Chiigor

Membro

Como resolver erro smart failure predicted on hard disk no HD?

Perguntou 12 anos atrás

Resolvido

Boa Noite ! Como resolver smart failure predicted on hard disk? Estou com um problema no notebook que ele está muito lento e às vezes da ate a famosa "tela azul". Consegui tirar duas fotos dos erros mais frequentes dele p/ tentar identificar o erro. Passei nele o Advance System Care o CCleaner e não fez muito "efeito" agora to tentando restaurar o sistema p/ fazer tentar desfragmentar ele, imagens do erro: http://i.imgur.com/onh3R.jpg // http://i.imgur.com/GyEA4.jpg.

Grato desde já !

PUBLICIDADE

Respostas

rec_lip

Membro

12 anos atrás

Bom amigo, pela mensagem que aparece, com certeza é erro no HD, pode ser um siples erro de sistema que você consegue resolver com o (CHKDSK - Scan Disk) [Iniciar>Computador>(com o botão direito) Disco Local C: (claro q a letra depende do seu note)> Propriedades> Ferramentas> e clica em verificar agora> - Marque as duas opções, ele provavelmente vai pedir pra agendar pra próxima inicialização, então agende e reinicie o pc, deixe o sistema fazer o reparo.
se não der certo, recomendo então que faça backup dos dados e formate seu pc, elimine qualquer partição e faça uma formatação por completo, se mesmo assim não funcionar, então amigo, somente um novo HD...

Boa sorte

12 anos atrás

Tentar formatar ele mesmo, se conseguir formatar, seu notebook provavelmente ficará mais rápido, senão ele hd pode estar com "bad block", você irá ter que trocar ele, ou ainda tentar com formatar com uma partição utilizando 50%, pois o bad block geralmente está nos finais do hd.

Espero ter ajudado,

Att, André Vieira

annakellenbull

Especialista

7 anos atrás

@Chiigor Conseguiu resolver?

12 anos atrás

ola amigo o melhor é vc formatar ele pois deve ser erro do hd