O Android praticamente impulsionou a chegada da Samsung no topo mundial de Smartphones. Mas agora a companhia anunciou o Tizen, sistema baseado em Linux como no Android e com isso será que a Samsung ficará independente, ou seja não vai mais precissar do Android nos seus celulares?

perguntou Jan 04 '13 às 13:16

pedro_pedroadvir's gravatar image

pedro_pedroadvir
252528203

Acho difícil, porque o Android além de ser um sistema operacional usa toda uma infraestrutura de serviços do Google embutida, que faz o sucesso do Android.
Veja o exemplo da Apple que substituiu os serviços do “Google Maps” no íPhone e a reclamação é geral.

link permanente

respondeu Jan 04 '13 às 15:03

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.5k

"abandonar" o android ela nao vai nao. é dar um tiro na propria cabeça fazer isso... mas eu to curioso pra ver qual vai ser desse sistema. tomara que seja melhor que o android ne ^^

link permanente

respondeu Jan 04 '13 às 15:11

Fernando%20FluCk's gravatar image

Fernando FluCk
2223272.2k

Acho que sim, na minha opinião todas as empresas deveriam seguir o exemplo da Apple e ter seu próprio SO, só assim poderão ter destaque. Se todos for android o que vão diferencia-los?

link permanente

respondeu Jan 04 '13 às 19:11

Williamoficial's gravatar image

Williamoficial
66731

Acho um passo interessante da Samsung ao tentar ter seu próprio sistema operacional mobile. Como já foi dito aqui, também concordo que dificilmente ela irá abandonar o Android, mas há uma necessidade insofismável - e a Samsung já notou isso - de homologar sue próprio sistema operacional que não trabalhe com um código aberto para programadores. Só assim ela conseguirá extrair do seu hardware todo o desenvolvimento que ele possa proporcionar.

O atual Android, extremamente genérico pois roda em celulares com diversos tipos de processador e variadas capacidades de processamento, se mostra incapaz de acompanhar o desenvolvimento de hardware da empresa coreana. Entendo que essa seja a razão-mor pela busca deste novo sistema.

Sinceramente, espero que os consumidores acolham a nova ideia. Só podemos a ganhar com isso, e a Samsung tem competência para trazer algo excelente ao mercado!

~Pedro

link permanente

respondeu Jan 04 '13 às 21:38

eupedroh's gravatar image

eupedroh
2176

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,596
×3,539
×47
×10

pergunta feita: Jan 04 '13 às 13:16

pergunta lida: 4,483 vezes

última alteração: Jan 04 '13 às 21:38