Olá, boa noite!

Tenho um HD Externo da Ozne F3, de 320GB, desde que o comprei, a um ano e meio atrás, salvo tudo nele, filmes, fotos, seriados, documentos e nada no HD do meu computador. Um dia, estava assistindo a um episódio de um seriado que estava no HD e ele parou do nada e começou a bipar. Agora, quando plugo o HD ele abre a pasta de arquivos, e logo em seguida (em questão de segundos), a fecha, o LED começa a piscar e a fazer um bip, como se o disco estivesse travando, e isso foi do nada. Eu realmente preciso de ajuda. O HD tem 5 anos de garantia, mas a garantia o troca, não recupera os arquivos.

Podem me ajudar?

Desde já agradeço

Atenciosamente

Lucas Henrique de Oliveira Leite

Graduando em Eng. de Produção

Graduando em Gestão de R. H.

perguntou Jan 17 '13 às 22:32

Lucas_Leite's gravatar image

Lucas_Leite
1121

O problema não deve ser no disco em si e sim no circuito de estabilização de energia fora do disco!
Dentro existe um disco comum que você poderia usar num PC e recuperar seus arquivos, mas se abrir vai tirar o lacre.
Pede na assistência técnica para retirarem só o disco para você recuperar seu dados antes de iniciar a manutenção.

link permanente

respondeu Jan 17 '13 às 23:44

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.5k

A assistência disse que só troca :s

Pode me dar maiores instruções, irei fazer!!!!

link permanente

respondeu Jan 18 '13 às 19:36

Lucas_Leite
1121

Por favoooor rs

link permanente

respondeu Jan 18 '13 às 19:37

Lucas_Leite
1121

Se seus dados valem, então tenta abrir para ver se o disco vai funcionar ligando num PC, mesmo se o disco estiver com defeito você pode tentar uma empresa que recupera conteúdo de discos.

Então procure os parafusos ou encaixes e abra “Ozne” dentro você vai encontrar um disco como este:

alt text

Conecte o disco no seu PC usando os cabos e no windows vai aparecer mais um disco

alt text

link permanente

respondeu Jan 18 '13 às 21:20

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.5k

Então, eu tenho note e não pc, acho que só tem entrada pra um disco... da certo do mesmo jeito? Ai desculpa incomodar, mas estou desesperado e sem dinheiro hahahha Muito obrigado

link permanente

respondeu Jan 18 '13 às 21:27

Lucas_Leite
1121

Ai complica, tem que bar boot por um pendrive ou DVD, e trocar disco de Notebook dá trabalho e perde a garantia em alguns modelos!

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Jan 18 '13 às 21:44)

Muito obrigado pelas dicas. Vou tentar

Boa noite :))

link permanente

respondeu Jan 18 '13 às 23:12

Lucas_Leite
1121

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×439
×191
×168

pergunta feita: Jan 17 '13 às 22:32

pergunta lida: 6,454 vezes

última alteração: Jan 18 '13 às 23:12