Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

A Nokia deveria lançar um Smartphone com Android ou continuar apostando todas as fichas no WP?

Perguntou 12 anos atrás

Resolvido

A Nokia, por mais que defasada nos últimos anos, ainda é uma das maiores companhias de telecomunicações do mundo. Uma de suas últimas "cartadas" foi utilizar o WP. Em contrapartida, Android e IOS estão em alta. Será se a Nokia utilizasse o Android em seus novos aparelhos cairia no gosto dos novos clientes?

PUBLICIDADE

Respostas

Krathuss

Membro

12 anos atrás

Quero comprar um smart gosto muito da nokia...mas como não utiliza android acho que vou de Razr i mesmo....pena se ela utilizasse android compraria um nokia concerteza

12 anos atrás

WP é bom, mas falta MUITOS aplicativos/jogos que são consideraveis "básicos" em outros sistemas moveis

fabiohamza

Moderador

12 anos atrás

Achi que ela deve apostar no WP. Não faz sentido todo esse tempo insistindo em nao usar Android para agora voltar atras. 

A série Lumia está excelente

DMARQS

Membro

12 anos atrás

Se a nokia , lançar um Smartfone ou Tablet com Android , vai " Matar" geral.

12 anos atrás

Foi uma boa cartada da Nokia se juntar com a Microsoft mas seria bom ver como seria um smartphone de alto desenpenho da Nokia rodando Android.

12 anos atrás

a real idéia da NOKIA se unir com a Microsoft, foi de divercificar o mercado, aqui no Brasil nem se fale, vai em uma loja o que mais se vê em Smartphone é Androidd. Pra mim ela vai voltar com alta sim. Virei cliente de WP8 recentemente e não me arrependo !

. basta apenas mais esforço da microsoft em relação a loja de app's, porque a nokia já esta dando de si.

12 anos atrás

Eu, como muitos aqui sou fã da Nokia. Não sou daqueles que diz que os aparelhos da Samsung, LG, Sony... Apple são ruins, simplesmente, me identifico mais com os aparelhos. O L920 a cada dia consegue te surpreender mais. E pra cada amigo q eu mostro o L920 eles ficam espantados com a qualidade que o aparelho foi feito e que não é como muitos dizem da Nokia. Hoje eu acredito que utilizar o WP foi uma cartada certa. O Android ainda que muito bom, na minha opinião, já parece um pouco previsível, mas não desqualifica o sistema. A Nokia ainda tem muita coisa pra apresentar. Particularmente estou esperando pelo Tablet DELA!!! O indestrutível!!!

wallace_mote

wallace_mote

Moderador

12 anos atrás

Nokia não deve apostar no android pois é um sistema que ja conta com muitos integrantes e ela teria que correr por fora para voltar ao topo, no Windows Phone ela ja é vista como A fabricante do SO da Microsoft, deixando a HTC para trás com tranquilidade. O Windows Phone tem tudo para se tornar o número 1 no mundo, pois é muito mais fluido que o android jamais será e possui mais personalização do que o IOS

12 anos atrás

Eu sou fã de muitos anos da Nokia, por muitos e bons anos a Nokia usou o Symbian como sistema principal (o melhor) porém por negligência da propria nokia o sistema entrou em defasagem, apesar de o N8 ter um hardware "fraco" (tinha metade de processamento e memoria) comparado com seus concorrentes diretos ele tinha um ótimo desempenho em jogos e funcionalidades, se saindo ainda melhor que a maioria, pq o sistema é bastante leve e estável.
Por culpa do Android e sua exigência de super-hardware a nokia foi perdendo o foco de preferencia em hardware.
Outro motivo foi o anuncio do fim do symbian com o N8 nas vendas.
Apos isso lançou o N9, incrivel tanto quanto o N9, porém nasceu meio morto, pelo fato de usar MeeGo (outro ótimo sistema livre) e mais negligencia da empresa anunciou que o N9 seria o ultimo MeeGo, fracasso.
nesse momento ja havia boatos de parceria da Microsoft com Nokia, surgia a luz (duvidosa) no fim do tunel.
A esperança de inovação da Nokia foi reerguida e os boatos confirmados. sucesso incondicional com o Lumia 900, o melhor smartphone do ANO. A Nokia fez o Windows Phone surgir de vez no mercado e faze-lo concorrencia de peso para Android e iOS.

Vendo assim essa parceria foi a melhor coisa para as duas empresas se manterem, apesar que eu apenas acho que Symbian ou MeeGo, sem bem reformulado, pode ser melhor que era e ser o melhor sistema do mercado mobile.

Encerrando sua duvida, a Nokia trabalha de uma forma mais "like a sir" no mercado deixando seus clientes confortaveis e seguros de usar seu aparelho, por isso a Nokia usa o Windows phone.
Nessa mesma época o Android sofria instabilidades e ataques hacker contra a segurança do usuario no sistema, e invasões de dados pessoais. por isso nunca se cogitou o uso do android

PS.: os sistemas Symbian e MeeGo são sistemas LIVRES, ate mais "livres" que o Android.
Porém são mais seguros e estáveis

12 anos atrás

Com certeza, acho que se a nokia aderisse ao android em pelo menos uma linha de modelos eles cresceriam muito mais, pois ótima qualidade seus celulares sempre tiveram.

PUBLICIDADE