No final de agosto comprei o notebook Sony Vaio SVS13A17. Era um computador lento, que demorava um minuto para abrir um simples documento doc ou pdf, apesar de ser um i7 da terceira geração.

Para fechar o programa o computador travava, parava de responder e demorava mais de dois minutos para executar a simples tarefa. Depois de 30 dias na assistência técnica aguardando um HD novo o prazo de conserto expirou e iria receber um computador novo.

Vinte dias depois a Sony me liga informando que não possuía o modelo em estoque e nem um superior para me oferecer. O processo de recompra foi iniciado e demorou mais 30 dias para receber meu dinheiro de volta.

Procurei em fóruns na internet relatos semelhantes ao que estava ocorrendo comigo. Nada. Conversei com o pessoal da informática de diferentes lojas, assistências técnicas e empresas. Em poucas vezes um equipamento Sony deu pau logo no início. Recomendaram-me dar mais uma chance para os notebooks da Sony e me convenci que era realmente a melhor opção.

Comprei o modelo SVS13A25 e depois de 20 dias satisfeito com o computador veio a bomba. Depois de desinstalar o antivírus kaspersky, reiniciei o computador para que pudesse nunca mais religar.

A tela inicial travou e não respondia a nenhum comando. A assistência técnica da Vaio, por telefone, orientou acionar o computador pelo modo de segurança. Nada. O problema parecia sério e seria necessário formatar.

Gostaria apenas de resgatar algumas pastas que tinha trabalhado nas duas ultimas semanas e que não possuía backup. O alerta de erro informou que o problema era no HD.

Despachei o notebook por sedex no dia 15/12/2012 diretamente para Sony. Junto ao notebook e toda documentação necessária solicitei a recuperação de uma pasta onde constam arquivos importantes que não havia feito backup.

A Sony havia me prometido que em 72 horas a partir do recebimento do notebook receberia um laudo informando o que tinha ocorrido e as providencias há serem tomadas (um computador novo ou meu dinheiro de volta, visto o curto prazo entre a compra e o problema).

No dia 4/1 entrei em contato com o SAC e fui informado que o numero de série que consta no meu certificado de garantia, na caixa do computador e no verso do notebook simplesmente não existe. O número correto deveria começar com 27 e o meu não começava. Uma semana se passou para resolver este problema interno da SONY.

Por final localizaram meu computador e fui informado que teria que pagar pela recuperação dos dados e que o computador teve um problema de software que pode ter causado o colapso do HD. A providência é trocar o HD e formatar o computador.

A data da compra do primeiro notebook foi 26/08/2012 e até hoje estou sem notebook. Já paguei mais de 50 reais em telefonema para o SAC, obtive muito stress, dor de cabeça, insatisfação e prejuízo no trabalho por não ter um computador para executar minhas tarefas.

No dia 11/01/2013 após ver a novela se reiniciando entrei em contato com a SONY exigindo meu dinheiro de volta. Estou extremamente insatisfeito com a marca e nunca mais quero nenhum produto desta empresa.

perguntou Jan 12 '13 às 11:44

stefano's gravatar image

stefano
1111

editou Aug 19 '16 às 18:26

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711202.7k

Olá acabei de comprar um sony vaio VPCEH40EB/W em 1 semana ele deu pau. Quando eu liguei ele, a tela fica toda azul, e nenhum comando funcionava, até que eu consegui ligar e fazer a recuperação. Mas hoje eu estou tentando ligar ele, e nada!! A luz verde acende, mas o monitor não aparece nada!!! Comprei ele no dia 15/01/13

Oq eu faço =/

Fernanda Machado

link permanente

respondeu Jan 27 '13 às 13:17

Fernanda_Machado's gravatar image

Fernanda_Machado
1

Comprei um Sony Vaio VPCEH40EB/W em março 2013, agora em 30/05/2013 fui ligá-lo e para minha surpresa...nada acontece,simplesmente mortinho... testei carregador externo, ok! Qdo o havia desligado na última utilização dia 29/05 estava com a bateria totalmente carregada. Verifiquei conexões do carregador, retirei e coloquei bateria e nada ...Ao colocar o carregador não acende o led de carga...simplesmente totalmente desligado. Após 15horas tentei ligá-lo novamente e para minha surpresa ligou. Estou preocupado, pois não posso ficar com uma máquina que a qualquer momento pode me deixar na mão. (detalhe, foi verificado todas as conexões do carregador e continuam ok!) quando voltou a funcionar, sinalizou que a bateria estava totalmente carregada, o que me diz que deveria ter funcionado mesmo sem carregador. Alguém passou por este problemas com este modelo da Sony ? at.

link permanente

respondeu May 31 '13 às 15:30

souza_alceu_2013's gravatar image

souza_alceu_2013
1

Tente usar a ferramenta de recuperação de dados do Disk Drill que funciona muito bem com NTFS, FAT32, EXT, ExFAT, HFS + e outros sistemas de arquivos http://www.cleverfiles.com/word-excel-recovery.html Recupere arquivos em discos do sistema, outros computadores, dispositivos externos, cartões de memória, unidades flash USB.

link permanente

respondeu Dec 28 '16 às 09:01

AnnetK's gravatar image

AnnetK
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,761
×2,816
×1,233
×64
×4
×4

pergunta feita: Jan 12 '13 às 11:44

pergunta lida: 12,752 vezes

última alteração: Dec 28 '16 às 09:01