Pensando no terceiro lugar do mercado, alguém aí acha que o Ubuntu Phone tem alguma chance contra o Windows Phone, o BlackBerry 10 ou o Firefox OS? Você pagaria o mesmo valor dos tops de linha em um telefone Ubuntu? Comente...

perguntou Jan 15 '13 às 19:02

allanmelo's gravatar image

allanmelo ♦♦
912221.8k

Se eu ver vantagem eu pagaria... senão não!

link permanente

respondeu Jan 16 '13 às 12:57

paulohpf's gravatar image

paulohpf
22251

Seria muito bom um S.O para celular com a distribuição grátis como a do Ubuntu, Adivinho que a Interface deve ser feita em cima do JAVA, o que garantirá muitos desenvolvedores.

O Google com Android se preocupou em ter muitos desenvolvedores e usou a linguagem JAVA como base, mas criou uma maquina virtual própria o “Dalvik “, talvez para otimizar o desempenho em dispositivos moveis, mas certamente para não pagar direitos autorais a “ORACLE” e possibilitar a venda das licenças.

A Canonical que distribui o Ubuntu, se mantem com propaganda e venda de suporte e materiais relacionados. Será que dá para manter este modelo de negocio com o Ubuntu phone?

link permanente

respondeu Jan 17 '13 às 20:36

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.6k

A primeira vista parece ser algo inovador. Ubunto esta saindo aos poucos , eu espero que faça um legado sobre o seu nome bem feito. Mais por outro lado, acho muito dificil alguem superar os feitos que IOS , Android ja fizeram.

link permanente

respondeu Jan 16 '13 às 14:47

Caio%20Insano's gravatar image

Caio Insano
337256

Chance tem sim , desde que o sistema seja realmente bom, traga alguma novidade que os demais não possuam e que a distribuição/marketing sejam bem feitos. Não sou fiel a marcas, uso o que é mais útil e prático pra mim.

link permanente

respondeu Jan 17 '13 às 11:45

viana2012's gravatar image

viana2012
11481

É da mesma linha do android, pois é baseado em linux, então vamos ver como vai ficar na pratica...

link permanente

respondeu Jan 17 '13 às 14:40

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

1

@wallace_mote tu usando hacker na reputação ne =X ontem eu olhei tu tava 1.5k, hj tu ta 1.7 :O kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fernando%20FluCk's gravatar image Fernando FluCk (Jan 17 '13 às 16:08)
1

kkkkkkkkkkkkkk nao, é que eu comento sobre muitos assuntos, aí a reputação só sobre quando começam a dar like ou marcar como "melhor resposta" XD

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Jan 17 '13 às 16:16)

to ligado q so sobe quando ganha os likes e tal. eu so comento oq eu sei, sei pouca coisa =X minha area é inspeção de equipamentos mesmo kkkkkkkk

Fernando%20FluCk's gravatar image Fernando FluCk (Jan 17 '13 às 16:36)

kkkkkkkkkk eu dou meus pitacos qdo o pessoal pede opinião sobre aparelhos, sistemas e tal e eles curtem kkkkkkkkkk

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Jan 17 '13 às 16:43)
1

ta certo, mas vou te passar ainda (yn) quero ganhar o poderzinho de avaliar como melhor resposta, ai fico zika na reputação :P

Fernando%20FluCk's gravatar image Fernando FluCk (Jan 17 '13 às 17:11)

kkkkkkkkkkk mas eu nem faço isso, é injusto com a galera =P

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Jan 18 '13 às 02:31)

kkkkkkkkkkkkkk

Fernando%20FluCk's gravatar image Fernando FluCk (Jan 18 '13 às 08:13)
exibindo 5 de 7 Todas

Não tem chance não... o uso de Ubuntu em desktops ainda é mínimo, quem dirá num mercado tão competitivo quanto este ?

link permanente

respondeu Feb 07 '13 às 15:29

flavionull's gravatar image

flavionull
23

Prq ñ? O Android é baseado no Linux.

link permanente

respondeu Feb 08 '13 às 09:54

viniciuszato's gravatar image

viniciuszato
1

Isso não quer dizer nada, você sabia que o iOS também é baseado em Linux/Unix?

link permanente

respondeu Feb 08 '13 às 14:23

flavionull's gravatar image

flavionull
23

acho q qqr um que saiba um pouco da historia da computação sabe isso HUAHUAAUHAUHA

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Feb 08 '13 às 14:25)

Acredito que ele vá se sair bem sim, o Ubuntu é um sistema bem visto em Desktop. É linux e nao tem a má fama que o Windows tem. Será uma boa alternativa, ficar só Android, IOS e mais alguns poucos nao rola, quanto mais possibilidades, mais vão ter que investir em fazer algo bom para o usuário.

http://www.hamiltonbento.hd1.com.br/

link permanente

respondeu Feb 08 '13 às 15:03

hamiltonbento's gravatar image

hamiltonbento
11461

editou Feb 08 '13 às 15:16

Com certeza , o mercado está aberto para novos sistemas e tentativas . Todos eles tem vantagens em relação aos outros , como também tem desvantagens . Em comum , todos tem que agradar ao público e cada um consegue agradar certo publico . Não são todos que gostam de Android , nem são todos que gostam de Windows e iOS . Ubuntu vai chegar com tudo para competir com os outros sistemas , vamos ver se o público vai recebê-lo bem .

link permanente

respondeu Feb 10 '13 às 04:22

malheirosdc's gravatar image

malheirosdc
226161

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×213
×116
×104
×4
×1

pergunta feita: Jan 15 '13 às 19:02

pergunta lida: 5,771 vezes

última alteração: May 22 '13 às 00:25