No final de agosto comprei o notebook Sony Vaio SVS13A17. Era um computador lento, que demorava um minuto para abrir um simples documento doc ou pdf, apesar de ser um i7 da terceira geração. Para fechar o programa o computador travava, parava de responder e demorava mais de dois minutos para executar a simples tarefa. Depois de 30 dias na assistência técnica aguardando um HD novo o prazo de conserto expirou e iria receber um computador novo. Vinte dias depois a Sony me liga informando que não possuía o modelo em estoque e nem um superior para me oferecer. O processo de recompra foi iniciado e demorou mais 30 dias para receber meu dinheiro de volta. Procurei em fóruns na internet relatos semelhantes ao que estava ocorrendo comigo. Nada. Conversei com o pessoal da informática de diferentes lojas, assistências técnicas e empresas. Em poucas vezes um equipamento Sony deu pau logo no início. Recomendaram-me dar mais uma chance para os notebooks da Sony e me convenci que era realmente a melhor opção. Comprei o modelo SVS13A25 e depois de 20 dias satisfeito com o computador veio a bomba. Depois de desinstalar o antivírus kaspersky, reiniciei o computador para que pudesse nunca mais religar. A tela inicial travou e não respondia a nenhum comando. A assistência técnica da Vaio, por telefone, orientou acionar o computador pelo modo de segurança. Nada. O problema parecia sério e seria necessário formatar. Gostaria apenas de resgatar algumas pastas que tinha trabalhado nas duas ultimas semanas e que não possuía backup. O alerta de erro informou que o problema era no HD. Despachei o notebook por sedex no dia 15/12/2012 diretamente para Sony. Junto ao notebook e toda documentação necessária solicitei a recuperação de uma pasta onde constam arquivos importantes que não havia feito backup. A Sony havia me prometido que em 72 horas a partir do recebimento do notebook receberia um laudo informando o que tinha ocorrido e as providencias há serem tomadas (um computador novo ou meu dinheiro de volta, visto o curto prazo entre a compra e o problema). No dia 4/1 entrei em contato com o SAC e fui informado que o numero de série que consta no meu certificado de garantia, na caixa do computador e no verso do notebook simplesmente não existe. O número correto deveria começar com 27 e o meu não começava. Uma semana se passou para resolver este problema interno da SONY. Por final localizaram meu computador e fui informado que teria que pagar pela recuperação dos dados e que o computador teve um problema de software que pode ter causado o colapso do HD. A providência é trocar o HD e formatar o computador. A data da compra do primeiro notebook foi 26/08/2012 e até hoje estou sem notebook. Já paguei mais de 50 reais em telefonema para o SAC, obtive muito stress, dor de cabeça, insatisfação e prejuízo no trabalho por não ter um computador para executar minhas tarefas. No dia 11/01/2013 após ver a novela se reiniciando entrei em contato com a SONY exigindo meu dinheiro de volta. Estou extremamente insatisfeito com a marca e nunca mais quero nenhum produto desta empresa. |
Olá acabei de comprar um sony vaio VPCEH40EB/W em 1 semana ele deu pau. Quando eu liguei ele, a tela fica toda azul, e nenhum comando funcionava, até que eu consegui ligar e fazer a recuperação. Mas hoje eu estou tentando ligar ele, e nada!! A luz verde acende, mas o monitor não aparece nada!!! Comprei ele no dia 15/01/13 Oq eu faço =/ Fernanda Machado |
Comprei um Sony Vaio VPCEH40EB/W em março 2013, agora em 30/05/2013 fui ligá-lo e para minha surpresa...nada acontece,simplesmente mortinho... testei carregador externo, ok! Qdo o havia desligado na última utilização dia 29/05 estava com a bateria totalmente carregada. Verifiquei conexões do carregador, retirei e coloquei bateria e nada ...Ao colocar o carregador não acende o led de carga...simplesmente totalmente desligado. Após 15horas tentei ligá-lo novamente e para minha surpresa ligou. Estou preocupado, pois não posso ficar com uma máquina que a qualquer momento pode me deixar na mão. (detalhe, foi verificado todas as conexões do carregador e continuam ok!) quando voltou a funcionar, sinalizou que a bateria estava totalmente carregada, o que me diz que deveria ter funcionado mesmo sem carregador. Alguém passou por este problemas com este modelo da Sony ? at. |
Tente usar a ferramenta de recuperação de dados do Disk Drill que funciona muito bem com NTFS, FAT32, EXT, ExFAT, HFS + e outros sistemas de arquivos http://www.cleverfiles.com/word-excel-recovery.html Recupere arquivos em discos do sistema, outros computadores, dispositivos externos, cartões de memória, unidades flash USB. |
Siga esta pergunta
Por Email:Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui
Por RSS:Markdown Básico
- *italico* ou __italico__
- **negrito** or __negrito__
- link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
- imagem?
- lista numerada: 1. Foo 2. Bar
- para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
- tags HTML básicas também são suportadas
Tags
pergunta feita: Jan 12 '13 às 11:44
pergunta lida: 12,752 vezes
última alteração: Dec 28 '16 às 09:01