Olá, meu computador está travando, é um Qbex, Intel Pentiun Dual Core T2400 2.0GHz, 4GB Ram, 160GB HD. Quando eu o ligo e começo a usá-lo, ele se comporta bem até um certo momento, mas de repente, do nada, ele para, simplesmente para, como se tivesse congelado a tela. No começo eu achei que poderia ser algum erro no S.O. mas eu o formatei e pus Windows 8, mas o problema continuou, ele tem um probleminha de superaquecimento do chipset. Mas até essa semana não tinha dado problema como esse. Por favor, alguém pode me ajudar??

perguntou Jan 17 '13 às 20:24

RodrigoMacedo7's gravatar image

RodrigoMacedo7
6813171

editou Aug 30 '13 às 13:49

nathmac's gravatar image

nathmac ♦♦
4611665

Rodrigo, insta salientar meu caro, que o componente já pode ter sido danificado pelo calor.

Entendo o que tu disseste acerca do curto tempo que o note fica ligado até travar, entretanto, o que quero expor a ti, é que todo componente eletrônico exposto ao calor excessivo por um certo tempo apresentará defeito. O calor é como um catalisador que corrobora para findar a vida do componente.

Ou seja, podemos dizer que a 'patologia' de superaquecimento do chipset (algo bem comum nas porcarias de máquinas que compramos no Brasil), pode ter levado ao defeito de algum componente, o que por consequência o faz apresentar o travamento agora. Como já te disseram aqui, eu concordo que é bem provável que o chipset responsável pelo vídeo tenha saído prejudicado nessa história.

Mas claro amigo, o problema pode ser mais simples, estou sustentando essa hipótese com base no histórico da máquina de problemas com aquecimento, e pela forma com que o notebook está se comportando.

Pode ser um conflito de componentes do windows, como drivers etc. Também consigo vislumbrar um problema de alimentação (fonte interna). Processador também é possível mas acho mais improvável.

Se quiser tentar uma coisa: Instale Windows XP. Certifique-se que os drivers corretos estão instalados, e verifica se o travamento vai demorar mais a acontecer em relação ao tempo que demorava com o Windows 8. Se de fato a máquina continuar travando após a substituição do OS, a tese do problema com o chipset de vídeo se torna mais imponente, vez que o Windows 8 (em regra) demanda mais dos componentes de vídeo que o Windows XP, o que provoca um travamento mais rápido. Se simplesmente parar de travar, podemos crer nos conflitos que mencionei.

Abraço.

~Pedro

link permanente

respondeu Jan 18 '13 às 01:59

eupedroh's gravatar image

eupedroh
2176

pode ser processador, ou se tiver sorte a placa de vídeo. A questão é saber a temperatura que ele está travando. observa isso e posta aqui.

link permanente

respondeu Jan 17 '13 às 20:38

ruanssilva's gravatar image

ruanssilva
7710226

O aquecimento pode ser culpa de ventoinhas lentas pela poeira, pasta térmica do processador velha ou mesmo má ventilação do gabinete.

Limpe ou troque as ventoinhas, troque por uma pasta térmica de melhor qualidade a base de prata e coloque ventoinhas extras no gabinete.

Baixe um programa como o HWmonitor para você verificar o que realmente o que está acontecendo, se for só o chipset aquecendo é melhor colocar ventoinhas extras no gabinete.

link permanente

respondeu Jan 17 '13 às 21:13

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.7k

Gente, desculpa não ter falado antes, é um notebook, ele não tá com problemas na ventilação e eu não acho q ele tá parando por conta do aquecimento. Não dá nem tempo de ele esquentar antes de travar. Ele não desliga e nem reinicia sozinho, quando ele para, eu tenho desligar manualmente.

link permanente

respondeu Jan 18 '13 às 00:05

RodrigoMacedo7
6813171

Ok, vou fazer isso mesmo, instalar o XP e ver o que acontece. Valeu todo mundo que participou.

link permanente

respondeu Jan 18 '13 às 11:04

RodrigoMacedo7
6813171

Vou deixar esse Vídeo para que você siga os 5 passos para melhor desempenho do computador! Se resolver seu problema, Curta e compartilhe! Abraço!

https://www.youtube.com/watch?v=39OFRiU5fvg

link permanente

respondeu Aug 20 '13 às 04:47

juniorcalil's gravatar image

juniorcalil
1

Bom dia,vc dissee tem um probleminha de superaquecimento do chipset, mais ou menos precisa comprar um link text. Obrigada!

link permanente

respondeu Aug 20 '13 às 06:21

coco%20silva's gravatar image

coco silva
99120

Este aparelho é um exagero para um PC.

Deepouter's gravatar image Deepouter (Aug 20 '13 às 16:12)

Gosto dessas dicas, mas prefiro alguns programinhas novos que se encarregam de limpar e organizar o pc, deixando mais leve inclusive a internet.. agora estou usando este, mais completo: http://www.pcfaster.com/pt/?opfrm=1

link permanente

respondeu Aug 25 '13 às 20:13

ivo_rafael_2013's gravatar image

ivo_rafael_2013
22336

meu pc ficava lento depois de um tempo por superaquecimento eu limpei a ventoinha e agora não trava mais e nem esquenta demais

link permanente

respondeu Aug 30 '13 às 20:53

souza_heitorsilveira's gravatar image

souza_heitorsilveira
1

meu pc também travava depois de um tempo com o superaquecimento eu limpei a ventoinha e parou de travar e de esquentar demais

link permanente

respondeu Aug 30 '13 às 20:55

souza_heitorsilveira's gravatar image

souza_heitorsilveira
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,390
×2,995
×2,013
×428

pergunta feita: Jan 17 '13 às 20:24

pergunta lida: 21,427 vezes

última alteração: Aug 30 '13 às 20:55