bfg9000

Membro

HP DV7-7012NR ou Dell Inspiron 15r Special Edition: qual notebook comprar?

Perguntou 11 anos atrás

Resolvido

Olá a todos,
estou disposto a comprar um computador novo e gastar algo na faixa de R$ 3000. Qual desses notebooks comprar?

HP DV7-7012NR -

Processador:
Intel Core i7 3610QM 2.30GHz (6M Cache, up to 3.30 GHz).

Memória RAM:
8GB ( DDR3, 4GB + 4GB )

Disco Rígido ( HD ):
750GB (7200 rpm).

Drive Óptico:
Blu-ray e SuperMulti DVD ( Leitor de Blu-ray, CD e DVD e Gravador de CD e DVD ).

Web Cam:
HP TrueVision Webcam com microfone digital integrado.

Placa de Vídeo:
NVidia GeForce GT 650M com 2GB Dedicado.

Tela:
17.3 polegadas na diagonal Full HD Anti-reflexo com retroiluminação LED ( Resolução 1920 x 1080 ).

Audio:
Beats Audio com 4 altofalantes HP Subwoofer Reflex TripleBass.

Teclado:
Padrão internacional, Teclado de tamanho completo com numérico, teclado iluminado

Alimentação:
Fonte Bivolt (100 / 240V) Adaptador AC 120W.

Tipo de Bateria:
9-Células 100WHr Lithium Ion Battery.

Peso:
3.123 kg .

Dimensões:
16.38 "(L) x 10.79" (W) x 1.39 "(min H) -1,28" (max H).

Placa de Rede:
Integrado 10/100/1000 Gigabit Ethernet LAN.

Rede Sem Fio ( Wireless ):
802.11b/g/n WLAN (10b) Bluetooth.

Entradas e Saídas ( I / O ):
- 03 x USB 3.0
- 01 x USB 2.0.
- 01 x HDMI.
- 01 x VGA ( 15 pinos ).
- 01 x RJ -45 ( LAN ).
- 01 x Headphone-out.
- 01 x Microfone.
Sistema Operacional:

Windows 7 Home Premium ( 64-bit, original em inglês, Brinde Fabricante ).

Leitor de Cartão de Memória:
Reader Digital Media Card para cartões Secure Digital e Multimedia.

Dados Técnicos:
Notebook portátil, Origem: importado, Classificação: Factory Refurbished.

Dell Inspiron 15r Special Edition -

Inspiron 15R
Memória 8GB, Dual Channel DDR3, 1600MHz (1x4Gb + 1x4Gb)
Teclado Iluminado em Português com Touchpad Multi-toque
Tela LED Full HD (1080p) de 15.6 polegadas, Widescreen
Placa de Vídeo AMD Radeon™ HD 7730M, 128-bit, 2GB
Disco Rígido 1TB SATA (5400 RPM) com 32GB mSATA SSD (para Intel® Smart Response)
Placa de Rede (Ethernet) integrada
Gravador de DVD/CD Dual Layer e Leitor de Blu-Ray (BD Combo) com Cyberlink Power DVD
Áudio de Alta Definição
Dell Wireless™ 1703 (802.11 b/g/n) com Bluetooth 4.0 integrado
Cabo de Força 250V
Documentação em Português
Equipamento fabricado no Brasil
Bateria de 6 células

Ambos custam a mesma coisa (R$3.200) e tem um hardware muito parecido.
Qual tem o melhor custo beneficio?

Tem algum outro com esse mesmo preço que seja equivalente?

Obrigado

PUBLICIDADE

Respostas

lhbueno

Membro

11 anos atrás

Olá! Já te respondo com toda certeza que o melhor é o hp, pois acabei de comprar o dell 15R Special edition, e se vc utilizar jogos por exemplo o que testei o FarCry3, só roda com qualidade média. O teclado tbm não gostei, e o note é muito simples, por isso pedi devolução do produto e comprei exatamente o modelo da HP que mencionou. A placa de vídeo é muito superior em todos os reviews e tem mais recursos que o 15r, e é mais barato, ainda não recebi ele,mas pelo que vi é melhor sim.

11 anos atrás

Ja vi muita gente reclamando do Dell 15R. Que ele trava depois de alguns minutos de potencia maxima, tela azul e tudo.
O pior é que parece ser um problema na placa-mãe em conflito com o video radeon.

Nem a Dell soube solucionar o problema até agora. Os unicos que conseguiram resolver são os que processaram a empresa e esta mandou trocar a mb.

https://www.google.com.br/search?num=30&hl=pt-BR&safe=off&tbo=d&q=dell+15R+community+blue+screen+hd&oq=dell+15R+community+blue+screen+hd&gs_l=serp.3...33882.38971.0.39146.10.10.0.0.0.0.379.1763.2j2j1j3.8.0...0.0...1c.1.RahOcCowDNw

Dá uma lida nos foruns aí.

10 anos atrás

saco esse spamer da Dell hein? nego tem que aprender muito sobre midia social

10 anos atrás

Pega o HP, infinitamente melhor, inclusive pelo tamanho de tela..

Eu tenho um acer de 17.3'' é grande mas é melhor opção de notebooks a meu ver

11 anos atrás

Com toda certeza o HP DV7-7012nr, melhor notebook que existe no mercado hoje em dia e a placa de video dele 'e superior.