Ola,

Meu notebook (sony vaio) esta, ha uns 10 dias, desligando sozinho. Um tecnico veio na minha casa e disse, inicialmente, q deveria ser problema no cooler. Como ele veio aqui para olhar um outro pc e n lida muito com notebooks, repassou para outro tecnico. Uns dois dias depois fui pegar e o segundo tecnico falou q n foi preciso trocar o cooler, tendo feito apenas a lubrificacao deste e o isolamento do sensor (eh o q consta no orcamento). Levei o note pra casa e ele apresentou o mesmo problema de forma reiterada. Mais uma vez levado p o tecnico, este afirmou q la na loja deixava ligado o dia todo sem problema algum. Fui p la e, na frente dele, comecei a usar a net. Eis q uns 5 min depois desligou. Enfim, ele disse q, como o problema so dava com a net ligada, falou q era problema na rede wireless. O note ficou la p ele trocar a referida placa, mas, apos trazer p casa hj, deu problema de novo.

N sei mais o q fazer, gastei mto e n aguento mais ficar p la e p ca, rs. Alguem tem uma luz p me dar? Grata de antemao!

Ps. Desculpem a falta de acentos, n sei coloca-los no tablet.

perguntou Dec 30 '12 às 03:51

elisreginan2's gravatar image

elisreginan2
1136

Oi Elis.

Formatar um PC é uma tarefa simples. Mas se você nunca o fez sugiro que chame alguem próximo que saiba para que vc nao se atrapalhe.

Não esqueça de salvar seus arquivos pessoais em alguma mídia.

link permanente

respondeu Dec 30 '12 às 22:09

fabiohamza's gravatar image

fabiohamza ♦
4545575.5k

Acho poco provavel que seja a placa... e se ele trocou e nao resolveu, pessa o renbouço , pois nao precisava trocar a placa. Ele esquenta antes de desliga ?

link permanente

respondeu Dec 30 '12 às 04:34

Ahmad's gravatar image

Ahmad
11116

Eu tentaria formatar primeiro

link permanente

respondeu Dec 30 '12 às 05:55

fabiohamza's gravatar image

fabiohamza ♦
4545575.5k

Oi, Ahmad,

Obrigada pela atencao. Ele esquenta um pouco sim, mas n sei dizer se acima do normal. Segundo o tecnico, fez teste de temperatura e deu tudo ok, mas acho q vou levar em outro, pra escutar uma segunda opiniao.

link permanente

respondeu Dec 30 '12 às 14:25

elisreginan2
1136

Oi, Fabio, obrigada tb! Eu tenho como tentar formatar sozinha ou soh levando no tecnico mesmo?

Ps. Vi num outro forum daqui do site q poderia ser problema na memoria. Consegui fazer o teste ha pouco e deu tudo ok. Logo depois, ele desligou novamente sozinho.

link permanente

respondeu Dec 30 '12 às 14:27

elisreginan2
1136

editou Dec 30 '12 às 14:29

Porque os notebook da Sony não prestam. Defeito de fábrica é rotina

link permanente

respondeu Jan 12 '13 às 11:47

stefano's gravatar image

stefano
1111

Galera tenho um note ele liga e tal, mas do nada ele desliga, tipo a luz do power continua ligado, e a luz do bluetooth e wireless tbm ficam ligadas, mas a luz do HD ou processamento desliga... Depois quando tento ligar de novo a tela fica toda desfigurada. Mas ele liga no modo de segurança com rede normal!

Notebook: Vaio VGN FZ11M Windows 7

link permanente

respondeu May 16 '13 às 22:18

rafaelk4p3t4's gravatar image

rafaelk4p3t4
1

Alguns notebooks de marcas grandes, são desenhados na china por arquitetos de hardware, porem eles são exportados para os EUA pois iram ser vendidos lá. Nos EUA, é proibido o uso de CHUMBO nos eletronicos, portanto a China não pode usar este material no notebook, independente se ele irá ser vendido no TAMBÉM no Brasil, Africa, Portugal, ou na conchinchina, ele será o mesmo. Mas a falta do chumbo nas soldas da placa mãe pode ser prejudicial a qualidade do equipamento a longo prazo, pois um choque termico pode causar a ruptura da solda que não contem uma porcentagem de chumbo correta. Num chip de video, vai algumas dezenas ou centenas de pequenas esferinhas de solda, se uma delas quebrar ou der mal contato, já é um motivo para o notebook não funcionar corretamente!Isso pode clarear as mentes e solda do BGA .

link permanente

respondeu May 21 '13 às 17:44

adsanro's gravatar image

adsanro
1

Velho,, Eu ja tive 3 SONY VAIO,, E são ótimos pcs,, Mas com certeza o câncer deles são os coolers,, Os meus 3 deram problema neles,, Então, não perca tempo nem dinheiro chamando tecnicos, Se tu não sabe fazer ja manda trocar o cooler que para este desliga sozinho,,

link permanente

respondeu Apr 15 '14 às 13:52

Gabriel%20Duarte's gravatar image

Gabriel Duarte
1

realmente o problema em referencia é a solda BGA do chip de vídeo.... infelizmente,mesmo gastando para ressolda-la, não fica perfeito e o problema volta depois de algum tempo

link permanente

respondeu Sep 28 '15 às 10:35

jaimeshnaider's gravatar image

jaimeshnaider
11

editou Sep 28 '15 às 10:35

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,850
×1,239
×64

pergunta feita: Dec 30 '12 às 03:51

pergunta lida: 37,295 vezes

última alteração: Sep 05 às 09:37