Comprei um Xperia P, já atualizei para o novo android e comprei um cabo HDMI. Passei para o Xperia P um arquivo de filme em mkv (FULLHD 1080), e conectei meu celular em uma TV Sony FULLHD, mas a imagem passada na TV é de boa qualidade, mas não é FULLHD com certeza, pois aparece os pontos granulados. Depois filmei no meu celular em configuração FULLHD e tentei passar o video na minha TV Sony FULLHD, a imagem continua granulada. Meu celular esta com problema ou a minha expectativa de poder assistir e gravar videos em FULLHD no meu Xperia P é ilusória???

perguntou Dec 31 '12 às 12:11

tatianebes's gravatar image

tatianebes
22326

Eu consegui fazer ele reproduzir em 1080p, na minha TV fazendo o seguinte:

Abra o aplicativo de telefone e digite ##7378423## vai aparecer o menu de serviços, va em "service tests"TV-out -> TV-out test -> TV-out settings, escolha a resolução 1080p@30hz e depois em "set resolution", em seguida toque no botão home e pronto! ;)

link permanente

respondeu Apr 19 '13 às 10:13

elycarvalho's gravatar image

elycarvalho
126

Acabei de conseguir elycarvalho!!!! obrigada!!!!!! tinha um erro no código que vc indicou... o certo é ##7378423## Obrigada mesmo!!!!!!!

tatianebes's gravatar image tatianebes (Apr 19 '13 às 12:03)

Mas é exatamente isso que tá no código dele, não?

Marcos%20Ceroni's gravatar image Marcos Ceroni (Apr 19 '13 às 12:05)

Agora que eu percebi... Não tinha erro não!!! Quando digitei os asteristicos aqui no post eles somem altomaticamente!!! Vou fazer o codigo certo escrito então: asteristico #asteristico#7378423#asteristico#asteristico (obs: onde estiver escrito a palavra "asteristico" insira o simbolo)

tatianebes's gravatar image tatianebes (Apr 19 '13 às 12:06)

Oi Marco Ceroni, eu digitei o asteristico no meu comentario, mas no post o asteristico some!!! Isso deve ter acontecido com o post do elycarvalho tbm!!! Então postei em seguida o codigo com a palavra escrita, assim outros podem ver o codigo correto, pois a informação que o elycarvalho passou esta correta e solucionou o problema 100%!!!!

tatianebes's gravatar image tatianebes (Apr 19 '13 às 12:14)

Sim, ele é capaz de filmar em FullHD 1080p e também reproduz em FullHD, o problema do granulado pode ser o ambiente em que você esteja gravando ou a claridade, quando se filma a noite é provável que tenha maior granulação.

link permanente

respondeu Dec 31 '12 às 13:45

urieleves's gravatar image

urieleves
2728373.4k

Mas mesmo quando eu pego um clipe em mkv (FULLHD 1080) e passo esse filme na minha tv sony fullhd pelo celular a imagem tem granulação!!!!

tatianebes's gravatar image tatianebes (Dec 31 '12 às 16:40)

Vá nas configurações da saída HDMI do xperia P e verifique se está marcado 1080p 60hz. Provavelmente o granulado está ocorrendo porque a saída HDMI do smartphone está configurada em 720p. Espero ter ajudado

link permanente

respondeu Dec 31 '12 às 16:31

vnfwsa's gravatar image

vnfwsa
810204.2k

Como faço pra ir nas configurações HDMI??? Não consigo encontrar!!!

tatianebes's gravatar image tatianebes (Dec 31 '12 às 16:41)

Quando conecto meu Xperia P na Tv Sony FULLHD via HDMI no canto superior esquerdo da tela aparece brevemente que a conexão esta em 720p. Já fucei meu celular todinho e não encontro uma maneira de configurar a saida HDMI para 1080p. Alguém sabe como eu posso fazer essa configuração????

link permanente

respondeu Jan 04 '13 às 13:45

tatianebes
22326

Comprei um Xperia P, e depois de algumas tentativas insatisfatórias de reproduzir meus videos e arquivos em FULLHD na minha TV Sony FULLHD via HDMI, entrei em contato com o SAC pelo bate papo para descobrir porque meu celular não estava reproduzindo em 1080p. A informação do atendente foi que o Xperia P grava em 1080p e reproduz somente em 720p. O que me deixa mais indignada é que em nenhum lugar no site ou no manual você encontra essa informação.

link permanente

respondeu Jan 04 '13 às 15:29

tatianebes
22326

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×551
×82
×11

pergunta feita: Dec 31 '12 às 12:11

pergunta lida: 5,213 vezes

última alteração: Apr 19 '13 às 12:14