Já vi aqui no fórum vários tópicos sobre compras internacionais de jogos e um deles me levou ao www.bestbuy.com, porém, mesmo maravilhado com os ótimos preços da loja, esbarrei na forma de entrega, não entregam direto ao Brasil, quer dizer, até tem como fazer, mas teria eu que contatar uma segunda empresa para receber estes produtos e me enviar. A mão de obra é desnecessária e cara, enfim, com a chegada, em termos, da Google Store e da Amazon ao Brasil, será que a Best Buy vem? E se viesse, manteria o preço?

perguntou Jan 09 '13 às 14:31

joaotenorio's gravatar image

joaotenorio
4042525.0k

Boa tarde,

uma resposta pratica e rápida sobre o assunto,

com a vinda das demais lojas online para o Brasil, existe sim a possibilidade dela tambem estar presente, porem assim como as outras, os preços não seriam mantidos em relação a store internacional, em função das altas taxas existentes em nosso pais que são obrigatórias para importação de qualquer produto.

link permanente

respondeu Jan 09 '13 às 14:37

gustavomafra's gravatar image

gustavomafra
459516

entendo seu ponto de vista, porem acredito que não seja de interesse de qualquer empresa ter que dividir parte dos lucros sobre o que for vendido, apenas em função de a empresa contratada ser responsável pelo envio, entende? ninguem gostaria de perder ou ter um pequeno lucro em cima dessa historia

mesmo se tal contrato fosse firmado entre as empresas, esse encargo gerado seria aplicado diretamente no produto ( por exemplo, se pagarmos U$50,00 por um produto na empresa X e pagavamos mais U$15,00 pelo envio usando a empresa Y , esse junção resultaria num produto com preço U$80,00 na empresa X - esses U$5,00 a mais que existe da soma dos U$ 50+15 é uma taxa que provavelmente seria aplicada pelas empresas para que a união delas fosse aceitavelmente lucrativa e que fizesse algum sentido- )

a maneira como acaba sendo feito o calculo da taxa joga os custos sempre para o lado mais fraco, que no caso é o consumidor,

uma coisa que temos que prestar atenção é que o contrato seria feito entre as empresas, porem uma das duas teriam que arcar com as taxas ao entrar em território brasileiro, afinal, são as regras do Brasil pagar tais taxas, independente da empresa que está vindo com o seu produto para o nosso pais, que .. consequentemente, resultaria novamente no aumento dos preços aqui

O que poderia ser visto como solução é, com a loja estabelecida em nosso território, existir a negociação por parte da loja com um fornecedor, no intuito de conseguir preços mais atraentes e bons descontos para todos.

mas uma coisa é certa, entrou no Brasil, a taxa é aplicada sem dó nem piedade.

link permanente

respondeu Jan 09 '13 às 16:23

gustavomafra's gravatar image

gustavomafra
459516

Podiam então criar um departamento na empresa relacionado a isso, empresa de entrega da própria BestBuy, a "BestShip", seria um investimento, mas é algo realmente difícil de acontecer.

No meu caso eu só compraria jogos e dependendo da quantidade eles não são taxados. Vem como item "cultural". Até uns 4 eles não taxam, mas controle, celular, tv.

:>

link permanente

respondeu Jan 10 '13 às 09:30

joaotenorio
4042525.0k

espero ter ajudado ;)

gustavomafra's gravatar image gustavomafra (Jan 10 '13 às 10:18)

fabio só dá pra ver o vídeo em casa, depois comento sobre ele.

gustavo já até sei sobre isso e concordo com o seu ponto de vista, mas eu tenho uma dúvida, porque estas empresas, não simplesmente abrem contrato com aquela China Shipping, ou alguma outra para pelo menos dar nos a opção de adquirir o produto sem necessitar de mais uma empresa? Acaba acontecendo de torcermos para que venham ao Brasil, daí fica a esperança de conseguirem diminuir a incidência das taxas nos seus produtos :(, mas é em vão né!

link permanente

respondeu Jan 09 '13 às 16:00

joaotenorio
4042525.0k

50 + 15 + 5 da 80? buguei

link permanente

respondeu Jun 09 '16 às 22:56

ecvergueiro's gravatar image

ecvergueiro
1

em se tratando de impostos e taxas, exato é se for taxado, se quiser pague...rsrs

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jun 10 '16 às 10:44)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×128
×106
×4

pergunta feita: Jan 09 '13 às 14:31

pergunta lida: 15,093 vezes

última alteração: Jun 10 '16 às 10:44