Gostaria de compartilhar com vocÊs minha revolta com o despreparo/falta de vontade das operadoras de telefonia móvel que funcionam aqui no Rio de Janeiro.

Meu amigo comprou um Motorola RazrI, e é lógico que está doido para utilizar o novo brinquedo (este é seu primeiro smartphone )

O SIM Card que ele tem é o antigo, grandão que funciona na maioria dos celulares normais, GSM....

FOmos, é claro, até a operadora Claro, que negou a venda do MicroSIM, dizendo que só estava habilitando MicroSIM para planos Pós Pagos.

O mesmo se repetiu nas lojas das outras tres operadoras, TIM, VIVO e OI.

Ora bolas, quer dizer que a partir de agora vc é induzido a fazer um plano de conta para poder utilizar seu smartphone que não foi comprado na loja da operadora ?

Isso é Legal ?

perguntou Jan 15 '13 às 10:50

fabiohamza's gravatar image

fabiohamza ♦
4545575.5k

editou Jun 30 '14 às 09:41

paularimes's gravatar image

paularimes ♦♦
9111416

No Brasil tudo pode.
Só não faço mais arte nesse país pois não tenho arma de fogo, mas esperem mais uns 6 meses... ;)

link permanente

respondeu Jan 15 '13 às 11:39

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
462215.5k

Que comentário ridículo. Ainda que seja uma tentativa de piada, é de extremo mau gosto.

BrunoAlmeida's gravatar image BrunoAlmeida (Feb 02 '13 às 07:51)

Primeiro a gente tem q conseguir um MicroSIM pra colocar no celular.......AINDA NAO CONSEGUI.

link permanente

respondeu Feb 19 '13 às 15:07

fabiohamza ♦
4545575.5k

spam maldito --"

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Feb 19 '13 às 15:26)

Esse cara tá demais

fabiohamza's gravatar image fabiohamza ♦ (Feb 19 '13 às 15:33)

Isso é errado fazendo com que as pessoas se sintam obrigadas a adiquirir um serviço que não agrada e se as fabricantes de celular estão utilizando micro-sim e é dever das operadoras venderem os micro-sim de acordo com os planos que os usuários já utilizavam antes da compra do novo celular

link permanente

respondeu Apr 17 '13 às 17:39

bruno_gu318's gravatar image

bruno_gu318
2122271.8k

um absurdo

fabiohamza's gravatar image fabiohamza ♦ (Apr 17 '13 às 21:12)

ALGO SEMELHANTE COMIGO (UM CASO FOI ESTA SEMANA)

PRIMEIRO (ANTES DE TUDO), isso é ILEGAL: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/tec/22943-operadoras-tentam-atrelar-venda-de-chip-a-planos-pos-pagos.shtml

Comigo aconteceu algo semelhante aqui no RJ também... Entendi porque a Anatel só multa a Oi, Tim e Claro. A Vivo não foi multada nem proibida de vender chips, talvez por causa de histórias como a abaixo.

1º CASO - OCORRIDO MÊS PASSADO: (SÓ A VIVO ME RESPEITOU)

Tinha um Galaxy S II (chip SIM) e então comprei um iPhone 5 pela internet (nano-SIM). Fui na Claro, Oi e Tim pedindo um nano-SIM pré-pago e me disseram a mesma coisa nas três lojas: "aqui tem o nano-SIM, senhor, mas só disponibilizamos para planos pós-pagos". Eu falei que isso era proibido, falei que ligaria para o telefone de denúncias da Anatel (1331), falei que iria ao Procon e NADA! Me disseram simplesmente: "fique a vontade, senhor".

Então, quase desistindo, fui à Vivo e lá, sem me perguntarem nada, me falaram que o preço do nano-SIM era R$ 10,00 e que eu poderia colocar mesmo em pré-pago! Coloquei e estou com meu iPhone aqui.

2º CASO - OCORRIDO ESTA SEMANA: (SÓ A VIVO ME RESPEITOU)

Depois de ler muitos elogios e depois d sentir muita saudade do meu antigo Android (GSII), esta semana adquiri um Nexus 4 (usa micro-SIM). Fui novamente na Claro, Tim e Oi e fui humilhado como um legítimo brasileiro! Ninguém aceitou me vender, mesmo eu dizendo que denunciaria à Anatel.

Fui a Vivo e PIMBA!!! Lá me venderam por R$ 10,00 um chip micro-SIM pré-pago sem me perguntar nada! Fui muito bem atendido.

RESULTADO (MINHA VINGANÇA DE CONSUMIDOR: CANCELEI MINHA VELOX e MEU OI FIXO)

Por ódio da Oi, como resultado, cancelei minha Velox de 10 MB e contratei a NET.

Por amor a Vivo, passei meu plano pré-pago do Nexus 4 para o plano de Smartphone 3G Plus.

CANSEI DE SER BRASILEIRO (estou com muito rancor do meu país):

Por ver que NENHUMA área do Brasil funciona direito (hospitais, segurança, telefonia, estradas, Congresso Nacional, Planalto, educação, aeroportos, futebol, inflação, bancos, etc) e que somos todos tratados como verdadeiros imbecis neste país, TOMEI NOJO DE SER BRASILEIRO!

link permanente

respondeu Apr 18 '13 às 00:19

Carlos_Musk's gravatar image

Carlos_Musk
238316

editou Apr 18 '13 às 00:23

obrigada Carlos, muito útil o seu post, eu já estava super deprê porque caí na besteira de comprar um celular novo e não prestei atenção nesse lance do tamanho do cartão sim, vou virar cliente da Vivo pra sempre, me conquistaram com esse diferencial em não participar da canalhice das outras operadoras.

Rosa2013's gravatar image Rosa2013 (Dec 06 '13 às 21:50)

Queria saber se tem algo na legislação que proiba isso

link permanente

respondeu Jan 15 '13 às 13:35

fabiohamza ♦
4545575.5k

Tem sim: Venda casada art. 39, I, Código do Consumidor. http://pt.wikipedia.org/wiki/Venda_casada

Carlos_Musk's gravatar image Carlos_Musk (Apr 18 '13 às 02:06)

Cara, que eu saiba isso não é legal não, pois a partir do momento que você está querendo um microSIM daquela operadora quer dizer que você quer usufruir dos serviços por ela prestados, não importando a categoria. PROCESSO NELES! kkkkkkkkkkkk

link permanente

respondeu Jan 15 '13 às 14:28

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

A saída é cortar o sim. Não é muito complicado. Corta um que vc não usa primeiro. Na dúvida vai cortando aos poucos. Depois se der tudo certo vc corta o que vc quer usar. Se você não tiver um sim que não usa pode usar um pedaço de plastico que serve também. Já fiz isso uma vez e não é muito complicado não.

link permanente

respondeu Jan 15 '13 às 14:38

tiagogdf's gravatar image

tiagogdf
1415171.1k

tem essa saída tbm, da pra achar facilmente moldes no google imagens pra imprimir o/

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Jan 15 '13 às 14:40)

Só que o SIM é bemmm antigo....não da pra cortar. É da primeira geração de SIM. na parte de tras, o chip em si..é grandão quase do tamanho do SIMcard

link permanente

respondeu Jan 15 '13 às 15:11

fabiohamza ♦
4545575.5k

Olha cara quando comprei meu Lumia 800 eles cortaram meu chip pra um tamanho microSIM lá na loja da nokia, mais tem um produto especialmente para cortar sim chip para micro sim só pesquisar na internet olha aqui esse produto é meio salgado mais qm sabe vc queira kk!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-459754757-cortador-chip-sim-card-nano-iphone-5-corta-micro-sim-_JM

link permanente

respondeu Jan 15 '13 às 15:13

leonilsonjunior's gravatar image

leonilsonjunior
8811512

nao precisa isso tudo nao cara, no google da pra achar molder pra cortar o cartao, o problema é o chip dele ser do mais antigo, aí provavelmente ele deve ter que fazer outro mesmo... '-'

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Jan 15 '13 às 15:20)

Mas o que eu disse é que ( disso eu também nao sabia) tem dois tipos de chip grande.

Um é o "velho" .

E o outro é o "MUITO VELHO". QUe é o caso. È da época do lançamento do GSM.

link permanente

respondeu Jan 16 '13 às 13:00

fabiohamza ♦
4545575.5k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×533
×415
×237
×132
×121
×115
×8

pergunta feita: Jan 15 '13 às 10:50

pergunta lida: 37,682 vezes

última alteração: Jun 30 '14 às 09:41