Boa Noite Galera! Eu gostaria de saber qual o melhor jogo de estratégia que existe atualmente, na minha quando eu jogava os melhores jogos de estratégia era o Age of Empires 2 e o Age of Mythology, e a agora qual o melhor jogo?

Obs.: Dê preferência que seja "freeware" e que siga todos conceitos da literatura, características essências como, por exemplo, desafio, fantasia, curiosidade, usabilidade em jogos etc.

Muito Obrigado

att, André Vieira

perguntou Feb 11 '12 às 19:19

VIEIRA_A_S's gravatar image

VIEIRA_A_S
262732351

editou Feb 13 '12 às 16:12

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.7k

Warcraft, apesar de eu ainda não ter tido tempo para jogar parece ser muito bom e o pessoal recomenda muito.

e MMORPG?

link permanente

respondeu Feb 11 '12 às 22:06

raposa's gravatar image

raposa
68142.2k

A serie Warcraft eh muito boa!

Dos ultimos que sairam, pra mim Starcraft II eh o melhor.

link permanente

respondeu Feb 13 '12 às 10:02

Filipe's gravatar image

Filipe
45102.0k

Pô, freeware é sinistro... EU recomendaria os estilo Final Fantasy Tactics e Fire Emblem que são muito bons e bem difíceis de jogar.

link permanente

respondeu Feb 13 '12 às 16:11

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.7k

Se quer um free, jogue age of empires on line.

Agora, se quer algo realmente bom, jogue Star Craft 2 que é o melhor RTS atualmente.

link permanente

respondeu Feb 14 '12 às 09:11

lawrencets's gravatar image

lawrencets
5114

Esse jogo é bom mesmo, irei analisar ele!

link permanente

respondeu Feb 11 '12 às 22:10

VIEIRA_A_S
262732351

Rebecca, o Final Fantasy tactics curti muito, ele parece com o Battle hunter ps1, já ouviu falar? Por enquanto vi ele no youtube apenas, mas futuramente irei baixa-lo... acho que ele vai servir muito para minha pesquisa.

link permanente

respondeu Feb 13 '12 às 18:07

VIEIRA_A_S
262732351

Na minha opinião, a série Civilization é a melhor entre todas as séries de jogos de estratégia em turnos. Sid Meier fez um excelente trabalho nesta série, e sou fã desde o 2º.

Entre os RTS, não há dúvida que o SC2 reina absoluto, com um cenário competitivo que rivaliza muitos esportes "tradicionais". É o melhor, devido aos anos de experiência da Blizzard aprimorando a fórmula que usa desde o pimeiro warcraft, sempre buscando a melhor forma de balanceamento, e também devido à comunidade de jogadores profissionais, que aperfeiçoam as jogadas, expões as falhas de balanceamento do jogo para que sejam corrigidas, e proporcionam aos telespectadores momentos de muita tensão e emoção enquanto torcemos por nossos favoritos.

E quanto aos MMORTS, não tenho como dar uma opinião segura, mas tem um cenário repleto de games excelentes, que evoluem constantemente, aprimorando a jogabilidade deste estilo de jogo, graças à competição que possuem entre si. Travian, Illyriad, Tribal Wars, e muitos outros, possuem comunidades de jogadores muito dedicados e capazes de uma coordenaçao e trabalho de equipe excepicionais!

Resumindo, existem muitos jogos excelentes, em vários estilos diferentes dentro da categoria de jogos de estratégia, e só podemos agradecer por esta variedade tão grande de ótimas opções.

link permanente

respondeu Sep 12 '13 às 10:11

Archintyeron's gravatar image

Archintyeron
126

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,385
×435
×12

pergunta feita: Feb 11 '12 às 19:19

pergunta lida: 10,918 vezes

última alteração: Apr 06 '14 às 15:00