Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Com o novo Tizem a Samsung poderá ficar independente do Android?

Perguntou 12 anos atrás

Resolvido

O Android praticamente impulsionou a chegada da Samsung no topo mundial de Smartphones. Mas agora a companhia anunciou o Tizen, sistema baseado em Linux como no Android e com isso será que a Samsung ficará independente, ou seja não vai mais precissar do Android nos seus celulares?

PUBLICIDADE

Respostas

eupedroh

Membro

12 anos atrás

Acho um passo interessante da Samsung ao tentar ter seu próprio sistema operacional mobile. Como já foi dito aqui, também concordo que dificilmente ela irá abandonar o Android, mas há uma necessidade insofismável - e a Samsung já notou isso - de homologar sue próprio sistema operacional que não trabalhe com um código aberto para programadores. Só assim ela conseguirá extrair do seu hardware todo o desenvolvimento que ele possa proporcionar. 

O atual Android, extremamente genérico pois roda em celulares com diversos tipos de processador e variadas capacidades de processamento, se mostra incapaz de acompanhar o desenvolvimento de hardware da empresa coreana. Entendo que essa seja a razão-mor pela busca deste novo sistema.

Sinceramente, espero que os consumidores acolham a nova ideia. Só podemos a ganhar com isso, e a Samsung tem competência para trazer algo excelente ao mercado!

~Pedro

12 anos atrás

Acho que sim, na minha opinião todas as empresas deveriam seguir o exemplo da Apple e ter seu próprio SO, só assim poderão ter destaque. Se todos for android o que vão diferencia-los?

12 anos atrás

"abandonar" o android ela nao vai nao. é dar um tiro na propria cabeça fazer isso... mas eu to curioso pra ver qual vai ser desse sistema. tomara que seja melhor que o android ne ^^

sando_ms

sando_ms

Moderador

12 anos atrás

Acho difícil, porque o Android além de ser um sistema operacional usa toda uma infraestrutura de serviços do Google embutida, que faz o sucesso do Android.
Veja o exemplo da Apple que substituiu os serviços do “Google Maps” no íPhone e a reclamação é geral.

PUBLICIDADE