tatianebes
Membro
Xperia P filma e reproduz em FULLHD?
Perguntou 12 anos atrás
Resolvido
Comprei um Xperia P, já atualizei para o novo android e comprei um cabo HDMI. Passei para o Xperia P um arquivo de filme em mkv (FULLHD 1080), e conectei meu celular em uma TV Sony FULLHD, mas a imagem passada na TV é de boa qualidade, mas não é FULLHD com certeza, pois aparece os pontos granulados. Depois filmei no meu celular em configuração FULLHD e tentei passar o video na minha TV Sony FULLHD, a imagem continua granulada. Meu celular esta com problema ou a minha expectativa de poder assistir e gravar videos em FULLHD no meu Xperia P é ilusória???
Respostas
elycarvalho
Membro
12 anos atrás
Eu consegui fazer ele reproduzir em 1080p, na minha TV fazendo o seguinte:
Abra o aplicativo de telefone e digite ##7378423##vai aparecer o menu de serviços, va em "service tests"TV-out -> TV-out test -> TV-out settings, escolha a resolução 1080p@30hz e depois em "set resolution", em seguida toque no botão home e pronto! ;)
tatianebes
Membro
12 anos atrás
Comprei um Xperia P, e depois de algumas tentativas insatisfatórias de reproduzir meus videos e arquivos em FULLHD na minha TV Sony FULLHD via HDMI, entrei em contato com o SAC pelo bate papo para descobrir porque meu celular não estava reproduzindo em 1080p. A informação do atendente foi que o Xperia P grava em 1080p e reproduz somente em 720p. O que me deixa mais indignada é que em nenhum lugar no site ou no manual você encontra essa informação.
tatianebes
Membro
12 anos atrás
Quando conecto meu Xperia P na Tv Sony FULLHD via HDMI no canto superior esquerdo da tela aparece brevemente que a conexão esta em 720p. Já fucei meu celular todinho e não encontro uma maneira de configurar a saida HDMI para 1080p. Alguém sabe como eu posso fazer essa configuração????
vnfwsa
Membro
12 anos atrás
Vá nas configurações da saída HDMI do xperia P e verifique se está marcado 1080p 60hz. Provavelmente o granulado está ocorrendo porque a saída HDMI do smartphone está configurada em 720p. Espero ter ajudado
urielneves
Membro
12 anos atrás
Sim, ele é capaz de filmar em FullHD 1080p e também reproduz em FullHD, o problema do granulado pode ser o ambiente em que você esteja gravando ou a claridade, quando se filma a noite é provável que tenha maior granulação.