Quais os empecilhos e o que falta para o SO móvel da Microsoft ganhar mais adeptos?Eu achei interessante e vou comprar um WP, e sua opinião sobre ele?

perguntou Dec 29 '12 às 23:00

pedro_pedroadvir's gravatar image

pedro_pedroadvir
252528203

editou Jan 03 '13 às 08:49

ViNi's gravatar image

ViNi ♦
95971076.2k

Muita gente no Brasil reclama do Windows Phone por falta de apps (?) - na verdade não por falta de apps - na verdade existem muitos apps muito bons pra todas as funcionalidades que já conhecemos em smartphones hoje em dia até mesmo no Windows Phone 7.5.

O que chateia bastante mesmo são os jogos do Windows Phone, a lista é muito limitada na loja brasileira de aplicativos do Windows Phone, de resto? O sistema é fascinante! rápido, intuitivo, direto, fácil, integrado e muito bonito.

Agora aqui vão dois conselhos importantes pra quem quer um Windows Phone:

1º Compre um LUMIA (Windows Phone da NOKIA) - não estou dizendo isso pq sou fanboy da marca, sério - a Nokia é a unica que além da Microsoft incluí funções extras nos seus aparelhos com Windows Phone, tem grandes aplicativos que fazem muita diferença (de verdade) que aparelhos de outras marcas não tem, e claro têm as melhores câmeras e qualidade de produto.

2º Faça uma conta americana para acessar os aplicativos da Windows Phone Store que não são liberados para o Brasil - digo isso por conta dos jogos que não são liberados no Brasil por terem que passar por uma classificação indicativa de idade, ou seja chateações do nosso governo federal.

Se você for comprar um Windows Phone 8! não se preocupe com a questão da conta americana, porque no 8 você consegue mudar a região e acessar tudo quando é aplicativo de qualquer lugar, só faça a escolha por um Nokia, pq repito é o unica empresa que se importa com o usuário.

link permanente

respondeu Jan 15 '13 às 02:17

leonardo_so_2012's gravatar image

leonardo_so_2012
13291

ótimo comentário Tenho um Samsung Omnia W, estou partindo prum Lumia, que além da maior qualidade de construção, tem uma gama melhor de apps excelentes. Os Apps da Samsung são todos meia boca.

flavionull's gravatar image flavionull (Feb 17 '13 às 16:48)

USUÁRIOS!

Os usuários trarão incentivo as produtoras de aplicativos de trazê-los ao WPhone, os usuários trarão a necessidade e solicitação da produção e criação de mais acessórios, os usuários trarão acessibilidade quando necessária à outros gadgets! Os usuários fazem o mercado, as vezes o que produzimos os acerta, as vezes não!

link permanente

respondeu Jan 02 '13 às 11:28

joaotenorio's gravatar image

joaotenorio
4042525.0k

1

Cara se depender de usuário já tem o próximo, eu...

pedro_pedroadvir's gravatar image pedro_pedroadvir (Jan 02 '13 às 23:05)

já é um começo!!!!!!!!

joaotenorio's gravatar image joaotenorio (Jan 03 '13 às 09:56)

As pessoas dão muitas desculpas para o espetacular sistema que o Windows Desenvolveu. Talvez a sombra da janela azul de Erro ou sei lá.. [Inventam tantas coisas inúteis] Acredito que muitos querem viver apenas de status. "Ahh Eu tenho um produto da Maça, ou do Robozinho..." e tal.. Mas a Janela está Aberta e de fato não falta nada para ganhar o gosto popular.. Isso cabe agora a Microkia Administrar e conceber o sucesso do seu jovem sistema, que pra mim é muito bom. Já estou viciado no Windows 8, e tenho o Galaxy S3 e Pretendo comprar um Nokia Lumia 920.

link permanente

respondeu Jan 05 '13 às 22:43

Marcelo%20Marcks's gravatar image

Marcelo Marcks
26

Acho que só falta mais apoio dos desenvolvedores de apps, pq o sistema em si é muito bom, muito rapido, fluido e intuitivo, mais doq os concorrentes jamais serão provavelmente...

link permanente

respondeu Jan 08 '13 às 18:37

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

e outra, Lumia 920 ta aí pra revolucionar tudo oq ja se viu sobre smartphones (y)

link permanente

respondeu Jan 08 '13 às 18:41

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

O sucesso do Windows 8 pode melhorar levar de carona o Windows Phone 8!

Pode ser um pouco paradoxal mas realmente são os usuários. O maior ponto negativo do Windows Phone 8 é o seu ecossistema e a pouca oferta de aplicativos. Com um maior número de usuários os desenvolvedores terão um maior estimulo para programar para a plataforma, dessa forma a quantidade de aplicativos irá aumentar e mais gente estará disposta a comprar um celular com Windows Phone 8, gerando um ciclo virtuoso para o sistema. Uma forma de fugir desse paradoxo porém é o sucesso do Windows 8, visto que o custo de oportunidade para migrar um aplicativo do windows 8 para o windows phone não deve ser muito alto. Assim, se a loja do windows 8 ganhar muitos aplicativos o Windows Phone 8 pode pegar carona e se beneficiar, e dessa forma suprir sua deficiência sem a necessidade de que haja mais usuários.

link permanente

respondeu Jan 16 '13 às 23:55

leofmr's gravatar image

leofmr
121

Bah, eu realmente discordo quando falam que nos aplicativos, em geral, são poucos no windows phone, pois os realmente importantes (pelomenos pra mim), e os que são usados com frequência, há todos. No entanto, problema é realmente a falta de jogos. São poucos os jogos na market brasileira e, além disso, são praticamente todos os jogos pagos. No meu ver, jogos no celular é passa-tempo, não vale a pena pagar 5, 10 reais por um simples jogo num celular. Acho que esses 2 contras (falta de jogos e preço) é o que mais retarda o sucesso do windows phone

link permanente

respondeu Jan 24 '13 às 00:45

antoniocogo's gravatar image

antoniocogo
121

concordo plenamente ctg cara

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Jan 24 '13 às 12:07)

Só falta interação com mais aplicativos.

link permanente

respondeu Dec 29 '12 às 23:04

fabiohamza's gravatar image

fabiohamza ♦
4545575.5k

Realmente interação com mais aplicativos, precisa tbm, lançar gadgates com preço mais acessivel,no Brasil então, pode ser uma boa aposta..

link permanente

respondeu Dec 30 '12 às 00:39

mauriliocadena89's gravatar image

mauriliocadena89
33441

O que ainda falta é funcionalidade e interatividade! O windows phone foi criado seguindo os mesmos princípios básicos do IOS. Trata-se de um sistema operacional mais simples, sem muitas opções de funcionamento, limpo, fácil de mexer. Mas para ele ser assim, não se comunica com outros aparelhos, não permite programas em segundo plano ou modificações na estrutura do sistema (seja visual ou funcional), enfim... o sistema cerca você de todos os lados para manter seu funcionamento basal fluido. É inclusive a única coisa que se elogia muito desse sistema, sua velocidade e estabilidade. Mas é muito facil fazer isso quando sequer pode-se por um aplicativo pra funcionar em segundo plano! Então, no meu modo de ver, o que falta para ele ser realmente chamativo é interatividade. Se alguem quiser um sistema simples e fluido, já se tem o IOS que domina boa parte do mercado. Pra eu apostar minha sorte no Windows Phone ele tem q me oferecer o que os outros não oferecem, que seria a junção de fluidez/estabilidade com flexibilidade/funcionalidade. Talvez a Microsoft e a Apple não tenham feito isso pq é quase impossível. É muito mais fácil ficar desenhando o design de um sistema bonitinho e ficar escondido atrás de sua inflexibilidade. Só o Android dá as caras pra tentar criar um universo de possibilidades funcionais que abrange todo o tipo de aparelho. E esse deveria ser princípio básico que se deve ter ao criar um sistema operacional: funcionalidade!

link permanente

respondeu Dec 31 '12 às 08:58

vnfwsa's gravatar image

vnfwsa
810204.2k

editou Dec 31 '12 às 09:01

Ele roda sim aplicativos em segundo plano, muitos usuários estão postando aqui que ele não roda, mas ao contrário do que todos eles pensam ele roda sim em segundo plano, basta manter o botão voltar pressionado que ele exibe tudo que está rodando em segundo plano! A unica coisa que falta para ele na minha opinião são mais jogos, hoje tem pouquíssimos para a plataforma...

Artur%20Barth's gravatar image Artur Barth (Jan 05 '13 às 22:16)

Opa, pera lá, Arthur. Eu sei bem do que estou falando! O windows phone pode deixar os programas RECENTES em cache, mas NAO os deixa sendo executados em segundo plano. Sao coisas completamente diferentes. Faça um teste você mesmo: instale o skype (que é da microsoft!), faça o login e aperte o botão home. Ele sai do programa! Enquanto no android ele continua rodando e você pode até receber chamadas fazendo outras atividades, no windows phone vc tem de estar com o programa aberto para receber ligaçoes, pois quando vai pra tela inicial ele literalmente fecha o programa. Tanto é verdade que ao clicar novamente no ícone, ele faz o login outra vez!

vnfwsa's gravatar image vnfwsa (Jan 06 '13 às 10:23)

vnfwsa, cara que monte de asneira.... putz... O SO tem sim processos em segundo plano, que vão de apps a serviços. O problema do Skype é que ele precisa de um serviço de voz o que o SO não possui. Por isso ele desconecta. Isso é exclusivo do Skype. O SO não é tão simples como vc falou e sua API é bem rica. Se toca e não fala bobagem.

flavionull's gravatar image flavionull (Feb 17 '13 às 16:54)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,494
×645
×565
×86
×69

pergunta feita: Dec 29 '12 às 23:00

pergunta lida: 13,448 vezes

última alteração: Jul 10 '16 às 00:24