Pessoal, gostaria de saber como é a experiência de ler um livro eletrônico no kindle ou outro aparelho similar. Acho a leitura de textos longos no PC ou notebook cansativa, mas já ouvi que os leitores são mais confortáveis, pois simulam a tinta e o papel. Vale o investimento ou eles também são cansativos?

perguntou Feb 09 '12 às 18:24

Pontelli's gravatar image

Pontelli
47516510.3k

editou Feb 09 '12 às 19:06

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.7k

Sem dúvida, um leitor é outro nível. Eu estava em dúvida entre um tablet (iPad, Kindle Fire, Xoom ou Galaxy) ou um e-reader (Kindle ou Nook). Um tablet é ótimo para pouco tempo de leitura, para aplicativos, web ou joquinhos. É como um PC ou Mac. Mas a tela brilha muito e é desconfortável demais para ler, sobretudo sob o sol. Um e-reader vai servir, 90% do tempo, para ler. Não tem muitas outras funções: a navegação é tosca e mp3, idem. O e-paper é muito agradável, confortável e conveniente. Vc pode ler horas e horas, sem cansar a vista. E é até 6x mais barato que um tablet! Um ponto negativo do Kindle é a escassa disponibilidade de títulos em português. Eu assino O Globo no Kindle e é uma mão na roda. Mas o Kindle não se dá muito bem com PDFs. Dá pra ler, mas dá trabalho. O Nook, por outro lado, trabalha com os PDFs da Livraria Cultura e Gato Sabido. Mas estes são caros e têm pouca variedade. Eu comprei o Kindle, contando que a Amazon chega ainda este ano, 2012, no Brasil. E vai dominar, fatalmente, o mercado. Não me arrependi. Se você lê bem inglês, a Amazon Store é um sonho. Aqui, um e-book custa uma fortuna. Lá, uma merreca. Logo, Kindle é a escolha para quem quer LER. Para quem quer mobilidade e aplicativos, é o iPad.

link permanente

respondeu Feb 10 '12 às 11:28

Fabyuri's gravatar image

Fabyuri ♦♦
4511300

Realmente, estou no meu segundo Kindle e sei ler bem em inglês...meu consumo de livros aumentou exponencialmente, primeiro pq ler no Kindle é mais confortável que papel (e ainda não tenho que carregar o livro para baixo e para cima economizando peso e volume) e segundo que os livros na store americano são muito baratos....

Elderdog73's gravatar image Elderdog73 (Dec 12 '12 às 15:13)

Eu acho até mais confortável que o livro impresso. Aqui no Brasil a gente usa sempre um couchê (tipo de papel) muito branco, com algum brilho, que o deixa bem reflexivo. O e-paper é bem neutro, seja Nook ou Kindle. Bem neutro mesmo.

Ah, mais uma diferença em relação ao tablet: vc não consegue ler no escuro. O tablet tem aquela iluminação própria que te permite ver no escuro. Mas isso é nocivo aos olhos. Já os e-readers não têm luz própria (funcionam como o papel, lembra?). Logo, nada de ler no escuro - o que vc não deve fazer em hipótese alguma! =)))

A única coisa que me dá agonia no Kindle é não saber se falta muito ou pouco para o fim do livro... :D

link permanente

respondeu Feb 10 '12 às 16:36

Fabyuri's gravatar image

Fabyuri ♦♦
4511300

Não acho muito interessante, não é seguro levar por aí, não dá pra emprestar e não tem a experiência sensorial de segurar, virar página, sentir aquele cheiro de livro

Também tem o problema da falta de posse da distribuição digital. Com o passar dos anos você deixa um livro pros seus filhos, doa pra uma biblioteca ou escola, não acontece o mesmo com o ebook

Particularmente, eu gosto de ler livros para me afastar de telas, não gostaria de ler em uma

link permanente

respondeu Feb 10 '12 às 21:01

Rafael%20Monteiro's gravatar image

Rafael Monteiro
1581631712.0k

Como eu disse antes, acho que o e-paper estressa menos a visão por ser extremamente neutro, não ter o brilho e a reflexividade do papel.

Sobre o 'pegar livro', 'cheirar livro', 'doar livro', é um pensamento válido. Adotado hoje em dia pelos amantes de vinil. Meu avô, por exemplo, odiava TV e telefone. Preferia ver atores ao vivo no teatro e falar com as pessoas olho no olho.

Pense que o e-book é inevitável. E vai salvar milhões de árvores.

link permanente

respondeu Feb 12 '12 às 11:58

Fabyuri's gravatar image

Fabyuri ♦♦
4511300

A leitura em ebooks como o Kindle e Nook é bastante confortável, pois eles simulam o papel. No entanto, noto uma resistência considerável entre os leitores mais tradicionais em meu blog Livros e Afins. O argumento mais frequente é o cheiro. Mas na minha opinião, embora respeite todas as opiniões, isso não é suficiente.

link permanente

respondeu Jun 29 '12 às 21:14

martins_alessandro_1's gravatar image

martins_alessandro_1
6

Tenho um kindle e não me arrependo, claro, eu gosto de ler e ele realmente cumpre a tarefa. Sabe aqueles livros em PDF que você baixou e nunca começou a ler, com o Kindle você vai ler tudo! Só um detalhe. Um e-reader não é um tablet, assim como, vinho não é água!

link permanente

respondeu Oct 18 '12 às 14:23

henriquebft's gravatar image

henriquebft
6

E quanto ao tempo de leitura sem cansar, é similar ao livro impresso?

link permanente

respondeu Feb 10 '12 às 15:37

Pontelli's gravatar image

Pontelli
47516510.3k

Pontelli, o tempo de leitura sem cansar realmente é igual ao de um livro. A qualidade do e-paper é impressionante, principalmente quanto ao fato de poder ler ao sol. E quanto a não saber se falta muito para o fim do livro, dá pra saber sim, pois tem uma barra indicativa que sinaliza o percentual do livro que foi lido.

link permanente

respondeu Dec 05 '12 às 17:00

denis74's gravatar image

denis74
11

Pessoal q tem e-reader, gostaria de saber se os arquivos em PDF podem ser formatadas as fontes, se podemos fazer comentários... etc.

link permanente

respondeu Dec 10 '12 às 18:52

leandroadena's gravatar image

leandroadena
1

Para o kindle (é o que tenho por isso posso responder) você pode converter o PDF para MOBI usando um software chamado Calibre ou mandar o arquivo PDF para um e-mail fornecido pela Amazon e eles convertem o arquivo para vc e enviam ao seu aparelho. Com o arquivo convertido é possível alterar fonte, espaçamento, destacar texto e compartilhar (os destaques) em redes sociais.

Elderdog73's gravatar image Elderdog73 (Dec 12 '12 às 15:10)

http://www.bookess.com/read/15549-a-mente-e-as-suas-habilidades/ Click neste link acima e leia este livro inteligente! Como funciona a mente humana? Como ativar a memoria da inteligência? Quais as habilidades da mente que podemos usar no dia a dia? Conheça algo fantástico que existe dentro de você! Um verdadeiro presente para você! Leia este livro. DISPONIVEL Amazon-Amazon BR- Apple- Buqui- eBookCult-Gato Sabido Livraria- Iba- Kobo- Livraria Cultura- Livraria da Travessa- Livraria do Advogado Editora- Livrarias Curitiba- Loja Facebook- Positivo- Saraiva- The Copia, e em milhares de lojas, sites, comunidades de 245 nações do mundo.

link permanente

respondeu Mar 16 '13 às 19:31

sanduckvillas's gravatar image

sanduckvillas
11

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×44
×44
×42
×33
×22
×5

pergunta feita: Feb 09 '12 às 18:24

pergunta lida: 23,430 vezes

última alteração: Mar 16 '13 às 19:31