gente eu queria instalar o windows no hd externo, só q eu não to conseguindo ate intala (eu acho) mais num inicia. ja me falaram q eu teria q instalar um programa no hd pra conseguir formatar pela entra usb. por favor me ajudem!

perguntou Feb 12 '12 às 15:05

walisson%20castro's gravatar image

walisson castro
44610

editou Feb 13 '12 às 16:24

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.6k

O que o Ruan disse é verdade, em princípio.

Mas isso pode variar de computador para computador principalmente por conta da BIOS. Algumas máquinas não vão reconhecer a unidade USB como uma unidade válida.

Você precisa ir no setup da BIOS e definir isso.

Em PCs realmente antigos, será impossível.

link permanente

respondeu Feb 13 '12 às 10:53

filipegarrett's gravatar image

filipegarrett
4324

As placas mãe atuais possuem a possibilidade de dar o BOOT pelo HD removível... via USB... e para instalar é só habilitando o HD externo para ser o prioritário no boot e para fazer isso, basta desabilitar no setup os demais HD, verifique se a sua placa-mãe possibilita dar o boot pela USB dá para fazer o boot com o S.O até por pendrive !!!

Esse video pode ajudar:http://www.youtube.com/watch?v=-xKXNhieAZQ

link permanente

respondeu Feb 13 '12 às 11:55

correiarangel's gravatar image

correiarangel
912182.0k

Pode fazer isso que vai da certo, retire os HD interno da maquina, e deixe só o USB e instale o Windowns, ele vai reconhecer que a unica fonte de armazenamento que tem no computador é a USB, ja tive sucesso fazendo isso.

link permanente

respondeu Feb 12 '12 às 16:02

ruanssilva's gravatar image

ruanssilva
7710226

valeu vou tentar

walisson%20castro's gravatar image walisson castro (Feb 12 '12 às 17:52)

Oi Walisson, Para fazer isso apenas vai precisar de duas coisas:

O iso de um sistema operativo (vc encontra para download no site getintopc.com, portanto escreva no google por exemplo "windows 10 enterprise getintopc);

O WinToUSB disponivel para download em easyuefi.com/wintousb (atualmente com a nova versao deste programa apenas poderá instalar o windows 7/8/8.1/10.

Esta resposta não é 100% minha por isso se tiver dúvidas encontrará o tutorial que eu li nesse site: pplware.sapo.pt/tutoriais/como-correr-o-windows-88-1-via-penusb

Espero ter ajudado, MDC

link permanente

respondeu Dec 29 '15 às 15:57

Moca_Cebola's gravatar image

Moca_Cebola
1

Com o WinToUSB, eu fiz uma instalação do Windows 10 e estou usando o mesmo neste momento. Funciona de boa, tenho este HD já a 2 anos rodando W10 32x e já testei em varias maquinas diferentes sem erro, tudo via USB.

link permanente

respondeu Apr 11 '17 às 08:19

Ivisonic's gravatar image

Ivisonic
1

Eu já instalei o Windows no meu HD Externo mas, não inicia por ele. Não sei o que dá errado, já que modifico a inicialização para o HD.

link permanente

respondeu Oct 06 '17 às 13:54

marcellokarwalho's gravatar image

marcellokarwalho
11

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,073
×956
×550
×409
×91

pergunta feita: Feb 12 '12 às 15:05

pergunta lida: 83,395 vezes

última alteração: Oct 06 '17 às 13:54