faz isso? Simples, lembrem-se que os mais pobres e menos dotados de conhecimento são a grande massa que elegem os nossos queridos políticos. O preço alto dos iphones é necessário, eis que os que tem condições de comprar estes produtos também precisam auxiliar na manutenção dessa República de burocratas (como diria Aristóteles).

Nada menos é de se esperar de um país onde os mensaleiros tem o apoio do partido político dominante para continuar exercendo atos políticos. Isso porque o PT, mensalão, Marcos Valério e outros são as grandes figuras da República atualmente...

E o problema vai muito além do preço dos eletrônicos, que na minha opinião ainda não estão tão maus assim em algumas classes de eletrônicos (TVs, por exemplo). Mas vocês já viram o quanto comer ficou caro nos últimos dois anos?

Melhor eu parar de escrever, antes que me irrite mais pensando nisso...

~Pedro

link permanente

respondeu Jan 03 '13 às 19:31

eupedroh's gravatar image

eupedroh
2176

O problema é que o governo brasileiro e seus mandatários ainda não entenderam que a tecnologia move o mundo atualmente e que o comércio de tecnologia é um dos mais ativos se não o mais ativo do globo , isso porque todos os dias há novidades , novos produtos , novas tecnologias . Com isso , mesmo o Brasil sendo a sexta economia do mundo (sobrevivendo basicamente de exportação de matérias-primas) , ainda está muito atrás de países desenvolvidos e até mesmo de países como a Índia , onde a tecnologia é mais avançada e apoiada que no Brasil .

link permanente

respondeu Jan 03 '13 às 22:51

matheusotenio's gravatar image

matheusotenio
224111

Acabei de descobrir porque: http://www.impostometro.com.br/

1 TRILHÃO E 500 BILHOES em impostos arrecadados até hoje.

link permanente

respondeu Dec 28 '12 às 20:50

fabiohamza ♦
4545575.5k

É a forma mais linda de se lavar dinheiro. A verba é liberada com mais facilidade que o seu plano de saude para liberar um tomografia.

link permanente

respondeu Jan 03 '13 às 11:29

fabiohamza ♦
4545575.5k

O problema disso tudo, caro joaotenorio, é que nós já temos a fábrica e a mão de obra. E mesmo o produto produzido AQUI, vem com valor absurdo.

ALiás entendo tudo o que Rafael Monteiro escreveu, porém nada disso justifica o fato de termos o iPhone mais caro de todo o universo.

fonte: http://computerworld.uol.com.br/telecom/2012/12/07/brasil-e-o-pais-que-tera-iphone-5-mais-caro-valor-e-o-mesmo-que-tv-3d/

link permanente

respondeu Jan 03 '13 às 14:27

fabiohamza ♦
4545575.5k

Verdade, qual o restaurante em shoppings que está cobrando menos de R4,89 por 100g de comida ?

link permanente

respondeu Jan 03 '13 às 21:17

fabiohamza ♦
4545575.5k

ASSISTÊNCIA TÉCNICA E VERGONHA NA CARA -APPLE NUNCA MAIS ! ! !

Comprei meu IPhone 5s em Las Vegas, modelo A1533,32 GB,já desbloqueado, por US$ 800,00 ( impostos americanos inclusos), NA LOJA própria DA APPLE, DENTRO DO FORUM SHOPS. Tomei o cuidado de não comprar no mesmo dia. Falei com vários vendedores americanos autorizados da APPLE dentro da mesma loja: todos foram unânimes em dizer que a GARANTIA DA APPLE É MUNDIAL, E QUE EU NÃO TERIA PROBLEMAS COM A ASSISTÊNCIA TÉCNICA DA APPLE NO BRASIL- MENTIRA ! ! ! Quando cheguei ao Brasil fui testar o aparelho e FUNCIONA, MAS O ÁUDIO NÃO. Já fui em duas assistências técnicas da Apple no Brasil, liguei por três vezes no 0800 da APPLE no Brasil, e não tem jeito: vou ter que incomodar algum amigo que planeje ir a LAS VEGAS nos próximos meses, e pedir-lhe a gentileza de realizar a troca do aparelho para mim dentro da garantia. APPLE, NUNCA MAIS ! ! ! COMPREM SAMSUNG, OU O APARELHINHO CELULAR DE R# 100,00 nas CASAS BAHIA, aquele que vc. pode deixar cair no chão, roubarem, perder, e tá tudo certo ! ! !- bem mais simples a vida... A obrigação da APPLE BRASILEIRA DEVERIA SER O DE ASSUMIR O PROBLEMA E NÃO PASSA-LOS PARA OS CONSUMIDORES QUE CONFIARAM NA MARCA- isso não é coisa de empresa séria - bom, depois que o Steve Jobs faleceu, o futuro da Apple é duvidoso !
link permanente

respondeu Feb 25 '14 às 20:52

miguel2225_2014's gravatar image

miguel2225_2014
(suspenso)

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,432
×1,598
×388
×109
×45

pergunta feita: Dec 28 '12 às 19:38

pergunta lida: 4,560 vezes

última alteração: May 06 '14 às 21:37