A Sony acaba de confirmar que não poderão ser aceitos BluRays usados em seus aparelhos da próxima geração, assim acabará a venda de jogos usados, também haverão bloqueios em filmes, shows e qualquer mídia reproduzida já em outro PlayStation não funcionará no seu!

Eu mesmo, espero o título cair o preço para comprar, alugo muitos jogos lançamentos para me divertir durante um ou dois dias com o título, já era contra o Pass Online que não deixava jogar alguns games em mais de 2 sistemas PS3. Agora acabou de vez o acesso aos lançamentos que tendem a encarecer, nas versões digitais dos games é uma batalha o download pela PS Store, pois minha internet é limitadíssima. Pra mim acabou o mundo dos consoles ou migrarei para o console da Microsoft.

perguntou Jan 04 '13 às 10:54

joaotenorio's gravatar image

joaotenorio
4042525.0k

vai pro xbox que vc nao vai se arrepender ;)

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Jan 08 '13 às 10:29)

Se você comprar um jogo...seu videogame quebrar...voce comprar outro console...o jogo não vai poder funcionar ?

se vc tem irmãos em casa...cada um com seu console não poderão dividir os jogos ?

isso pra mim é absurdo.

link permanente

respondeu Jan 04 '13 às 13:21

fabiohamza's gravatar image

fabiohamza ♦
4545575.5k

2

Poís é,não tinha parado pra pensar como fica isso se o console quebrar '-'

YummyYummyPinkBear's gravatar image YummyYummyPinkBear (Jan 07 '13 às 11:07)

Quem tem empregada em casa sabe muito bem como isso é possível ^^ rsrsrsrsrsrsrsrs

fabiohamza's gravatar image fabiohamza ♦ (Feb 15 '13 às 15:23)

Reportagem completa que eu tirei deste Link

Uma patente criada pela Sony pode trazer dor de cabeça a jogadores que gostam de vender seus games usados. O documento, publicada essa semana pelo escritório de patentes dos EUA, descreve um método capaz de atrelar um jogo específico a uma conta de um jogador – tornando impossível a sua revenda, caso o dono do jogo assim queira.

A patente usa tecnologias que já vemos hoje em dia: pequenos chips e leitores RFID e NFC seriam embutidas nas capas dos discos e nos consoles. Esses chips das capas seriam obrigatoriamente lidos pelo console na primeira vez que forem inseridos e receberiam dados também, que identificam o console ou o jogador.

Se o disco for inserido em outro console, ele verifica o chip na capa antes de rodar o game e caso ele já tenha dados de outro console ou jogador, o uso dele é restrito a um número de vezes específica. Ou, talvez dependendo da produtora, o jogo nem rode.

Isso pode inibir a venda por que nenhum jogador vai comprar um game que ele só possa jogar um número limitado de vezes. Felizmente não é algo que veremos nos consoles atuais da Sony, já que nenhum deles tem leitores de RFID ou NFC embutidos. Entretanto, certamente é algo que o próximo PlayStation terá.

O ArsTechnica lembra que quando os primeiros rumores do PS4 apareceram, em meados de março do ano passado, vieram junto os rumores de que um novo sistema de proteção seria implementado no futuro console. Mas apenas agora sabemos os detalhes técnicos de como a Sony planeja controlar de forma mais rígida o mercado de revenda de jogos.

alt text

link permanente

respondeu Jan 04 '13 às 19:59

fabiohamza's gravatar image

fabiohamza ♦
4545575.5k

editou Jan 04 '13 às 19:59

Cara,alugar e emprestar jogos para outras pessoas é considerado pirataria,a Sony só está melhorando a segurança de seus produtos e de uma certa maneira,também proteger o consumidor.

link permanente

respondeu Jan 04 '13 às 11:17

YummyYummyPinkBear's gravatar image

YummyYummyPinkBear
292934237

"YummyYummyPinkBear" PIRATARIA?????? pra mim isso é novo no ramo do mercado negro

Rodrigo0010's gravatar image Rodrigo0010 ♦ (Feb 15 '13 às 14:05)

É simples resolver isso de uma vez por todas. A primeira maneira: Não compra-se mais games da Sony até que esta medida seja retirada. A segunda maneira: Ingressa-se com uma ação contra a Sony na justiça, pois uma vez que eu legalmente comprei a mídia esta mesma me pertence e sendo assim tenho o direito de fazer com a mesma o que eu desejar ( revendê-la, trocá-la, destruí-la e, pasmem, até mesmo alugá-la ) pois na compra legítima os direitos da empresa e do criador do game foram devidamente preservados. É a mesma coisa que eu comprar uma casa e não poder modificá-la ou até mesmo emprestá-la para um amigo na minha ausência... A terceira maneira: Migrar de plataforma. No meu caso já estou pensando em além de ingressar com uma ação caso a Sony de fato implemente a "questão de proteção" ganhando uma graninha com isso já que o meu direito não foi preservado por "vício" do produto sem devida informação antes da compra do mesmo bem pela minha pessoa. Sendo franco, assim que todo mundo começar a falar mau desta medida em redes sociais a própria empresa talvez até mude de ideia, no fim manda quem tem o dinheiro para comprar o produto oferecido por uma empresa e não o contrário.

link permanente

respondeu Jan 04 '13 às 21:33

Roberto_Silvabr's gravatar image

Roberto_Silvabr
458681

Estou com o Fábio,

Na verdade, pirataria seria eu reproduzir jogos, como fazem em HDs externos, ou adquiri-los sem nenhum valor (roubar) e vendê-los (não sendo uma produção minha), a partir do momento que eu compro o jogo faz parte do meu direito civil vendê-lo, emprestá-lo, jogar fora, dar a alguém, seja qual for a decisão, eu ganho este direito pela prática do dever de ter pago o jogo, portanto quando alugo jogos ou compro usados não estou praticando nenhum ato de pirataria nem nada proveniente deste crime, e apoio o extermínio. (artigo 184 do nosso Código Penal)

Agora, como o Fábio disse, estão nos limitando e pedindo que não falhemos, mas será que eles também não errarão, sabemos que os sistemas são falhos, até o humano é, este ano invadiram a PSN e detonaram várias contas, este controle de mídia será ligado exatamente a sua conta na PSN, agora eu pergunto, será que eles nos darão a segurança que podemos cobrar pelo preço de não podermos fazer o que quiser com algo que é nosso e não interfere nenhuma legislação nacional.

Vejo que querem cobrar sem cederem e não podem fazer isso a partir do momento em que ainda são cobrados, não há perfeição no sistema deles e essa estratégia com certeza será um tiro no pé! Eu sempre defendi a marca PlayStation e migrei direto do Master System para o PSOne não tendo mais jogos de outras empresas, mas me sinto cada vez mais forçado a rever essa escolha.

link permanente

respondeu Jan 04 '13 às 16:32

joaotenorio's gravatar image

joaotenorio
4042525.0k

Isso dará pano pra manga se realmente essa informaçao for verídica..

link permanente

respondeu Jan 07 '13 às 12:25

borunow's gravatar image

borunow
551080

A própria Sony divulgou uma nota com isso, informando também ser assunto de uma exposição que irão realizar, possivelmente neste irão mais afundo sobre o assunto.

joaotenorio's gravatar image joaotenorio (Jan 07 '13 às 13:57)

Acho que a Sony nao dará este tiro no pé.

fabiohamza's gravatar image fabiohamza ♦ (Jan 07 '13 às 19:41)

Cara, se isso for verdade vai ser uma p*** sacanagem. Imagina só... o cara tem 2 PS4, e não pode usar o jogo nos dois consoles?! É um absurdo! Se eu gastei R$150,00 em um jogo que eu queria, eu posso usar ele no console que eu quiser, seja no meu ou no console de um amigo. Não acho que a Sony vai fazer uma burrada tão grande... e se fizer, o jeito é migrar para o Xbox 720 ou começar um boicote contra a Sony, que se a mesma tiver bom senso, trará uma atualização para os consumidores corrigindo essa decisão.

link permanente

respondeu Jan 07 '13 às 20:25

argemi_gabiargemi's gravatar image

argemi_gabiargemi
5253572.3k

É exatamente o que eu disse, o meu dever foi exercido, pagar pelo produto, mas não terei meu direito de usá-lo onde quiser, o jeito é aprender a gostar de Gears of War e Halo (nada contra rsrs) e me divertir com o kinect.

joaotenorio's gravatar image joaotenorio (Jan 08 '13 às 08:45)

Isso é lenda, nunca irá acontecer! se fosse verdade iria ferir com o direito do consumidor, se eu compro algo, ele é meu e posso fazer dele o que bem quiser. Imagine a situação de vc ter 2 consoles 1 em sua casa e outro em sua casa de praia, vc compra um jogo e só poderá jogar em 1 deles? ABSURDO!

link permanente

respondeu Jan 08 '13 às 11:26

caiocatota's gravatar image

caiocatota
1112171.2k

Cara, se a microsoft e a sony proibirem jogos usados se preparem para o crescimento da NINTENDO.

link permanente

respondeu Feb 15 '13 às 12:35

leovascao2005's gravatar image

leovascao2005
1

Cara esse bloqueio será feito por pressão das desenvolvedoras, logo se o PlayStation Orbis(4) tiver o novo XBOX vai ter (acho que o WiiU também tem algo parecido) isso é porque as desenvolvedoras não estão tendo muito lucro por conta da pirataria e também não lucram com a venda de games usados. Particularmente acho essa atitude muito radical poderia haver um controle maior em cima da pirataria, mas essa atitude só veio para punir os jogadores que compram seus jogos legalmente nas lojas.

link permanente

respondeu Feb 15 '13 às 13:20

lucasmth's gravatar image

lucasmth
337201

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,239
×1,046
×396
×330

pergunta feita: Jan 04 '13 às 10:54

pergunta lida: 3,103 vezes

última alteração: Feb 15 '13 às 15:25