4
2

Fiz esta pergunta pra tirar a dúvida de um amigo, que estava em dúvida sobre qual console comprar, PlayStation 3 ou Xbox One. Na minha opinião, o PS3 é o melhor.

perguntou Jan 10 '12 às 15:50

Ronald%20Souza's gravatar image

Ronald Souza
383944287

editou Jan 18 '16 às 18:09

barbarachieregate's gravatar image

barbarachieregate ♦♦
101922641

Sinceramente, a pergunta é parecida com uma que acontecia antigamente: Qual é o melhor iPhone ou N95?

Se vc analisar hardware, o N95 levava. A camera era melhor, GPS, tela... tudo era muito melhor do que o iPhone, porém a usabilidade do iPhone, a quantidade de aplicativos disponiveis e a tela sensivel ao toque fizeram com que o iPhone fosse o celular mais desejado e amado do mundo.

Com os videogames é a mesma coisa.

Em primeiro lugar, você vai se divertir com qualquer um dos dois.

Mas se você analisar hardware, o PS3 ganha. Quem tem um PS3 vai usar esse argumento pra dizer que o PS3 é melhor. E você vai ouvir também que ele tem Blu-ray e que a rede dele é gratuita.

Então eu te pergunto: Quantos DVDs vc assistiu no seu PS2, ou quantos DVDs vc assiste hoje? É a mesma coisa. Você não vai assistir nenhum, só que não vai assistir em HD.

Isso não é argumento. Você quer videogame pra jogar, certo?

Pois então. Vou te explicar o porquê eu digo que nessa briga o Xbox 360 está levando vantagem.

Em termos de jogos, a maioria deles sai para ambos os consoles, mas como o Xbox é o mais vendido nos EUA, ou seja, é onde as empresas ganham mais grana, os jogos são desenvolvidos na plataforma do Xbox (até pq para porta-los pra Windows depois é mais fácil), e portados para o PS3 depois. Por isso que muitas vezes os jogos tem problemas no PS3.

Por exemplo: no Skyrim, o RPG mais jogado ultimamente: http://www.gameinformer.com/b/news/archive/2011/12/06/bethesda-aware-of-skyrim-ps3-issues.aspx

Aí você vai ouvir falar dos exclusivos. É verdade, comprando apenas um dos 2 consoles você deixa de jogar ótimos jogos. Se você tiver um Xbox, vai deixar de jogar jogos como God Of War, Little Big Planet e Gran Turismo. Se você tiver um PS3 vai deixar de jogar jogos como Gears Of War, Halo, Forza Motorsports, Fable e outros. Mas ambos jogarão Fifa, Batman, Call of Duty e etc.

O maior benefício pra mim do Xbox pra mim, e que eu acho que fala mais alto do que todos os outros, é a rede. Sim, a rede do Xbox é paga. Mas você colhe realmente os benefícios. Eu explico.

A Xbox Live nasceu no primeiro Xbox, videogame que é da época do PS2, ou seja, a rede já vem amadurecendo desde a geração passada. Quais os benefícios disso? Muitos.

Pra começar, você liga o videogame e já consegue ver quais jogos cada um dos seus amigos está jogando. E além disso, o que eles estão fazendo em cada jogo. Seu amigo pode estar jogando Fifa e não estar jogando online, por exemplo. Se você e ele jogam Call Of Duty, você pode estar no Call of Duty e convida-lo para jogar uma partida. No meio do jogo de Fifa dele, uma notificação vai avisa-lo de que você quer jogar e basta aceita-la para que o Xbox coloque ele exatamente no seu jogo. Sem complicações de ter que trocar o friendcode ou coisa parecida para cada jogo.

Você também pode ver que um amigo seu está jogando Gears of War online e tem espaço no jogo dele. Com o apertar de 1 botão, antes mesmo de colocar o jogo no console, você pode falar que quer se juntar a ele. O Xbox solicita o DVD do jogo e te coloca lá, jogando no mesmo jogo do seu amigo.

Outra coisa que eu acho excelente é o chat. Como o Xbox 360 já nasceu online, o console vem com o headset para chat durante o jogo. Nada melhor do que jogar Call of Duty e falar com o seu amigo de onde o inimigo está vindo, certo? Certo, mas isso o PS3 também faz. Tudo bem que quase ninguém tem o headset do PS3, mas isso é um detalhe. O pulo do gato do Xbox é algo que o Ps3 promete durante muito tempo: Chat "interjogo". O que é isso?

Bem, digamos que seu amigo está jogando Batman e você esteja no Fifa. Você pode chamar seu amigão para um chat, mesmo com ele jogando outro jogo, e conversar ou até mesmo chamar ele pra tomar uns gols no Fifa.

Além do chat 1 para 1, no Xbox você pode criar uma PARTY, onde até 8 pessoas ficar numa sala de chat, independente se estão jogando o mesmo jogo ou não. Claro que se estiverem, melhor ainda. Ninguém de fora enche o saco e se alguém decidir sair do jogo e continuar no chat, sem problemas.

A rede do Xbox só é paga para quem quer jogar online, você continua conseguindo mandar e receber mensagens, baixar jogos de demonstração, comprar jogos e muito mais se for usuário não pago.

Jogar videogame sempre foi bom, os jogos multiplayer (com várias pessoas jogando online) revolucionaram tudo, afinal de contas jogar com outras pessoas é muito melhor do que jogar contra o "computador" ou bots. Mas agora, jogar com seus amigos é a melhor coisa do mundo.

Essas pra mim são as diferenças que fazem o Xbox ganhar:

1. Jogos e conteúdos saem antes pra ele. Exemplo: Todos os mapas novos do Call Of Duty saem antes pro Xbox.

2. Você não precisa de Bluray, hoje em dia tudo é via download. Você pode ver filmes em HD no Netflix, pode ver os filmes do seu computador no Xbox e até mesmo comprar jogos inteiros via Xbox Live e armazenar no seu Xbox.

3. A rede do Xbox é paga. Sim, mas você percebe a diferença. Você compra um videogame de quase 1000 reais. O que são 100 reais por ano pra ter um serviço de alto nível? Quase 9 reais por mês!! E a Xbox Live nunca foi hackeada como aconteceu a pouco tempo com a rede do PS3, onde dados de cartao de credito foram roubados e pessoas ficaram meses sem conseguir jogar.

4. Seus amigos estão lá. Jogue junto com seus amigos, converse com eles, chame-os pra jogar, entre no jogo deles. Jogar junto é muito melhor do que ter que adicionar cada amigo seu em cada jogo que você joga e ainda ter que descobrir quais jogos eles tem também.

É isso.

Palavra de quem teve N64 da Nintendo, PS1 e PS2 da Sony e Xbox 360 da Microsoft.

link permanente

respondeu Jan 11 '12 às 15:14

jplages's gravatar image

jplages
16291

editou Jan 11 '12 às 18:47

1

e vc nem falou do Kinect.

Gustavo_ats's gravatar image Gustavo_ats (Jan 12 '12 às 12:58)

Concordo que vai do gosto de cada uma, só discordo em relação ao Blu-ray. Eu uso direto :).

brunoalves's gravatar image brunoalves (Jan 12 '12 às 15:48)
1

só o brunoalves usa Blu-ray no planeta

marcomaia's gravatar image marcomaia (Jan 14 '12 às 00:17)
1

bluray e google+. JP uma aula sua resposta.

peleteiro's gravatar image peleteiro ♦♦ (Jan 14 '12 às 01:37)

que aula !!! tks

musgo's gravatar image musgo (Jul 24 '12 às 15:06)

eu também uso bluray eae XBOX OWNER marcomaia ? hahahahahaha

Rodrigo0010's gravatar image Rodrigo0010 ♦ (Nov 01 '12 às 10:58)
exibindo 5 de 6 Todas

PS3 tem mais jogos exclusivos, melhor poder de processamento gráfico, rede gratuita e lê Blu-ray. É a melhor escolha.

link permanente

respondeu Jan 10 '12 às 15:56

PedroCardoso's gravatar image

PedroCardoso ♦♦
121420932

depende do usuario, ambos são ótimos consoles... de tecnologia o PS3 é mais "robusto" porém o 360 tem o kinect... acho que o usuario deve verificar os prós e contras destes, para fazer sua escolha, não dá pra precisar em resposta qual seria o melhor console, microssoft e Sony trabalharam bem ao fazer estes games!

link permanente

respondeu Jan 10 '12 às 16:27

rec_lip's gravatar image

rec_lip
5253587.0k

São bem parecidos, equiparados diria. Os exclusivos de cada console basicamente se emparelham

Havia uma diferença por alguns títulos que o Xbox 360 ganhou no início da vida, quando o PlayStation 3 ainda estava engrenando, mas agora o console da Microsoft deu uma desacelerada, então acredito que o PlayStation 3 tenha emparelhado de novo

link permanente

respondeu Jan 10 '12 às 22:09

Rafael%20Monteiro's gravatar image

Rafael Monteiro
1581631712.0k

Acho o xbox melhor pois tem mais acessórios, como o kinect... e os jogos exclusivos costumam virar jogos do ano, como gears of war e halo... digo isso pq tenho um....

link permanente

respondeu Jan 10 '12 às 16:01

william's gravatar image

william
141418288

Se você estiver falando de capacidade de hardware, a vantagem é do PS3. Se for de versatilidade, é o X360 em conjunto com o Kinect. Como jogador, eu prefiro o X360, pois hardware por hardware, o PC permite upgrades constantes. O X360, assim como o Wii, trouxeram algo novo, que é a participação do jogador se movimentando. Entre os três, prefiro o sensor de movimentos do X360.

link permanente

respondeu Jan 10 '12 às 17:27

Pontelli's gravatar image

Pontelli
47516510.3k

Cada um tem as suas vantagens e desvantagens. Neste caso, eu diria que você deve ver mais qual a sua preferência de jogos. Xbox 360 tem como exclusivos Gears of War, Forza, Fable, Halo e a maioria é de jogos de tiro. Já o PS3 tem mais jogos de ação e aventura como exclusivos. Tem que ver qual combina mais com o seu perfil.

Mas quanto aos recursos, acredito que a LIVE seja muito melhor que a PSN. No entanto, o PS3 possui blu-ray e também tem uma rede gratuita.

link permanente

respondeu Jan 10 '12 às 22:02

flaviocroffi's gravatar image

flaviocroffi
11230

Hoje eu diria que o Playstation 3 é bem superior em vários sentidos. Mais jogos exclusivos, rede PSN é grátis, possui blu-ray e atualmente vários jogos estão demonstrando uma boa capacidade gráfica, acima do Xbox 360 até.

link permanente

respondeu Jan 11 '12 às 09:22

panda's gravatar image

panda
2492.8k

Jose, compra ps3, eu tambem queria xbox 360 porque diziam que a rede era melhor, até que fui a casa de um amigo com ps3 slim, e deus, aquilo é da hORAA!! Jogar gta IV online sem se preocupar com nada, gente a tentar te adicionar como amigo e a te mandar mensagens a todo o tempo muito bom mesmo..

Entao e o playstation marketplace??? IMPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPACAVELLLLLLLLLLL! Adorei o marketplace, hufff, sim senhora 5 estrelas..

Muitas pessoas dizem que o xbox 360 tem melhor rede, as pessoas ficam a pensar que a ps3 tem uma rede muito fraquinha o que é mentira, a rede da ps3 é muito boa, sem falar nos jogos exclusivos que vao sair, last guardian, last of us, god of war ascension, e por aí.

Mas repara, o que me fez comprar uma ps3 foi, se reparares, o pessoal da xbox parece se preocupar mais com '' ai vamos adicionar twitter facebook, netfliz,zune vamos fazer isto uma central de divertimento, mas está se a esquecer que o xbox é uma consola, que tem como prioridade JOGAR!!! Em contra-partida o ps3 cria NOVOS jogos exclusivos e não halo 4 halo reach halo 3 gears of war 1 2 3 fable 1 2 3 4, e dá internet graça, sem falar que o HARDWARE é muito melhor,'' a playstation 3 vai ter uma life-cycle de 10 anos ''.

Espero que te tenha esclarecido! ;) P.S: HOJE VOU COMPRAR UMA PS3 SLIM!!!!

link permanente

respondeu Jun 24 '12 às 08:34

IloveConsoles's gravatar image

IloveConsoles
186

ai vai uma resposta simples e direta ao ponto,

Cada um desses consoles tem o seu diferencial, o PS3 por exemplo tem um processador muito melhor que o xbox 360 porém nao quer dizer que ele seja superior, primeiro PS3 utiliza open GL para renderizar os grafico o que o torna inferior ao xbox em termos de graficos, ja que o xbox 360 utiliza direct x para renderização dos grafico logo o resultado final é 1 ponto para o xbox, segundo quesito, o PS3 precisa segurar um controle na mão para o PS move reconhecer os movimentos do sensor, e o kinect do xbox 360 não precisa, logo xbox 360 nesse quesito é superior, mais um ponto para o xbox, terceiro quesito, capacidade pra rodar jogos mais pesados como battlefield 3 1 ponto para o PS3 pela capacidade de processamento ser superior, e no quesito jogos exclusivos para cada console vai da cada um eu particularmente prefiro o god of war 3 acho um dos melhores jogos ja criados e é do PS3 porémo xbox 360 tem muitos jogos legais como gears of war que fazem muito sucesso o multiplayer, ja no quesito online o PS3 vai levar um ponto por ser gratuito jogar online, e no xbox 360 você precisar tem uma conta na Live e pagar mensalmente para ter essa regalia...

minha conclusão no quesito geral eu fico com o xbox 360 inclusive tenho um em casa e recomendo muito ele... diversão garantida para jogar entre varias pessoas no kinect.

link permanente

respondeu Jul 23 '12 às 16:37

viniciusmarmitt's gravatar image

viniciusmarmitt
126

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,390
×1,283
×1,040
×879
×603
×471
×435
×241

pergunta feita: Jan 10 '12 às 15:50

pergunta lida: 70,198 vezes