ligar pc via hdmi na smart tv

perguntou Jan 09 '13 às 12:44

evandro_sbc's gravatar image

evandro_sbc
6681

Os computadores mais recentes têm saída HDMI e todas as TVs digitais também tem entrada, isto é usar a TV como monitor, nem precisa ser SmartTV.

Até existe um tipo de computador chamado HTPC- Home Theather Personal Computer que tem a configuração para se usado como uma central de multimídia.

Gabinete para montar um HTPC:

alt text

alt text

link permanente

respondeu Jan 09 '13 às 13:48

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.4k

para que isso seja possivel, é necessário que o PC possua uma saida HDMI, assim, transmitindo imagem e som para o televisor.

caso o PC não possua saida HDMI você pode optar por um cabo que em uma de suas pontas é DVI e na outra HDMI ( detalhe ao fato de somente a imagem será transmitida ! som ainda irá sair pelo PC )

link permanente

respondeu Jan 09 '13 às 13:42

gustavomafra's gravatar image

gustavomafra
459516

tem como conectar por wifi ? ou só por cabo mesmo ?

link permanente

respondeu Dec 20 '14 às 19:01

FilipeVidigal's gravatar image

FilipeVidigal
41454767

Muitas TVs Smart tem o compartilhamento usando o protocolo DLNA-Digital Living Network Alliance, a minha LG veio com o programa "Nero MediaHome" para instalar no PC permitindo o compartilhamento via rede Sem fio (WIFI).

spicy_question's gravatar image spicy_question (Dec 20 '14 às 19:40)

A minha é samsung modelo un40H6400

ela tem um programa que chama smart view, mas nao gostei muito dele, ele nao roda video no formato mkv

somente em avi :/

link permanente

respondeu Dec 20 '14 às 21:08

FilipeVidigal
41454767

Normal, as TVs dificilmente rodam formato MKV, até os player tradicionais para PC também não rodam.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Dec 20 '14 às 22:10)

o video mkv eu consegui rodar! é so colocar no pen drive que roda, mas por wifi nao reconhece

queria um programa que compartilhasse esses arquivos

link permanente

respondeu Dec 21 '14 às 12:17

FilipeVidigal
41454767

Boa tarde, pessoal! tudo bem?

Estou precisando de uma ajuda da galera de que entende do assunto... Tenho Internet NET Virtua 30Mb com um modem Thomson padrão da NET com o WIFI, como estava muito fraco, comprei mais um roteador wifi TP-Link com 3 antenas e uma repetidora da TP-Link também. Aqui são 3 andares, área total nos 3 andares 255 m2. E ainda tenho mais um roteador wifi D-Link com 1 antena antigo. Esse último esta desligado, os outros três eu liguei um em cada canal de frequência, no canal 1, 6 e 11. Mas ainda não percebi uma boa melhora no alcance do sinal e desempenho aqui quando está um pouco mais longe. Como que faço para configurar da melhor forma, para otimizar essa instalação?? Alguma dica?

Muito obrigado! Abs. Felipe.

link permanente

respondeu Dec 21 '14 às 13:01

flobo's gravatar image

flobo
2221

Boa tarde, pessoal! tudo bem?

Estou precisando de uma ajuda da galera de que entende do assunto... Tenho Internet NET Virtua 30Mb com um modem Thomson padrão da NET com o WIFI, como estava muito fraco, comprei mais um roteador wifi TP-Link com 3 antenas e uma repetidora da TP-Link também. Aqui são 3 andares, área total nos 3 andares 255 m2. E ainda tenho mais um roteador wifi D-Link com 1 antena antigo. Esse último esta desligado, os outros três eu liguei um em cada canal de frequência, no canal 1, 6 e 11. Mas ainda não percebi uma boa melhora no alcance do sinal e desempenho aqui quando está um pouco mais longe. Como que faço para configurar da melhor forma, para otimizar essa instalação?? Alguma dica?

Muito obrigado! Abs. Felipe.

link permanente

respondeu Dec 21 '14 às 13:01

flobo's gravatar image

flobo
2221

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,016
×1,118
×172
×124

pergunta feita: Jan 09 '13 às 12:44

pergunta lida: 36,754 vezes

última alteração: Dec 21 '14 às 13:01