Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

alan123

Membro

Como melhorar o cooler da fonte?

Perguntou 13 anos atrás

Resolvido

a hélice da minha fonte esta muito fraca e esquentando muito rápido eu queria saber se é melhor eu limpar ela ou comprar outra fonte nova ??

PUBLICIDADE

Respostas

Pontelli

Membro

13 anos atrás

Se você tiver um compressor de ar, dê um jato na entrada de ar da fonte. Eu sempre faço isso e digo que não existe coisa melhor para limpeza de componentes do PC. 

13 anos atrás

Para melhorar o desempenho de sua Fonte de Alimentação, não basta só um simples jato de ar, secador de cabelo, etc...
Sou tecnico em informática, vocês devem se perguntar o que eu faço...
Bom depois de remove-lo da CPU, retiro todos os parafusos da fonte tambem do cooler, com um pincel de pintura, retiro tada a poeira contida na placa da fonte e principalmente do cooler, após efetuar esse processo, com um óleo splay (óleo lubrificante), injeto dentro do motor do cooler para melhor desempenho de refrigeração dos componentes da placa (fonte), PRONTO agora volte todos os parafusos da fonte em seus devidos lugares e PRONTO SUA FONTE COM MELHOR DESEMPENHO.

raposa

Membro

13 anos atrás

Além de limpar a fonte limpe a parte interna do case e o ambiente onde ele fica arrume os cabos e deixe ele em um local baixo.

alan123

Membro

13 anos atrás

vlw, vou fazer isso agora mesmo

rec_lip

Membro

13 anos atrás

com certeza limpeza vai resolver, faça o teste antes de trocar

PUBLICIDADE