Os jogos atuais são violentos, possuem uma classificação etária cada vez maior e isso faz com que cada atentado que aconteça gere uma reportagem sobre a influência dos jogos nestes acidentes.

Sei que os jogos por mais fracos que sejam ainda são formadores de opinião, mas será que a influência dos jogos são os responsáveis por essas loucuras?

perguntou Jan 14 '13 às 09:25

joaotenorio's gravatar image

joaotenorio
4042525.0k

editou Oct 14 '13 às 11:37

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

Influencia sim, mas só quem já tem a cabeça meio "fora do lugar".

link permanente

respondeu Jan 14 '13 às 09:38

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
462215.5k

Tem uma cena em Batman Cavalheiro das Sombras que o Coringa diz algo sobre a raiva ser parecida com a gravidade, basta um empurrãozinho pra tudo acontecer.

Vejo exatamente isto acontecer, as pessoas buscam na verdade um motivo para executar suas loucuras e o jogo é um ótimo amparo pra isso.

Mas no meu ponto de vista qualquer conteúdo midiático deveria ser criticado com relação a essa apologia. Eu vi alguns filmes esta semana: "Dredd", "4 amigas e um casamento", "O Voo" e "Marcados para Morrer", em todos tinha consumo de drogas, álcool em excesso e vários outros crimes, claro que isso não comete chacinas, mas hoje os diretores só querem mostrar o errado, parecendo popular.

Sei que é papo de velho, mas se os filmes mostram isso com total liberdade, não vejo nada que imponha a culpa única e exclusivamente nos games.

link permanente

respondeu Jan 14 '13 às 15:05

joaotenorio's gravatar image

joaotenorio
4042525.0k

Na minha opinião não, violência está inserido em todo cotidiano,é só olhar as novelas,passeatas "pacíficas" e nos próprios desenhos animados,etc... Violência já está. Dentro de cada, filhos matando pais,país matando filhos. Vida eterna para os Games. O GIGANTE ACORDOU! Brasil acima de tudo.

link permanente

respondeu Jun 25 '13 às 13:47

newboxx's gravatar image

newboxx
11

Joguei carmageddon quando era criança e não saí atropelando todo mundo...

link permanente

respondeu Jun 25 '13 às 13:54

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,551
×19
×7

pergunta feita: Jan 14 '13 às 09:25

pergunta lida: 3,167 vezes

última alteração: Oct 14 '13 às 11:37