É O SEGUINTE EU TENHO UM ROTEADOR WIFI TP-LINK E QUERO COLOCAR NO MEU PC EU COLOCO O CABO DE REDE QUE VEM LA DO POSTE DA RUA NA ENTRADA (WAN)DO ROTEADOR E EM OUTRA ENTRADA EU COLOQUEI UM CABO DE REDE NO PC E NESSA ENTRADA ESTOU MAIS NÃO ESTÁ DANDO CERTO ACHO QUE PRECISA DE UM MODEM? ME AJUDEM EU NAO SEI NADA ME DEEM UM PASSO A PASSO FACIL OBRIGADA

perguntou Jan 06 '13 às 17:08

silvamizaela's gravatar image

silvamizaela
1111

editou Jan 07 '13 às 09:54

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.6k

Esse cabo de rede que vem da rua é para ligar mesmo na entrada Wan, porque o cabo já vem de um modem / roteador / Hub, mas pode exigir alguma configuração da WAN no roteador;

• IP fixo: A conexão só é liberada para um IP fixo, mude o nº do IP do roteador colocando o mesmo do PC.
  • Nº do MAC: A conexão só é feita para o MAC do PC, mas no roteador existe a opção de clonar o MAC do PC na configuração da WAN .
  • Senha: Pode existir uma senha para entrar na rede, configure o roteador com a mesma senha que foi usada no PC.

Veja os vídeos da TP-link: Video-1 Video-2 Video-3

link permanente

respondeu Jan 06 '13 às 20:14

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.5k

Você tem colocar o cabo que vem da rua no modem do seu provedor.Exemplo: net ou speed depois a outra ponta do cabo conecte na porta(wan)e as portas 1,2,3,4 é para conectar nos Pcs mas você precisar configurar seu roteador.se for IP físico vc precisa colocar Email e Senha que a operado fornece.

link permanente

respondeu Jan 06 '13 às 17:47

antonior13's gravatar image

antonior13
2158

IP físico?

joaotenorio's gravatar image joaotenorio (Jan 07 '13 às 10:16)

Mizaela, o cabo que vem do poste, vem de outra casa? Ou vem direto do poste mesmo? Ele vem com o conector RJ-11 (o igual ao de telefone)?

Este deve ser ligado a um modem realmente, pois se seu aparelho é SÓ roteador você precisa de um modem antes do sinal chegar ao roteador, por isso a pergunta de ser de outra casa.

Caso isso esteja acontecendo, você só terá o sinal com o modem para repassar, mas isso é barato, pelo menos aqui no RJ é cerca de 50 reais.

Boa sorte.

link permanente

respondeu Jan 07 '13 às 10:23

joaotenorio's gravatar image

joaotenorio
4042525.0k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,091
×2,169
×339

pergunta feita: Jan 06 '13 às 17:08

pergunta lida: 16,182 vezes

última alteração: Jan 07 '13 às 10:23