Galera não sei se é uma configuração ou algo do tipo mas coloquei creditos no galaxy y e percebi que está gastando. Acho que está entrando na internet da tim sem eu querer, tem algo que posso fazer? Como desabilito a conexão de dados?

perguntou Jan 03 '13 às 12:13

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Krathuss
44561

editou Jan 27 '16 às 13:25

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viviwerneck ♦♦
222428864

Realmente não adianta bloquear Dados moveis nem desativar os aplicativos da operadora.

Só mesmo abrindo reclamação na ANATEL, que a operadora toma alguma providencia, no site do ReclameAqui as operadoras não respondem.

Mas faça primeiro uma reclamação na operadora pois a ANATEL pede o numero da reclamação.

Mas tive que ameaçar entrar na justiça, pois eles queriam só me devolver os valores de até 90 dias atrás.

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respondeu Jan 27 '16 às 13:40

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spicy_question
36425222.8k

editou Jan 27 '16 às 13:43

Deixa eu te explicar, o Galaxy Y usa android, e o android deixa a conexão 3G (Redes móveis) sempre ligada, para desativá-la vai em configurações>Conexões sem fio e rede>Redes Móveis>Desmarque a opção "Utilizar dados por pacote".

Pronto sua conexão estará desligada, assim a operadora não cobra taxa de internet, para confirmar perceba que acima na barra de status ao lado do nível de sinal não terá mais o símbolo do (E^v) com as setas.

Mas lembre que no caso de aplicativos ou widgets que necessitem de sinal de internet não funcionarão, aparecerá, sempre que necessária for a internet, a mensagem "houve umrede na busca do sinal" ou algo do tipo.

Para reativar é só seguir o mesmo caminho e marcar a opção de utilizar dados por pacote.

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respondeu Jan 03 '13 às 12:42

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joaotenorio
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1

Entendi show de bola muito obrigado :D

Krathuss's gravatar image Krathuss (Jan 03 '13 às 12:55)

Estou com o mesmo problema. Liguei na Tim e me disseram que era configuração do celular. Vou fazer essa configuração... vamos ver se da certo :)

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respondeu Jun 28 '13 às 10:16

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cidade_pequi
11

Galera, minha utilização vem sendo zero pela operadora, Dados permanecem desativados, até cheguei a apagar os pontos de acesso APN da Claro para ver se param de me cobrar a utilização diária, mais todos os dias cobram R$0,60 do meu saldo. Até quando estou conectado ao WIFI, e passa de um dia para o outro, próximo da meia noite, aparece a mensagem descontando meus créditos. Já reclamei, mais falam que teve uma pequena utilização. Não sei mais o que fazer.

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respondeu May 06 '14 às 11:26

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marcelo_guissone
26

Comigo está acontecendo a mesma coisa. Já desativei TUDO relacionado a Dados Móveis no meu S4 e mesmo assum desconta todos os dias da mesmo forma os 0.60. Tenho certeza que é problema com a operadora, mas qdo ligo falam que é problema de cobfiguração do celular. Impossível se tudo está desabilitado.

adrianabartholomeu's gravatar image adrianabartholomeu (May 07 '14 às 06:54)

Com os dados desativados é impossível a utilização de dados. A cobrança é indevida e temos q continuar reclamando e divulgando a prática lesiva das operadoras nas redes sociais. Aconteceu a mesma coisa comigo e fiz a portabilidade para outra operadora, mesmo sabendo q são todas farinha do mesmo saco, apesar de estar conseguindo ter os valores estornados na operadora q migrei.

charneca's gravatar image charneca (May 07 '14 às 11:21)

Estou com o mesmo problema, tenho um Galaxy S4, e todos os dados estão desligando, só que a claro me cobra diariamente dos meus créditos como se estivesse utilizando do dados móveis, sendo que estou no wifi, não sei mais o que fazer também, já liguei na claro, eles falam que é no aparelho, impossível uma coisa dessa se todas as opções de dados móveis estão desativadas.

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respondeu May 07 '14 às 10:30

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Rodrigues Souza
16

Tem um app para android que habilita e desabilita o wifi e o pacote de dados. É o TRIGGER (gatilho), com ele voce pode programar seu smartphone para modo silencioso no momento desejado sem aquela perturbação de ficar mexendo nas configurações o tempo todo. Pode ser usado também com os discos NFC que podem ser colocados em pontos estratégicos, como painel do carro para acionar o bluetooth e usar o telefone no viva voz. Vale a pena.

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respondeu May 07 '14 às 10:33

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casscb_2013
16

Vou instalar ele para ver se pára com essa cobrança irregular acaba. Já tenho o S4 há 9 meses e só agora isso está acontecendo.

adrianabartholomeu's gravatar image adrianabartholomeu (May 07 '14 às 10:52)

Descobri pela atendente da Claro que não se deve usar a botão que aparece na barra superior e sim no botão liga/desliga, onde aparece: desligar, reiniciar, modo avião e outros. Não acreditei muito, mas deu certo e a cobrança diaria não acontece mais. Provavelmente tenha sido um "bug" no software, pois a tecnologia está mais rápida do que a qualidade dos desenvoilvedores e programadores. ( meu cel é um galaxy ace 3, 4g e o chip é da claro).

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respondeu Jul 20 '14 às 17:44

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luara_luara_2014
16

Meu s4 Tava Debitando fiz o seguinte e resolveu o problema APN onde fica escrito o claro. Com. Br deletei o ". Br" e agora não come crédito mais quando quero entrar na Internet vou lá em dados móveis ponto de acesso e coloco o". Br" somente. Br sem abas Vlws espero te ajudado

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respondeu Jan 03 '15 às 22:01

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Will13
16

pedrosa, pra poder deletar, vc tem de entrar na apn que quer apagar. dae vai naqueles três pontinhos que vai aparecer a opção de excluir APN. ;) Quando precisar voltar, é só usar esse botão de restaurar. Apesar de ser o 4.4.2, acho que a opção seja a mesma.

Desconfigurar a APN que vem nele nao adianta. não sei porque diabos, mas ele nao le as configurações novas, mesmo reiniciando. Entra na apn e apaga dentro dela.

Se não conseguir achar a opção de excluir, visa aqui que tento postar uma imagem.

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respondeu Feb 05 '15 às 16:44

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rafaelrenan
26

Gerly, acredito que com o Lollipop o problema poderá continuar sim. Mande um e-mail para a ANATEL relatando com detalhes o seu problema, informe pelo menos um ou dois protocolos de contato com a CLARO sobre esse assunto que, talvez agora, a CLARO, pelo puxão de orelhas da ANATEL, faça o serviço dela corretamente. Eu já saí da CLARO também por outros motivos. Não podendo me cobrar mais pelo acesso 3G/4G (que só faço por Wi-Fi), cobram por outras coisas que eu não utilizo. Migrei para a CTBC/MG, com portabilidade numérica. Pelo menos agora vou pagar apenas R$0,20 por chamada, também para qualquer outra operadora do mesmo DDD.

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respondeu Feb 14 '15 às 15:27

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Carneiro
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pergunta feita: Jan 03 '13 às 12:13

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última alteração: Nov 28 '17 às 00:56