Tenho um hometeather sony muteki htddw7600 e um notebook samsung rc420, uso a saída HDMI para assistir filmes, como faço para fucionar o surround 7.1? quando realizo o teste, as caixas traseiras não tem distinção de direita e esquerda, ja testei o ht e está ok, então o problema está no note... existe algum programa que faz isso? o que preciso fazer?

perguntou Feb 13 '12 às 11:09

djbrunomartins's gravatar image

djbrunomartins
2221

editou Feb 13 '12 às 17:43

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.6k

Tem dois testes q você pode fazer.

1 - Com o seu hometheatre e a configuração dele. O teste de ambiente vai dizer se as caixas estão funcionando. Feito isso, segundo passo.

2 - Testar com um filme do note QUE TENHA 7 canais de áudio. Porque se você baixou um AVI por exemplo, ou colocou um DVD estéreo, amigo, você nunca vai ter distinção de direita e esquerda.

Primeiro verifique a qualidade do vídeo e do áudio pra saber se ele é DTS, se tem áudio digital, se foi feito em 7 canais e etc.

Na web dificilmemte você vai encontrar arquivos assim, exceto os MKV de 4 GB ou mais com áudio em ac3.

link permanente

respondeu Feb 13 '12 às 17:41

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.6k

Só baixo filmes em MKV, e ja fiz o teste do home teather em todas as caixa, está tudo OK, o filmes que baixo são todos com som DTS... o que pode ser? será que pode se programa? algum codec?

djbrunomartins's gravatar image djbrunomartins (Feb 13 '12 às 17:44)

Queria entender de áudio metade do que a Rebecca entende. Até hoje apanho para ligar meu home, BD e TV. Essa informação dos canais varia de filme ou se eu pegar um BD ele terá sempre 7 canais de áudio?

link permanente

respondeu Feb 13 '12 às 18:09

Pontelli's gravatar image

Pontelli
47516510.3k

então, não nesciamente, tal como tem muito DVD que não reproduz de fato os 5.1, geralmente vem escrito a traz, na capa, qual dúvida vc tem quanto a instalação? se possível diga marca e modelo dos equipamentos...

abraço

rec_lip's gravatar image rec_lip (Feb 13 '12 às 22:58)

Rec, é um home wireless Sony, um BD player Sony também. Estão todos conectados via HDMI, mas o som necessita de outro canal. Eu fazia errado antes, utilizando 3 RCA para o som, mas a Rebecca recomendou utilizar apenas a saída digital, com um cabo RCA apenas. A diferença é que a saída digital tem qualidade melhor que os três RCA que eu usava antes.

:)

Pontelli's gravatar image Pontelli (Feb 14 '12 às 09:09)

DVD pirata também muito difícil encontar 5.1, tente testar com um DVD que na capa tenha dizendo 5.1 sounrround, se mesmo assim não funcionar existe uma confikguração no codec que abilita esta opção.

link permanente

respondeu Feb 13 '12 às 21:04

error_kimero's gravatar image

error_kimero
2319

não uso dvd pirata, baixo todos filmes mkv da internet com som dts

djbrunomartins's gravatar image djbrunomartins (Feb 14 '12 às 09:18)

DVD pirata também muito difícil encontar 5.1, tente testar com um DVD que na capa tenha dizendo 5.1 sounrround, se mesmo assim não funcionar existe uma confikguração no codec que abilita esta opção.

link permanente

respondeu Feb 13 '12 às 21:04

error_kimero's gravatar image

error_kimero
2319

pelo que entendi, você baixa o filme em MKV, conecta o cabo HDMI no HT e tenta escutar 7.1 certo? bom, sua placa de som pode não "fornecer" as 7 saídas necessárias para você escutar em todas elas, eu recomendaria você comprar um BD com 7 canais, dai se liga direto BD no HT e testa, é mais preciso, outra coisa que recomendo, é verificar a configuração do HT, nele você pode selecionar qual o tipo de "mídia" a ser executada, sendo assim ele se "prepara" para reproduzir, selecione sempre filme... qualquer duvida, comente aqui, eu to sempre vendo o fórum e áudio é a minha praia...

OBS: Esse HT é meu sonho de consumo huahuahuahua

link permanente

respondeu Feb 13 '12 às 22:56

rec_lip's gravatar image

rec_lip
5253587.0k

Eu passo o filme direto do notebook pela saída HDMI, teria algum programa que reproduz o surround? Os filmes que baixo são MKV, todos com som DTS... Cara esse home vc encontra por 2600 em 10x sem juros vale apena!

djbrunomartins's gravatar image djbrunomartins (Feb 14 '12 às 09:17)

Eu tenho a versão anterior a sua do muteki, o DDW7500:

1 - Baixe um filme que tenha DTS ou DOLBY 7.1 ou 7.2, o que é meio canseira de se achar, mas tem, senão você não vai conseguir testar.

2 - Você tem que selecionar a opção A.F.D AUTO que tem no seu home, pois ele vai reconhecer o áudio original do filme que está em DTS ou DOLBY. Selecionando esta opção você vai ver no display do home, quais as caixas estão ativas, o tipo de audio(dts ou dolby).

Muito provável que você não tenha escolhido a opção AFD auto, ou que o seu filme não tenha DTS ou DOLBY, já que não é preciso fazer nada de mais para o seu home reproduzir o áudio original.

link permanente

respondeu Feb 14 '12 às 09:06

lawrencets's gravatar image

lawrencets
5114

Só para constar, você pode testar o áudio com DTS ou DOLBY 4.1, 5.1, 6.1 e por ai vai, não precisa necessáriamente ser um 7.1 ou 7.2

lawrencets's gravatar image lawrencets (Feb 14 '12 às 09:08)

Coloquei no A.F.D PLX MS( não lembro decorado a nomenclatura...) vou testar no AUTO... Na verdade um 5.1 pra mim ja seria suficiente... Baixo filmes MKV com som DTS.

djbrunomartins's gravatar image djbrunomartins (Feb 14 '12 às 09:15)

Fiz os testes, continua sem funcionar as caixas traseiras corretamente..., testei o VLC também, quando coloco AFD AUTO, ele não liga as caixas traseiras, estou achando que o problema pode ser a saída do computor, ou o player passa o audio DTS e o ht deveria captar tudo corretamente?

djbrunomartins's gravatar image djbrunomartins (Feb 15 '12 às 09:26)

Bixo, isso é normal. As caixas traseiras só vão ser ouvidas se voce achar um som 7.1 ou 7.2. Como eu falei em um comentário abaixo, liga o MULTI-STEREO que ele vai ligar todas as caixas com o mesmo volume.

Voce provavelmente pegou um arquivo com audio 5.1 e ele não usa as caixas traseiras mesmo, o meu não usa. A única vez que consegui usar totalmente meu home com 7.2 foi com um jogo do PS3.

Se você viu no seu home que o receiver reconheceu o audio DTS/DOLBY, o som está indo corretamente, não ouvir som nas caixas traseiras é porque o áudio não possui 7 canais, mas provavelmente apenas 5 canais.

Reforçando, se quiser ouvir o som em todas as caixas, liga o MULTISTEREO(tem um botão lah no receiver que liga), só que nesse modo não tem distinção de canal e você não vai ter efeito surround.

lawrencets's gravatar image lawrencets (Feb 15 '12 às 09:41)

Coloquei no A.F.D PLX MS( não lembro decorado a nomenclatura...) vou testar no AUTO... Na verdade um 5.1 pra mim ja seria suficiente... Baixo filmes MKV com som DTS.

link permanente

respondeu Feb 14 '12 às 09:15

djbrunomartins's gravatar image

djbrunomartins
2221

Se mesmo assim não funcionar, tendo em vista que o filme está com o som DTS ou Dolby, o problema está no notebook que talvez não tenha suporte a esse nº de saídas, dai recomendo a compra de uma placa de som externa...

rec_lip's gravatar image rec_lip (Feb 14 '12 às 09:25)

Tem que ser o AFD AUTO, é nele que o receiver vai reproduzir o audio original do filme, qualquer outro ele vai tentar emular algo diferente do original.

Se o seu notebook estiver enviando o video para a tela, muito pouco provável que o problema seja seu notebook, já que o mesmo canal que o HDMI envia o video, vai junto o áudio.

Caso não funcione(o que acho pouco provavel, caso o seu filme realmente tenha dts/dolby), certifique-se que o tipo de saída(BD,DVD,TV) selecionado no seu home é o mesmo do cabo ligado atras do receiver, já que lá você pode ligar até 3 cabos se não me engano: um para BD, um para DVD e outro para TV.

Mais uma coisa: se você quiser ver se suas caixinhas estão todas funcionando, liga o MULTI-STEREO que o home vai mandar o mesmo áudio no mesmo volume para todas as caixinhas de uma vez só, sem distinção de canal.

lawrencets's gravatar image lawrencets (Feb 14 '12 às 11:47)

Compre uma MOTU e um MacBook Pro ;-)

Com o MacBook você consegue endereçar cada uma das 12 saídas de áudio da MOTU. Um espetáculo.

Mas falando sério, experimente usar o VLC, pode ser erro de gerenciamento das saídas.

link permanente

respondeu Feb 14 '12 às 12:15

leotowers's gravatar image

leotowers ♦♦
6812538

vou testar o vlc...

djbrunomartins's gravatar image djbrunomartins (Feb 14 '12 às 14:06)

testei o VLC, sem novidades, na verdade no teste ele não reproduziu nem a caixa central, ja em outro programa o teste são n distingue caixa direita de esquerda (traseiras) ...

djbrunomartins's gravatar image djbrunomartins (Feb 15 '12 às 09:27)

geralmente só conectar o hdmi, não basta. vá no gerenciador de áudio da sua placa (dependendo do modelo poderá ser Realtek ou Via, não é o gerenciador de áudio do Windows), e habilite a saída de áudio digital, em alguns notes pode se habilitar mais de 2 alto falantes, se existir essa possibilidade no seu faça-o. ainda poderá melhor configurar à saída de áudio em DTS ou não(vai depender do tipo de codec que sua placa possuir), pois não são todas que possuem,e ainda realizar uma melhor equalização do som através do equalizador.

link permanente

respondeu Feb 14 '12 às 12:28

McLovin's gravatar image

McLovin
1361.5k

Não vejo necessidade de configurar nada no windows. O notebook está enviando os dados para o home theater, ele é quem vai processar o som, e não a placa de som.

Isso seria necessário se ele fosse escutar o audio no notebook com algum fone que faz surround.

lawrencets's gravatar image lawrencets (Feb 14 '12 às 13:53)

bom, então o problema está no próprio HT, vou colocar na configuração AUTO, se não der eu coloco o VLC, não dando certo eu ja não sei mais hehe

Quando coloco o HDMI ele vai para o audio da propria Intel(r)

djbrunomartins's gravatar image djbrunomartins (Feb 14 '12 às 14:09)

Vai por mim, colocando o afd auto vai resolver seu problema, eu apanhei muito até descobrir isso.

Quando for assistir algum filme, tem que deixar o volume do seu note no mudo, senão vai sair audio por lá também.

Eu ja assisti muito filme pelo note e o som sempre saia nos devidos canais do home.

lawrencets's gravatar image lawrencets (Feb 14 '12 às 15:09)

bom dia tenho um receiver onkyo ht-538 7.1 , gostaria de saber se as caixas desse receiver funcionam no receiver Onkyo TX-NR636 7.2 e se o som sera perfeito. Obrigado

link permanente

respondeu Feb 22 '16 às 11:55

GRD_RJ's gravatar image

GRD_RJ
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,858
×8
×6
×6

pergunta feita: Feb 13 '12 às 11:09

pergunta lida: 14,034 vezes

última alteração: Feb 22 '16 às 11:55