Tenho um notebook Positivo, com Windows 7 e Intel i3. Ponho ele pra carregar, quando a bateria fica completa tiro o carreador e depois de uns 2 minutos ele simplesmente apaga. Antes o tempo de desligamento era até maior, era de uns 10 minutos e depois só foi diminuindo. O que será? (Sei que Positivo é uma merda, mas enquanto não pego outro é esse que salva)

perguntou Jan 14 '13 às 09:17

carolinacoff's gravatar image

carolinacoff
1111

editou Jan 14 '13 às 14:26

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

Bom dia Carolina,

Ele apenas desliga quando está desconectado? Verifique se é a bateria:

1 - Abra o menu Iniciar e digite CMD no campo de pesquisa. Execute o aplicativo encontrado (cmd.exe ou Prompt de Comando).

2 - Na tela exibida digite o seguinte comando: powercfg -energy e tecle Enter em seguida.

3 - O programa ira mostrar se a bateria está eficiente.

link permanente

respondeu Jan 14 '13 às 11:04

jeff_theblack's gravatar image

jeff_theblack
77131.5k

Está acontecendo muito este problema, pode ser um vírus, tenta rodar este antivírus online. http://www.eset.com.br/online-scanner

link permanente

respondeu Jan 14 '13 às 15:14

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.4k

Vou compartilhar com vocês minha experiencia. Tenho um notebook sim+ 7520, estava desligando sozinho, não segurava ligado. Fiz teste de memória, HD, Placa Mãe, Processador, bateria e nada de resolver o problema. Conseguir resolver o problema da seguinte forma: após inicializar o notebook desinstalei o driver de video. Pois é, o driver de video do fabricante dando bronca. Espero ter ajudado!

link permanente

respondeu Feb 10 '16 às 17:26

Andre%20Guimaraes's gravatar image

Andre Guimaraes
221

editou Feb 10 '16 às 17:28

Provavelmente sua bateria já foi para o espaço ... Toda bateria tem um tempo de vida útil e muitos usuários têm o péssimo hábito de usar o notebook com ele plugado na tomada. O correto é usar até a bateria estiver completamente descarregada e carregar novamente ... Assim você não vicia a bateria e terno sua vida útil mais longa ... Sua bateria já está viciada ....solução ? Compre uma nova bateria ...

link permanente

respondeu Feb 11 '16 às 00:32

Rogerio%20Reis's gravatar image

Rogerio Reis
(suspenso)

Verifique no painel de controle o item Energia como está configurado o tempo de desligamento.Outro problema pode ser a temperatura do processador,pois na bios ela tem um sistema de segurança.Instale o programa Everest e tem o item sensor que vê a temperatura do pc.

link permanente

respondeu Feb 10 '16 às 21:19

seiji2016's gravatar image

seiji2016
10811312

O meu é o positivo 7880 e o processador está aquecendo e desligando, mas o que posso fazer agora?

thiagobernardo's gravatar image thiagobernardo (Dec 05 às 17:10)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,596
×236
×218
×107

pergunta feita: Jan 14 '13 às 09:17

pergunta lida: 39,081 vezes

última alteração: Dec 05 às 17:10