Eu sou muito fã de RPG, queria saber qual dos dois é melhor pra esse gênero. Eu vou comprar o meu semana que vem e queria essa ajuda pra escolher.

Eu praticamente estou comprando um video-game só para jogar RPG.

Me ajudem nessa, obrigado!

perguntou Jan 13 '13 às 10:06

antonnymello's gravatar image

antonnymello
2221

O Melhor console é comprar PC e investir em jogos como Diablo 3, TorchLight 2...etc...

link permanente

respondeu Jan 13 '13 às 10:15

fabiohamza's gravatar image

fabiohamza ♦
4545575.5k

Eu já tenho um PC muito bom, mas não tem todos os jogos de rpg ;(

Verdade que tem jogos muito bons, mas Final Fantasy? E os outros fodas do ps3 e xbox? ;/

antonnymello's gravatar image antonnymello (Jan 13 '13 às 10:35)

Sempre !! Essa sim é a melhor escolha !

juninhosk08's gravatar image juninhosk08 (Aug 06 '13 às 11:49)

O Sony PS3 tem mais jogos de RPGs por ser empresa originalmente ORIENTAL.

Também depende do RPG que você se refere, se for o clássico, por turnos, o PS2 possui uma biblioteca imensa de jogos deste tipo, mas você terá que importar alguns e terá dificuldade em achar outros...

Um dos melhores do PS2 é o: Valkyrie Profile 2: Silmeria. Se você curte RPGs japoneses com ANIMES, então minha sugestão seria ficar com o antigo PS2 ir em busca do ouro perdido...

Também pode comprar o PS3 e importar alguns títulos: Valkyria Chronicles e Eternal Sonata. Estes dois são BONs RPGs.

Eu ainda acho que a nova safra de RPGs desta geração são meio sem graça!!! A gente precisa ainda se acostumar com eles...O único título que vale a pena jogar é o The Elder Scrolls V: Skyrim.

link permanente

respondeu Aug 04 '13 às 14:52

cefb_brandao's gravatar image

cefb_brandao
(suspenso)

editou Oct 05 '13 às 18:41

Nenhum e nem outro...

Melhor é o SNES hahaha (ou Wii que tem os exclusivos e tem muito jogo de Snes)

link permanente

respondeu Aug 06 '13 às 10:23

luis_lusfilip's gravatar image

luis_lusfilip
192125533

Tem mais jogos de RPG para PS3 do que Xbox... Mas se vc realmente é fan, aconselho o Final Fantasy XIV que vai sair dia 27 deste mês e Skyrim. Tem o jogo mais difícil para PS3 também que vale a pena conferir, que chama Dark Souls.

link permanente

respondeu Aug 05 '13 às 09:10

v1ncy's gravatar image

v1ncy
114101

1

Dark Souls e skyrim são multiplataforma v1ncy

e o Final Fantasy XIV já é chamado de fracasso pelos proprios produtores da Sqaure - Enix, é um MMO. Sinceramente pra jogar MMO jogo WoW xD

Esse tópico é bem antigo mas vou deixar minha opiniao (mesmo que em comentario em post dos outros :p)

Você curte RPGs? seu console é o PS 1 =D

PS 2 tem alguns bonzinhos. XBOX 360 e PS 3 não tem muita coisa que preste em relação a RPGs

harken's gravatar image harken (Aug 05 '13 às 10:35)

SNES>>>>>>>>>>>>>>>>PS1 (em TODOS quesitos)

luis_lusfilip's gravatar image luis_lusfilip (Aug 06 '13 às 10:23)

Ah FF 6 >>>>>>>>>>>>>>>>>FF 7

luis_lusfilip's gravatar image luis_lusfilip (Aug 06 '13 às 10:24)

concordo plenamente que FF 6 é melhor que FF7, mas PS1 é bastante superior ao SNES (apesar de eu adorar SNES). Não me refiro a hardware, pois ai não tem graça comprar PS1 com SNES, mas em questão de jogos mesmo! OS jogos do PS 1 eram otimos, principalmente os RPGs. mas SNES é o segundo melhor pra mim =D

harken's gravatar image harken (Aug 06 '13 às 10:26)

Creio q ps3 existem muitos jogos exclusivos japoneses!!!

link permanente

respondeu Aug 06 '13 às 14:36

Johnny%20Rider's gravatar image

Johnny Rider
3510125

Ps3... tem uma maior biblioteca de RPGS, eu tenho todos os lançados para o console, e os exclusivos como Ni no Kuni são obras primas! Não tem erro, das últimas gerações o Playstation dominou nos RPGS... PSX, PS2 e PS3... incontestavelmente... PS2 pra mim foi o que mais prestigiou os fãs de RPG, seguido de pertinho pelo PS1... já na geração do PS3 tem muito jogo bom sim, mas em menor quantidade... perdeu bastante... exemplo disso são franquias consagradas como Suikoden, Breath of Fire, Legaia, Jade Cocoon... tiveram suas versões no PS1 e PS2 mas nunca debutaram no PS3... quem sabe na próxima geração né! Abraço!

link permanente

respondeu Oct 05 '13 às 17:11

igorc's gravatar image

igorc
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,350
×1,948
×1,036
×876
×60
×11

pergunta feita: Jan 13 '13 às 10:06

pergunta lida: 5,701 vezes

última alteração: Oct 05 '13 às 18:41